Hijos de la Fábula

Hijos de la Fábula Fernando Aramburu

Resenhas - Hijos de la Fábula

Camila Felicio 09/03/2024

Joseba e Asier são dois jovens bascos que foram recrutados para a França para formar parte da luta etarra, no entanto em 2011 o ETA anuncia o fim da luta abandonando vários recrutas à deriva, entre eles os dois rapazes.
Ambos poderiam retornar a Espanha tranquilamente, posto que nunca iniciaram a luta, não eram militantes e não estavam fichados pela polícia, no entanto decidem seguir na França e iniciar uma nova organização que obviamente não teria futuro algum. Nesse tempo reencontram um ex combatente e também uma moça aragonesa chamada Maria Cristina que será essencial para auxiliar os rapazes, além de despertar afetos em Asier!
O livro tem um tom quixotesco, os rapazes sentem-se perseguidos a cada momento, sentem que estão lutando por algo enorme sendo que nada de real está ocorrendo, lutam contra moinhos de vento, de um tom cômico o livro finaliza de forma triste mas real, o fim dos sonhos, da juventude e inclusive quiça da vida.
Amei a leitura, veio em um momento perfeito em que estava contemplando um bloqueio leitor, consegui ler em duas tardes, descia com o kindle e não desgrudava porque a narrativa é muito bem feita e cativante!
Amo o autor, nunca tive más experiências com ele, sendo sem dúvida meu autor em atividade favorito. Dou 4,5 porque está um "pelin" abaixo de Los Vencejos e Patria.
Fabio 12/03/2024minha estante
Adorei a resenha, Camila!

Camila Felicio 16/03/2024minha estante
Obrigada Fábio ?