Os mortos (Projeto Cápsula)

Os mortos (Projeto Cápsula) James Joyce

Resenhas - Os mortos - Projeto Cápsula

ana !! 30/06/2023

nada a ver com nada
não sei nem o que esperava com esse livro, que tivesse um pouco mais de terror por conta do título talvez, ou que ao menos tivesse ALGO, mas é só um monte de nada.
a gente acompanha um jantar que não leva a lugar nenhum cercado de personagens que não são interessantes o bastante ou que não fazem nada demais, no final chegamos a uma conclusão que também é tão fraca e descobrimos uma história que ninguém liga, foram só umas 80 páginas mas mesmo assim foi uma perda de (mesmo que pouco) tempo

Danniki 04/03/2023

Eu julguei pela capa, esperei um estilo de "Os outros"
Eu julguei pela capa, esperei um estilo de "Os outros" (filme de 2001) e isso interferiu a minha expectativa em relação à obra. A história em si não é ruim, ela contém elementos de drama que muitos devem gostar! Inclusive a obra ganhou adaptação para TV (Os Vivos e os Mortos, 1987) e também ganhou uma peça de musical da Broadwa (2000).

A história é contada de um jantar à noite, onde família e amigos se reúnem para dançar e cantar. Vermos atitudes das pessoas, principalmente de um marido que aparenta ser inseguro em relação a sua esposa.

Acho que o autor conseguiu narrar de uma forma interessante para um conto curto e ao mesmo tempo ele contém tantas informações em poucas páginas.

Eu só posso resenhar até aqui, pois como eu esperava uma coisa e isso atrapalha a minha capacidade de julgar a obra, que não foi tão interessante para mim, e pode interessar aos outros leitores.

site: https://www.instagram.com/autore.danniki