O evangelho acima de tudo

O evangelho acima de tudo J. D. Greear

Resenhas - O evangelho acima de tudo

VS06 18/12/2023

O pastor J. D. Greear, que já foi presidente da Convenção Batista do Sul, argumenta que o evangelho deve ser o centro da vida cristă e da igreja, não somente o ABC do cristão, mas o A-Z. "A realidade é a seguinte: se o evangelho não está acima de tudo, perde seu poder para nos transformar, transformar nossa família, nosso bairro, nosso ambiente de trabalho e nosso mundo. Aliás, se o evangelho não está acima de todas as outras coisas, nem evangelho ele é mais." (Cap. 1). O livro tem uma escrita clara, concisa e acessível, e toca em temas da atualidade como a cultura e a política, com profundidade mas sem se tornar excessivamente técnico.
"Quem não se condói ao ver os argumentos erroneos que muitos evangélicos usam para justificar falhas morais de candidatos políticos sem integridade simplesmente porque eles atendem melhor a nossos interesses? Depois de proclamar alto e bom som para nossa sociedade que o "caráter importa", parece que estamos dispostos a dar um passe livre para quem defende nossas causas. (...) Parece que os evangélicos abordam a política com um único objetivo: vitória tática. E, nesse processo, sucumbimos à velha tentação de desejar poder." (Cap. 5)

Philipe.Daniel 05/07/2023

Um ponto de equilíbrio
Em um tempo de tanta polarização , este livro traz uma análise equilibrada sobre a verdadeira missão da Igreja que é levar o evangelho ao mundo.
O autor toca em diversos elefantes brancos , e traz um ponto de vista bem interessante. Achei uma leitura muito válida para a orientação dos Cristãos em como levar o evangelho em uma sociedade tão plural.