Vida de São João Paulo II

Vida de São João Paulo II Jason Evert

Resenhas - Vida de São João Paulo II

Isabela Zocolaro 05/03/2024

A Vida de São João Paulo II
Ler a biografia dos santos confronta meu comodismo, constrange minha soberba e me ensina a amar de verdade.

Assim foi o encontro com a vida do Peregrino do Amor.

Desde os sofrimentos de sua infância, o amor pelo teatro e pelos esportes na juventude, a decisão pelo seminário (mesmo sob perseguição do nazismo), seus primeiros passos como sacerdote, até seu grande testemunho como líder da Igreja Católica.

Tudo em sua vida nos cativa, nos conquista e nos inspira.

O livro perpassa sua vida e também seus grandes ensinamentos sobre seus grandes amores: Os Jovens, o amor humano, a Eucaristia, Nossa Senhora e a Cruz.

Uma Bela obra, com uma escrita maravilhosa, sobre um grande homem maravilhoso.

Obrigada Senhor por nos encher com tantos exemplos sobre como te amar acima de Tudo e em Tudo.

clarismellow 15/02/2024

Uma sabedoria verdadeiramente dada por Deus
São João Paulo II com certeza é um exemplo de pessoa guiada, instruída e amiga de Deus, cheio do Espírito Santo.

Uma vida que dificilmente poucos conseguiriam levar adiante, com tantos conhecimentos trágicos, mas quem tem a presença de Deus sempre consegue superar qualquer dificuldade e aqui São João Paulo subiu ao calvário com sua cruz com perseverança e alegria.

Um grande exemplo de vida santa, fiquei muito envolvida com sua história, conhecia muito pouco dela, meu avô que Deus o tenha, o acompanhava na época e falava sobre ele para nós.

Como diz São Josemaria Escrivá: "Se Deus nos da a carga, ele nos dara a força para carregá-la." Assim foi a vida de São João Paulo, e carregou com muita alegria e devoção. Que coisa linda.

Thiago.Oliveira 11/02/2024

Resenha do Livro
Certamente, a vida de São João Paulo II é um exemplo para todo católico, leigo ou religioso, por sua entrega total ao serviço de Deus e a busca pelo crescimento espiritual e a santidade. O seu exemplo, exposto ao longo de toda a sua vida, especialmente naquilo que se refere os seus cinco grande amores (os Jovens, o Amor humano, O Santíssimo Sacramento, Maria Santíssima e a Cruz, é um farol para todos aqueles que desejam viver a verdade do Evangelho.

São João Paulo II,
Rogai por nós!

Shalomita 17/01/2024

"Seja mais"
"O homem que resistirá Os horrores do nazismo, derrubara o comunismo e viajaram três vezes a distância até a Lua".

Essa sem dúvida é a biografia mais linda que eu já li na vida, e olha que eu já li muitas. Já tinha lido ela uma vez, em outra edição, pensava que nunca mais ia encontrar, mas ela veio novamente ao meu encontro.

Ver são João Paulo II desde antes do seu nascimento, até depois de sua morte, me ensinou o quanto minha vida de santidade é bem menos que uma gota derramada no mar.

Ele foi santo quando nada colaborava para a sua santidade, ele foi padre quando nada colaborava com o seu sacerdócio, ele foi Papa, quando o mundo clamava por ele como Papa.

Eu não tenho muitas palavras pra descrever o quanto essa biografia mudou minha vida, e que vai ser minha releitura anual para me relembrar o quanto eu preciso buscar mais o céu!

São João Paulo II, rogai por nós ??
Gabi 17/01/2024minha estante
amo! ?

Girassor 08/01/2024

Peregrino do Amor! ??
O quanto esse livro mexeu comigo, eu não sei nem explicar. Eu sempre ouvi falar sobre o Papa São João Paulo II, tinha assistido o filme sobre sua vida, porém é difícil não se apaixonar mais quando buscamos saber mais, e quero poder buscar mais. É um aprendizado incrível sobre a nossa Igreja Católica Apostólica Romana, o quanto o Papa João Paulo II lutou pela igreja está muito bem descrito nesse livro, posso dizer que me mudou muito e me ensinou muito.
O livro é divido em duas partes, a primeira parte começa desde seu nascimento até o Vaticano, contando desde o começo como Deus já tinha um plano para ele. E depois termina, exemplificando e pontuando os seus cinco amores: os jovens, o amor humano, O Santíssimo Sacramento, A Virgem Maria e a Cruz. Por meio de uma leitura muito simples e leve.
Posso recomendar de olhos fechados esse livro para todos. Realmente é um livro aparentemente. ?? Terminei com lágrimas nos olhos e muito feliz de ter tido a oportunidade de ter conhecido mais sobre a vida desse santo tão importante para a nossa igreja.
Papa São João Paulo II, rogai por nós!

Márcio Sanchez 01/01/2024

Livro excelente. A vida e o papado de São João Paulo II são inspiradores. São João Paulo II rogai por todos nós!

natan.silva28 08/12/2023

A vida de São João Paulo II, pontífice que liderou a Igreja Católica por quase três décadas, é uma narrativa extraordinária de fé, coragem e compromisso. Nascido Karol Józef Wojty?a, em 1920, na Polônia, enfrentou as adversidades da Segunda Guerra Mundial e do regime comunista, moldando sua resiliência.

O pontificado de João Paulo II é marcado por sua dedicação à justiça social, liberdade religiosa e defesa da dignidade humana. Ele desempenhou um papel vital no colapso do comunismo na Europa, influenciando eventos históricos como a queda do Muro de Berlim.

Além de sua atuação geopolítica, São João Paulo II é lembrado por suas profundas reflexões teológicas, expressas em encíclicas e escritos que abordam questões contemporâneas. Sua proximidade com os fiéis e sua resposta resiliente ao sofrimento, evidenciada durante seu longo período de doença, acrescentam camadas de inspiração à sua biografia.

A canonização de São João Paulo II em 2014 reflete o reconhecimento não apenas de sua liderança papal, mas também de sua santidade de vida. A vida desse pontífice transcende as fronteiras da Igreja Católica, deixando um legado duradouro e inspirador para aqueles que buscam exemplos de serviço, compaixão e dedicação à fé.

Após a leitura da obra, São João Paulo II, ganhou mais um devoto!!! ??????

Gabi 14/10/2023

Peregrino do Amor
Eu já o amava e o tinha como um de meus melhores amigos, mas ler sua biografia me deu vontade de saber ainda mais sobre ele, de ler suas obras, de sentar em sua companhia e degustar de um doce polonês, de receber um abraço dele... um abraço de pai, pois é assim que São João Paulo II se mostra para mim: um pai!
A divisão do livro em seus cinco grandes amores tornou a experiência de leitura ainda mais gostosa e me ajudou muito a entender e amar um pouquinho mais os jovens, o amor humano, o Santíssimo Sacramento, Nossa Senhora e a Cruz.
Vejo que ter terminado essa obra exatamente no dia em que se inicia a novena em honra a ele é um convite para manter e crescer nessa amizade com o Papa das famílias.

São João Paulo II, rogai por nós!

Andre.S 06/09/2023

Que livro maravilhoso!!! Que vida espetacular de São João Paulo II!! Um livro extraordinário que narra detalhes da vida do Santo! Muito tocante!
José Frota 06/09/2023minha estante
Acho lindas essas capas

Andre.S 06/09/2023minha estante
Essas publicações são espetaculares!

Marquim 16/08/2023

Vida de São João Paulo II
Pessoal, se vocês nunca leram nada sobre Karol Wojtyla, eis o livro.

Eu fiquei impressionado com todo o livro! Não somente pela história em si deste grande santo, mas também por sua fidelidade ao Senhor e amor à Igreja, aos jovens, ao Santíssimo Sacramento, à família? Muito bonito mesmo!

Além disso, a escrita é tão agradável? Não me cansei em nenhum momento com a leitura. Que trabalho magistral! Eu quero ter este livro na minha estante!

Vamos ler, galera!

Vanessa.Mano 15/08/2023

Uma vida santa
São João Paulo II foi um grande exemplo de serviço, amor, humildade e partilha com os fiéis. Conhecer a vida deu foi uma grande benção por saber que é onde quero estar e uma alma que me inspira a ser mais de Deus.

Costa.Orlandi 29/06/2023

Totus Tuus!
Uma leitura leve que nos proporciona vivenciar os dias de João Paulo II, amei muito, gostaria de ter conhecido esse Santo!

Rhamon.Paganoti 14/06/2023

Santo Súbito
Se você já ama São João Paulo II, passará a amá-lo ainda mais.

No livro temos acesso à sua vida do nascimento a morte, descobrindo como orava, como tratava as pessoas e seus cinco amores: os jovens, o amor humano, o Santíssimo sacramento, a devoção à Virgem Maria e a cruz.

Gracielle10 08/05/2023

O Peregrino do Amor
Encantada pela biografia de São João Paulo II um grande papa, com sua vida espiritual sempre ativa e com seus 5 grandes amores: Os jovens, O amor humano, Santissimo sacramento,Virgem Maria, A cruz.
O amor me explicou tudo
São João Paulo II rogai por nós
Se tornou meu grande intercessor hoje e sempre

cheopsmalta 27/04/2023

Neste livro podemos nos debruçar, de forma clara e direta, sobre a vida de São João Paulo II, o peregrino do amor. Na primeira parte nos é apresentada a história daquele que viria a ser uma das figuras mais extraordinárias dos tempos atuais e da vida da Igreja. Na segunda parte podemos conhecer um pouco mais dele sobre o prisma dos seus grandes amores: os jovens, o amor humano, a Eucaristia, Nossa Senhora e a Cruz.

Totus tuus!