O Inferno de Ramona

O Inferno de Ramona G. G. Brasca

Resenhas - O Inferno de Ramona

odramaverso 19/01/2024

DESTRUÍDA
Esse é o segundo livro da série e aqui eu tive as respostas de que precisava. E cheguei ao final com mais perguntas sem respostas porque cai em um esquema de pirâmide. O livro acabou num completo caos, me deixando completamente destruída e com o emocional abalado. O meu peito doía!! Ele, sem dúvidas, é melhor que o primeiro. Na minha opinião como leitora, apenas. A história da Ramona é muito triste, torci muito por ela, para que ela tivesse um pouco de felicidade ao lado do Cole, que também merecia isso. Aí chego ao final e só foi o caos. Me senti emocionalmente muito abalada e com uma vontade insana de chorar. Eu jurava que não iria acabar dessa forma. E agora eu vou ficar aqui no desespero esperando pelo livro 3. E eu espero que tenha o livro 3. No fim, quero dizer que a escrita da autora se superou nesse livro, ainda senti um pouco de dificuldade com os diálogos muito extensos, mas não chegou a atrapalhar minha experiência com a leitura. Os personagens são cativantes e odiosos. São bem desenvolvidos e passam a veracidade da história. É um tema muito delicado e pesado e eu geralmente não curto esse tipo de conteúdo em livros, mas esse eu particularmente amei. Porque ele tocou profundamente em mim e eu consegui me colocar no lugar da Ramona. Agora eu fico aqui no aguardo da continuação dessa saga. Pelo amor de Deus, Gaby, tem criança chorando aqui!!!

Mandy 31/05/2023

9.8
Esse livro é perfeito de tantas formas que nem sei explicar.
Não é uma leitura tão leve, pois a história em si retrata tantos assuntos difíceis que faz com que nos coloquemos no lugar de Ramona e acabamos por sofrer um pouco com ela a cada momento difícil. E posso dizer que a minha ansiedade está a mil pelo próximo livro.

Kawaiibabyangel 31/03/2023

Sem palavras
Terminei o livro há alguns dias e até agora estou sem palavras para poder descrever o quanto esse livro é impactante.

Senti uma miríade de emoções lendo ele. Sorri, sorri que nem boba, chorei, chorei igual uma condenada, me apaixonei, o tanto que me apaixonei não tá escrito, fiquei com ódio, muito muito ódio, fiquei com raiva, fiquei feliz, fiquei triste, fiquei em choque, fiquei com orgulho dos meus amores e principalmente: fiquei grata por ter tido a honra de ter não apenas lido, mas conhecido essa história extraordinária.

A escrita da Gaby é impecável, a forma como ela trata os assuntos sensíveis, a forma como ela narra os sentimentos dos personagens, a história dos personagens é lindo de se ler. Eu amo demais.

Desde que conheci esse universo maravilhoso ele não sai da minha mente e do meu coração. Já li, reli e me emocionei de novo e de novo e de novo como se fosse a primeira vez novamente. Pretendo ler milhões de vezes a mais, porque essa é uma das minhas histórias favoritas da vida toda. O tanto que eu amo a Ramona, o Cole, o Liam e a Liz não tá escrito. É difícil descrever e expressar todos os sentimentos que eu sinto por eles e por essa história, mas eu sinto, sinto tanto e intensamente.

O que dizer do livro 2 além de que ele é incrível e tão imensurável tal qual o livro 1? Ele é e muito. Ele é GIGANTE (não no sentido literal é claro, que por mim poderia ter milhares de páginas que leria e amaria da mesma forma). Ele é perfeito, tão incrível quanto o primeiro e melhor, muito, muito melhor.) O que dizer desse livro intenso que te causa tantas emoções intensas desde a primeira frase do primeiro parágrafo do primeiro capítulo até a última palavra do último parágrafo do último capítulo? Ele te deixa impactada, te deixa sem palavras, te leva do céu ao inferno e vice e verça. E tal como o título diz, ele não se torna apenas o Inferno de Ramona, ele se torna o seu também por estar vivenciando tudo aquilo com ela. Eu ainda estou em choque com aquele final, ainda estou morrendo de amores pelos momentos da Mona com o Cole, pelos momentos dela com o Liam e com a Lizzie. Ainda estou orgulhosa pela evolução e crescimento dos meus amores. Ainda estou morrendo de ódio de alguns personagens, principalmente dos pais da Mona, ainda estou me sentindo satisfeita pelo destino de um dos personagens que mais odeio, mesmo que me doa a forma como aconteceu pelos meus amores estarem envolvidos nisso, ainda estou triste pelo Liam e pelos irmãos dele. Ainda estou POSSESSA e morrendo de ódio do Leonard que gostaria muito de poder entrar no livro e acabar com ele com minhas próprias mãos. Nunca pensei que pudesse sentir tanta raiva de um personagem quanto sinto desse.

Ainda estou sentindo tanta coisa que, como já disse, não consigo por em palavras.

Sem dúvidas a história da Mona e do Cole é uma história que te marca, que te surpreende, que te deixa com medo de terminar porque você simplesmente não querer que ela tenha um fim. Que te faz SENTIR.

E eu não vejo a hora de poder sentir o desfecho dessa história Linda, mas sofrida, não vejo a hora de poder voltar a esse universo e continuar ao lado dos meus amores. Estou ansiosa demais pelo terceiro livro. Roendo as unhas de ansiedade. E ao mesmo tempo com medo do fim porque não quero que tenha um fim, não quero ter que me despedir dos meus amores. O meu quarteto fantástico.

Se vale a pena ler essa história? SEM SOMBRA DE DÚVIDAS.

Não só vale a pena como te fará questionar: O que é que eu estava fazendo da minha vida até agora que não li essa história antes?!

Ela é inesquecível. Uma das melhores histórias que você irá ler na vida, se você se permitir. Permita-se!

carolziiiiiiiiiii 18/03/2023

Meu deus quantos sentimentos.
O QUE ESSE LIVRO ME FEZ SENTIR NÃO CONSIGO BOTAR EM PALAVRAS!!!!!!!!!

eu nem sei por onde começar, só sei que, foi uma bela continuação, um belo segundo livro que veio pra destruir todos os corações (mais do que no primeiro) mas mesmo com toda tristeza que ele tem, é uma construção absurda cada vez mais dos personagens, os sentimentos deles e as situações vão se aprofundando e se eu me apeguei a eles no primeiro livro, no segundo então!! a autora criou personagens e histórias muito reais então é como se eles estivessem aqui e eu conseguisse sentir a dor deles comigo, e eu aqui falando muito sobre dor, esse livro também fala muito de amor, amizade e confiança em camadas muito reais mesmo.

vale extremamente a pena ler tanto o primeiro, quanto o segundo! e eu tô pura ansiedade pro terceiro, simplesmente leiam!!!!!

Vitoria 20/02/2023

Chorar é estar com muito de algo.
Eu estou parada há cerca de 20 minutos tentando assimilar tudo o que aconteceu nessa leitura.

O primeiro livro foi um dos primeiros favoritados do ano, e o segundo não poderia ser diferente. Abordado com ainda mais profundidade e desenvolvimento de cada um dos personagens a cada novo capítulo a leitura de deixava sem fôlego.

Conhecer ainda mais os personagens me fez me sentir ainda mais conectada com cada um deles, buscando entender e muitas vezes compartilhando o mesmo sentimentos que eles sentiam no decorrer da narrativa.

Saber toda a história da Ramona dilacerou meu peito.. mas observar a força dela, a não desistência me faziam sentir ainda mais admiração por ela.

E sobre o final... eu estou em prantos, preciso do terceiro livro pra ontem.

LEIAM!!!!!!!! APENAS LEIAM!!!!!!!

?????

sohreadings 13/02/2023

Para entender um pouco sobre esse segundo livro, recomendo que leiam o primeiro. Pois assim, vocês vão conseguir entender os acontecimentos que veio nesse livro 2.

Ele tá simplesmente perfeito, tive que dar um tempo na leitura pois não conseguia respirar, tenho nem palavras pra descrever, sério, leiam