A chama dentro de nós Brittainy Cherry

Resenhas - A chama dentro de nós

Poli 12/04/2024

Tentando entender o motivo de tanto drama em um livro só ?
Mais um livro da série Elementos que leio e fico me perguntando o motivo de tanto hype. Esse segundo volume é tão mediano quando o primeiro, O Ar que Ele Respira. Mas aqui a autora inseriu tanta "desgraça" que a carga dramática é mais pesada. Se ela tivesse dado um bom desenvolvimento para a história, ok, mas ela não aprofundou nada e tudo ficou raso. Alyssa não passa de uma coadjuvante em toda essa história, sendo que a verdadeira estrela é o Logan.
Vejam, eu gosto de um livro de romance com um drama, mas acho que não precisa jogar de tudo ali apenas para elevar a carga dramática ao extremo e não desenvolver bem a história ao redor dos assuntos abordados. Fica um livro triste, raso e no qual o "felizes para sempre" não convence.

Lerei o restante da série, afinal estou com o box em casa, e torço para que algum livro dessa série se salve... ?
wmaite 12/04/2024minha estante
Na minha opinião o melhorzinho foi a força que nos atrai
li com muito esforço os três primeiros.

Poli 12/04/2024minha estante
Eita... Vamos ver o que vou achar dos próximos.... ?

Bella 20/07/2023

Mas que aflição!
Eu comecei esse livro sem expectativa nenhuma , e sai boquiaberta dessa leitura, foram tantos gatilhos, tantos sofrimentos e angústia que fiz uma pausa.

A leitura é maravilhosa, prende até o fim, te faz sentir coisas boas e ruins , e pra experiência em leitura ele é perfeito . Mas os assuntos aqui retratado são muitos reais e você se abala demais , talvez ele mereça aí um aviso maior antes da leitura , de contra indicação de preferência!

Logan e Alyssa são meus queridinhos , eu poderia amar ele facilmente por mais uns 4 livros , mas a vida deles são tão pesadas , tão cheias de traumas e medos que me faz querer fechar esse livro e não ler de novo !

Mas a recomenda é das melhores , leiam , afinal Brittainy não está pra brincadeira quando escreve seus ?clichês?
Talita707 21/07/2023minha estante
Realmente esse livro é montanha russa de emoções.

Tania 22/07/2023minha estante
Essa série toda é perfeita....nos faz sentir um looping de emoções...amei todos!!!??

Duda Rezende 24/05/2024minha estante
Que legaaaal

Fabi | @ps.leitura 27/04/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Sabe quando duas pessoas não têm nada em comum, mas acabam se conectando por motivos similares de suas vidas? É exatamente o que vamos acompanhar ao longo de "a chama dentro de nós".

Nessa história vamos conhecer Logan e Alyssa, duas pessoas completamente opostas.

Logan é aquele cara que passa por momentos delicados em sua vida. Ele sempre conta centavos para pagar o aluguel, mas ainda precisa lidar com os problemas que sua mãe está enfrentando e toda a rejeição em sua volta.

Já Alyssa é aquela personagem que é filha de uma advogada controladora com um música, mas que tem um futuro completamente brilhante pela frente (se ela desejar seguir, é claro).

Os dois possuem uma realidade bem diferente, mas é na fila do supermercado que o caminho dos dois se cruza e um incidente dá o início a uma amizade incrível. Só que será que isso será permanente? Seria apenas uma amizade ou através dela um grande amor poderá surgir?

E é quando a história vai começar a desenrolar e uma tragédia acontecerá para colocar tudo em risco: a amizade, o amor e diversas outras questões em torno deles.

Se tem uma coisa que me encanta imensamente na escrita da Brittainy Cherry é a forma como ela consegue colocar carga emocional junto com romance e descrever diversas nuances importantes para a trama, fazendo com que eu fique totalmente presa em cada virar de página. E é exatamente essa sensação que "a chama dentro de nós" me proporcionou.

Logo no prólogo já conseguimos entender sobre a amizade de Logan e Alyssa e como um simples gesto foi capaz de mudar completamente a vida de ambos, principalmente a de Logan. A partir desse ponto, vamos conhecendo melhor sobre cada um e como essa amizade foi se intensificando ao longo dos anos.

Só que seria possível realmente ficar só na friend zone? E foi o ponto que amei! Quando a Brittainy explorou a trope de amigos que se apaixonam, meu coração ficou completamente fisgado! Para mim é quase impossível não amar livros com essa característica e vindo de uma autora como ela, era certeza de que iria me apaixonar.

E não deu outra! A forma como tudo foi desenrolando ao longo dos capítulos só me deixou com mais certeza de que essa mulher sabe escrever muito bem e sabe como explorar todos os contextos apresentados ao longo da trama. E Alyssa e Logan tem uma química única e inegável.

Claro que tudo isso acaba mudando em algum ponto, certo? Afinal, estamos falando de uma autora que ama escrever um drama. E se eu achava que não poderia me apaixonar ainda mais por essa obra, estava enganada.

Amei a forma como tudo desenrolou e fiquei realmente presa com a história desses dois personagens. Tudo que aconteceu na jornada de ambos só mostrou o quanto a amizade é uma força poderosa e que pode sobreviver ao longo dos anos, independente se em algum momento essa pessoa tenha machucado seu coração.

Também mostrou que o medo de transformar uma amizade em amor é algo comum, mas se você nunca tentar, nunca seguir o seu coração, você nunca saberá se aquilo vai dar certo. É preciso ter coragem para se declarar, mas ainda mais coragem em seguir aquilo que grita em seu peito.

Então super recomendo a leitura de "a chama dentro de nós". É aquele livro maravilhoso e que vale muito a pena dar uma chance e conhecer todos os traumas dos personagens e como eles podem reconstruir o coração.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/04/resenha-a-chama-dentro-de-nos-brittainy-cherry.html
Ra 28/04/2023minha estante
eu amo os livros dessa autora

Nathalia.Guidorizz 07/05/2024

Mais um livro gostoso pra quebrar aualquer ressaca literaria!
até o momento o box Elementos 10/10.
Faltam 2 ?
Pollyana52 07/05/2024minha estante
Esse box é maravilhoso ?

ana 19/06/2024

Logan e alyssa
? - Você ainda é o fogo que me mantém aquecido quando a vida se torna fria. Você ainda é a voz que afasta a escuridão. É por você que meu coração bate. Você ainda é o ar que eu respiro. Você ainda é o meu maior vício. E eu ainda sou verdadeiramente, loucamente, dolorosamente apaixonado por você. E não acho que um dia vou saber como deixar de te amar.?

Eu sempre fico impactada, acabada, feliz, emocionada com todos os livros da Brittainy. Eu já li diversos livros dela, e todos, sem nenhuma exceção, me emocionaram, e me fizeram pensar sobre a vida de diversas formas diferentes. Gosto de todas as história que ela cria pq ela escreve coisas reais, e todas as vezes levo um choque de realidade e me sinto um pontinho minúsculo no mundo.
Nesse livro acontece de tudo. Vício, doença, violência, aborto, e apesar de doer muito, é a coisa mais real que algum livro pode representar, pq é o mais próximo que acontece na vida real.
Adoro friends to lovers e second chance, e como sempre, sabia que esse ia me conquistar. Tudo acontece de uma forma extremamente dolorosa, mas que no final se torna algo lindo e que é impossível não se emocionar.
O logan sofreu demais, de todas as formas e em todas as áreas da vida, e é muito lindo e reconfortante saber que a alyssa sempre esteve com ele para tudo, assim como ele esteve com ela em todas as dificuldades que ela passou, menos quando ele foi embora. Confesso que fiquei com ódio dele em varias partes do livro, pq não é justo o que ele fez com todos a sua volta, mas levando em consideração tudo o que ele sofreu, é extremamente compreensível, mas não certo.
O amor deles é lindo, lindo mesmo, e passou por todas as fases possíveis, e mesmo assim, ambos conseguiram encontrar a felicidade, mesmo depois de muito tempo e de muito caos.
Eu chorei com tudo o que o irmão dele passou, e chorei ainda mais no casamento dele com a Erika! Eles são lindos e merecem todo o amor do universo.
Nesse livro temos muitos personagens filhos da put@, como o pai dele. Eu fiquei cheia de ódio com tudo o que ele fez com o Logan, com a Julie e com a Sadie. Nenhum merecia isso, e fiquei extremamente feliz quando ele teve o que mereceu
Esse livro é lindo de todas as formas e me fez refletir muito sobre vários assuntos. Eu amo a escrita da Brittainy, e como sempre, mais um livro dela com nota máxima! Recomendo demais

Jubs 10/03/2023

A chama dentro de nós
Esse livro me deixou um pouco confusa, no começo acontecem muitas coisas ao mesmo tempo. O Logan me irrita muito. A soluções de alguns problemas foram solucionados muito ruins.

Cakki 16/03/2023

Olha eu estou impressionada comigo mesmo pq eu terminei esse livro em menos de um dia, mas enfim! Tenho que admitir que nao dou mto de livros com o tema friends to lovers mas esse aqui é mto bom impecável o jeito que eles evoluíram juntos nao tem outro igual!

Jacqueline 26/03/2023

É só o segundo livro da série elementos, mas é o que menos gostei, não falo da história de vida de Logan, pq é muito triste, e autora mostrou que ele conseguiu superar, foi depois de fazer muita besteira, foi, mas superou, mas para mim o problema desse livro é a forma que ele age com a Alyssa, me incomodou demais isso. resumindo não é um livro muito bom, mas foi uma leitura interessante.

Rafaela790 30/03/2023

O amor muda tudo!
Eu me apaixonei por essa história, duas pessoas completamente apostas se completam pelo amor, o rumo que esse livro segue e a forma como ele é escrito deixa a história ainda mais emocionante! Chorei no final, esse livro daria um filme SENSACIONAL

Rahh 30/04/2023

Sempre podemos melhorar?

Uma história bonita, que retrata a dependência de drogas, a busca por amor parental, a luta contra o câncer e a família que se escolhe.

Nessa obra o romance acaba saindo do foco e dando lugar para estes temas mais complexos e pesados, talvez por isso não tenha me cativado tanto, já que eu estava em busca de romance.

Gosto muito da escrita dessa autora e estou contente de estar conhecendo mais um de seus trabalhos.

Laura 19/05/2023

A chama dentro de nós
Tinha tudo pra ser muito bom, mas não achei tão bom kkkkkkkkkk um desenvolvimento que parece não se encaixar, deixa a leitura empacada em vários momentos

Dandarams 30/05/2023

Muito bom!
A Brittainy sempre com o jeitinho de demonstrar que os personagens "improváveis", que aparentemente não tem futuro ou um bom caráter são absolutamente incríveis. Personagens apaixonante e nos incentivando a ter fé sobre o bom coração dos "mal falados".
Gostei desse livro, embora Logan tenha me lembrado em alguns momentos o Jackson do livro Vergonha.
Acredito que quem ama um romance, gostaria de ler esse livro.