A filha do presidente

A filha do presidente Bill Clinton...

Resenhas - A filha do presidente

Evs ! 21/03/2024

Extraordinário
Um livro muito foda cheio de ação e que faz jus às 600 páginas q tem, sem enrolação nenhuma porque cada diálogo e todo acontecimento são essenciais, me ganhou muito pq eu fui com pouca expectativa e me surpreendi.

Cris 10/03/2024

Um livro de ação
Esse livro é bem ok e poderia ser um roteiro para um filme de ação. A escrita é simples e direta. É um pouco longo demais. São mais de 600 páginas. As únicas coisas técnicas são sobre as armas e os helicópteros/aviões que são usados. Foca muito nos bastidores da política americana, que na ficção achei bem confusa ?.

Dhel 07/02/2024

É ação pra dar e vender!

James Patterson tem uma qualidade de escrita que é fenomenal, e ao falar sobre a presidência da maior potência mundial, ele o faz com tanta beleza que deixa a gente mais pertinho de uma realidade bem distante. A ação é perfeita, o enredo é cativante e muito bem desenvolvido e os personagens são escalonados em um bom gosto excepcional.

Luciano.Soares 20/01/2024

Dupla que não decepciona
Mais uma vez esse dueto rendeu um baita livro.
A trama é envolvente e bem cadenciada.
Não há furos e nem trechos entediantes.
Achei os personagens muito bem desenvolvidos, porém o antagonista poderia ter sido melhor trabalhado, mas nada que desmereça leitura.
Por favor, Clinton e Patterson, escrevam mais e mais livros.

niiviccks 05/12/2023

Adorei esse livro, só não li mais rápido por falta de tempo mesmo, mas a vontade era não largar até o final. Escolhi ler porque sou fã do James Patterson, e valeu muito a pena. Recomendo a todos que curtem ação do início ao fim.

Josiane.Castro 29/10/2023

Fantastico
Simplesmente impossível de larga
-lo. Capítulos curtos, uma leituta dinâmica, parece que se esta vendo um filme e nao
Lendo um livro. A filha do ex presidente é sequestrada e talvez morta . O que aconteceu com Mel?
Fabricio268 30/10/2023minha estante
Livraço, mesmo! Diversão do início ao fim.

Fabricio268 21/10/2023

Seiscentas páginas de pura diversão.
Como de costume, vou direto ao ponto. Livraço! Diversão total! Apesar de longo o enredo é simples e sem enrolação. Ação, espionagem, traições, excelentes personagens numa estória digna de um bom filme de ação.
Aliás, um livro que funcionaria completamente nas telas de cinema. Ao longo da leitura pensei por várias vezes qual ator poderia interpretar o personagem Matthew Keating, ex-presidente dos EUA.
No final achei que Tom Cruise seria uma boa escolha. E você, para quem daria esse papel?
Leia e divirta-se.
Michela Wakami 21/10/2023minha estante
Ainda não li, mas voto no Tom Cruise, também.???

Rogéria Martins 21/10/2023minha estante
Daria o papel pra Tom Cruise também, amo!! ????

??????

Fabricio268 21/10/2023minha estante
Fiquei entre ele e o Liam Neeson. Acabei optando pelo Tom Cruise por ser mais carismático.

?????

Rogéria Martins 21/10/2023minha estante
E o Tom Cruise é mais bonito, também! Um colírio para os olhos ??

Talentoso e bonito.????????

Vanessa.Castilhos 22/10/2023minha estante
Já imaginei o Tom Cruise atuando tbm! ???? Ótima resenha, amigo Fabrício!

Fabricio268 22/10/2023minha estante
Ontem antes de dormir fiquei pensando na diferença entre nós, brasileiros, e os norte americanos em relação aos presidentes.
Quantos filmes, séries ou livros americanos existem em que o presidente literalmente arregaça as mangas e vai salvar o povo? Normalmente ele é retratado como herói, igualzinho esse livro.

Ferdy 28/06/2023

Devorei o livro, o ritmo do texto é bem rápido, de história de ação, parecia enredo de fime blockbuster com Bruce Willis. Alguns detalhes da trama eu previ bem antes de acontecer, mas não tirou a graça de ler quando minhas "suspeitas" se confirmaram. Como em todos os filmes de ação envolvendo forças especiais americanas, os EUA são sempre os mocinhos que querem salvar o mundo das mãos de inimigos, e aqui a filha do presidente é o alvo dos bandidos...gostei dessa parceria do projeto do Patterson com o Clinton!

Arthur 22/05/2023

Acho que esses dois poderiam ter sido melhores, não me causou nenhuma grande empolgação ou expectativa esse livro

Kah Diniz 18/05/2023

Apesar de muitos detalhes técnicos, o enredo é instigante e faz a gente se sentir um seal em missão.

Sophia.Violante 16/04/2023

Esse foi o primeiro livro que de certa forma retrata a realidade que eu li por livre e espontânea vontade, amei, super recomendo.

Karla Lima @seguelendo 05/03/2023

Resenha Segue lendo
Você gosta de livros de ação? Se sim, leia a resenha!

Há alguns anos comprei o livro "O dia em que o presidente desapareceu", mas nunca realmente colocava ele nas minhas listas mensais de leitura porque não me via com pressa para lê-lo.

Eis que a Editora Record lança outra obra escrita por Bill Clinton e James Patterson. Solicitei e o senso de urgência bateu pois no primeiro momento pensei que precisaria ler o primeiro para entender a história do segundo.

Spoiler: não precisa. São histórias completamente independentes. Se jogue sem medo.

A filha do presidente é igualmente alucinante. Eu realmente adorei a narrativa dos autores, pois me lembrou muito a forma como Dan Brown prende seu leitor: capítulos curtos, com vários pontos de vista se alternando e praticamente nos obrigando a continuar.

Eu não li a obra. Eu devorei.

Nos dois casos eu terminei em menos de três dias. Não conseguia parar de ler. Em um dos dias eu cheguei a ler mais de 250 páginas de A filha do presidente.

Gosto da forma como detalhes das rotinas dos personagens são contadas e nesses pontos a experiência de Clinton na presidência nos dá os toques de realidade de como as coisas funcionam por trás dos holofotes.

Gostei do enredo, dos personagens, dos diálogos... É uma obra com muita ação, tramas políticas e temáticas delicadas. Claro que o fato de ser contada por americanos traz uma carga de preconceito e estereótipos com outras nacionalidades que incomoda em alguns momentos; os protagonistas são heróis e os demais inimigos a serem combatidos: nada novo sob o sol.

Excetuando esse ponto de incomodo, gostei da obra. Me diverti lendo e é uma leitura obrigatória para quem curte enredos e narrativas no estilo de Dan Brown.

site: https://www.instagram.com/p/Cl1lxmEOPkH/

Augusto Bogo 24/01/2023

Eletrizante do início ao fim e pode virar um roteiro de cinema, pois é lotado de heroísmos e atuações quase de super heróis.

Naraiane.Martins 03/10/2022

RESENHA - A filha do presidente | @aquarelandosonhos
Esta é uma leitura intensa, carregada de muitas camadas e detalhamentos.

À primeira vista, a premissa foi o que me chamou atenção nesta história. Logo após, vi que se tratava de uma escrita realizada em parceria, entre Bill Clinton e James Patterson, o que me deixou ainda mais interessada.

Matthew Keating, presidente dos Estados Unidos, acompanha uma operação arriscada. O alvo é um dos terroristas mais perigosos da atualidade, entretanto, uma falha, faz com que a missão se torne um desastre, que custa a reeleição e a segurança de Matthew.
Anos se passam, o ex-presidente leva uma vida pacata, até que o maior terrorista do mundo decide realizar um ataque pessoal a Matthew, em vingança ao que aconteceu anos antes.

Sobre o livro: a história é dividida em 5 partes, que demarcam os pontos impactantes da narrativa, assim como os momentos de tensões entre um acontecimento e outro. Os autores exploram uma escrita bem detalhada e descritiva, englobando durante a narrativa, o ponto de vista de diversos personagens, fazendo com que o leitor tenha acesso a várias perspectivas do mesmo evento.
Questões políticas, governamentais e diplomáticas são bem exploradas por essa história. Tendo como plano de fundo, temas que podem ser associados à guerra ao terror, iniciada historicamente pelos EUA em resposta aos ataques que marcaram o 11 de setembro, visto que a narrativa já inicia com ataques militares em combate ao terrorismo .

Ademais, minha experiência com título, teve pontos positivos e negativos. Primeiramente, fui conquistada por uma escrita marcante que me deixou presa ao início do livro. Entretanto, sinto que essa característica se tornou fraca ao passar das páginas, deixando a história descritiva demais e até com pouco arrastada. Por se tratar de um livro relativamente longo, o final não conseguiu manter o mesmo impacto do início. Mas mesmo assim, foi uma história que me deixou intrigada, e que eu adoraria ver como uma adaptação.

Aviso de conteúdo: violência, terrorismo, bombardeios.