Redeeming 6

Redeeming 6 Chloe Walsh

Resenhas - Redeeming 6

zitsõl 06/05/2023

Joeyaoife, como sempre uma explosão
Esse livro veio com uma pilha de merdas tão grande atrás da outra que as vezes parecia uma tortura continuar lendo (tirei meia estrela por causa do massante sofrimento). mas joey e aoife são meus favoritos pra sempre, a história, o amor e toda construção deles é tão crua e emocionante, eles merecem muito um lindo final feliz e PAZ, pena que tivemos pouco disso no livrokkkk - precisava saber como aoife lidou com tudo no pós parto !!!

fazendo uma análise baseado na visão do joey sobre o próximo (suposto) livro de huggie e lizzie: ainda estou intrigada e com opiniões confusas, sempre me interessei por saber mais da história da lizzie porque a imagem dela no livro da shan era muito superficial. foi indiferente pra mim saber que o par dela seria o huggie, mas a parte da traição foi um balde de água fria (e parece ser um caso muitoo extenso pelas coisas que o joey reparou no livro dele). e no final agora toda a parte do suicídio com a lizzie ajudando o joey me pegou de jeito? i like broken people. enfim quero saber como a autora vai desenrolar tudo isso
Isabelly 21/06/2023minha estante
Esse é o terceiro?!

zitsõl 22/06/2023minha estante
naoo, o segundo

Isabelly 22/06/2023minha estante
O segundo não é " Keeping 13"???
Qual eu tenho que lê depois de "Keeping 13" ?!!

zitsõl 23/06/2023minha estante
ah eu quis dizer que era o segundo de joey e aoife.

a ordem é: binding 13 > keeping 13 > saving 6 > redeeming 6

amigaaaa

final fechadinho??

zitsõl 29/06/2023minha estante
é sim fechadinho sim, amg os próximos que vão lançar são dos amigos deles

obrigadaaa!

luttii 08/07/2023minha estante
atualizações: tô lendo e não tô gostando

zitsõl 08/07/2023minha estante
amiga ? acho que o começo é meio lento né? e misturado a tanto sofrimento? mas não desiste não !!

luttii 08/07/2023minha estante
tô em 27% amiga ???? já não passei da fase ?começo???

até os primeiros 3% eu tava feliz

luttii 08/07/2023minha estante
dava pra ver o potencial da leitura

luttii 08/07/2023minha estante
a primeira interação deles foi quase tão boa qnt shannon&johnny

mas aí a Chloe cagou

luttii 08/07/2023minha estante
a aoife como good girl???? THE FUCK?

zitsõl 08/07/2023minha estante
o verdade aesthetic da aoife é porra louca hahahahahah

luttii 08/07/2023minha estante
pseeee!!! bad gurl fodona!!! mas cadêeee?????? ?good girl??????????????

luttii 08/07/2023minha estante
estou decepcionada até o momento

sofia124 27/06/2023

Mais que perfeitos
Eu vivo e respiro joeyaiofe, os maiores do mundo.
Não mudaria nada da história, simplesmente impecável, amei como os personagens foram desenvolvidos, a luta do joey, a força da aiofe.
Caraa um dos melhores romances que li em muito tempo!! Muito sofrido e muitooo deprimente, mas vale a pena encarar esse montão de página e sofrimento, o final foi lindo demais. Nunca esperei tanto por um final feliz igual o deles. Não entrando muito em detalhes pra não me prologar, oq teho a dizer é: vale a pena a leitura, é um livro pesado, com temas BEM complicados de se ler, então cuidado com os gatilhos (no início do livro a autora comenta um pouco sobre eles)
Tô morrendo de ansiedade pelos próximos da clarie e do gerard, pra superar joeyaiofe vai ser difícil mas eu acredito em vcs meus lindos
AMIGAAAAA

final fechadinho????

sofia124 09/07/2023minha estante
amggg, mil perdões por não responder antes

sofia124 09/07/2023minha estante
mas simmm, o final é bem fechado, não em saving pq é o primeiro livro então o final é aberto pra continuar e finalizar em redeeming 6

sofia124 09/07/2023minha estante
o sofrimento uma hora acaba lutti prometo kkkkkk

luttii 09/07/2023minha estante
amém!! tô em 44% e não tô gostando ?

como asssim??

vc não ta gostando ?

luttii 09/07/2023minha estante
já pensei em largar diversas vezes

tô muuuuuito decepcionada

binding13/keeping13 são dois dos meus livros favoritos DA VIDA

luttii 09/07/2023minha estante
e esse tô achando um cocô

skuser02844 30/04/2023

Chorei muito? Sim. Os personagens sofrem muito comparado a idade deles? Também, mas é perfeito. Joey Lynch é simplesmente o personagem que eu mais me apeguei, chorei e fiquei feliz na vida. Sempre vou defender ele, porque ele se sacrificou pelos irmãos e que pessoa maravilhosa e admirável você tem que ser pra fazer isso isso? E eu até conseguia entender o ódio que o pai tinha dele, porque ele era um lixo, mas eu ficava me perguntando o porque que a mãe dele também odiava a pessoa que cuidava dela e dos filhos?? E a resposta não é que o Joey tava repetindo o ciclo (o que parecia muito as vezes) a questão era que o Joey já tinha quebrado o ciclo quando foi pai dos irmãos e amou e protegeu infinitamente a mãe dele de uma forma que o Teddy nunca consiguiu. O Teddy não era tudo que o Joey ia ser, o Joey é tudo que o Teddy nunca foi. O que me contenta é que a Oiefa vai amar e proteger infinitamente o Joey e que eles vão ser felizes numa casa grande e feliz e o AJ vai ter o pai incrível que o Joey não teve e os pais dele vão ter um casamento feliz que nem o Joey, nem a Oiefa tiveram.

skuser02844 07/05/2023minha estante
não, li em inglês mesmo

amigaaa

final fechadinho??

Nina.0 15/08/2023

Amo o Joey ele virou um dos meus personagens favoritos, amo muito da Aiofe também... Mais eles como casal por mais que sejam uma relação cheia de amor não me conquistou muito, não me apeguei tanto quanto me apeguei ao personagem do Joey individual! O livro e bem repetitivo e fica bom só em alguns capítulos, acho q faltou momentos felizes do casal tudo era só uma espiral de desastre até os penúltimos capítulos...
Baboza12 23/10/2023minha estante
Também não consegui me apegar a Aiof, tava casada já dá lenga, lenga dela, " Eu sei que a shanon tá machucada, mas o Joey?" Faltou um pouquinho de maturidade nela kk

Nina.0 26/10/2023minha estante
Nosso sim, todo mundo na casa dos Lynch era quebrado e ela só ligava pro Joey, me irritou tinha literária bebês lá e ela nem aí kkkkk

Nina.0 26/10/2023minha estante
*Literalmente

duda 26/03/2023

God loves a trier, but aoife loves joey.
Essa avaliação contém spoilers!

rating: 4 of 5 ?+?

Eu esperei ansiosamente pelo lançamento desse livro e depois de terminar eu me sinto decepcionada ao ponto de não conseguir dar 5 estrelas ou favorita-lo.

A história de Aoife Molloy e Joey Lynch é linda e imensamente triste, mas é uma história que deveria ter sido cuidadosamente desenvolvida, o que pra mim tanto Saving 6 quanto Redeeming 6 fazem muito bem. Aoife e Joey me conquistaram em todos os aspectos e eu não vou conseguir superar o quanto eu os amei lendo Saving 6.

Durante a espera por Redeeming 6 eu não pensei exatamente em alguns aspectos da história que se não fossem bem trabalhado, poderiam "estragar" um pouco da experiência do livro, e eu tenho muitas críticas de coisas que me decepcionaram, então primeiramente irei aborda-las e depois falarei da construção dos personagens e a jornada deles.

1) Para começar, Redeeming 6 se passa durante os mesmos acontecimentos de Keeping 13 (eu considero um livro bem maçante de ler, porém não tão chato quanto Binding 13) mas dessa vez sobre o ponto de vista de Joey e Aoife, eu sei que é impossível não abordar esses eventos para o desenvolvimento da história deles como personagens e como casal, mas sem dúvidas deixou a leitura bem desgastante.

2) Cenas totalmente desnecessárias para o desenvolvimento da história, interações sem sentido e diálogos totalmente desnecessárias. Você já está experienciando uma leitura pesada e desgastante e para piorar você tem umas cenas totalmente descartáveis ou que deveriam servir como alívio mas só te deixa mais frustrada.

Cenas como a tentativa do Teddy de estuprar a Aoife na casa dos Lynch. Pense, o livro é um livro extremamente sensível e pesado, qual a necessidade de uma cena dessas? Além de ter sido um tópico totalmente esquecido e negligenciado pela autora.

As cenas do Joey com a Lizzie Young, foram cenas totalmente gratuitas, sem necessidade e totalmente plastificadas. No total eles tem três interações durante o livro e eu sinto que elas foram totalmente forçadas para o público gostar da Lizzie, pelo fato dela ser uma pessoa horrível com qualquer pessoa ao seu redor, é horrível como a autora precisa criar uma cena de tentativa de suicídio de um personagem só pra começar o arco de redenção de outro personagem. Já vi esse filme antes e sei muito bem como ele termina. Não te lembra em nada o arco de redenção totalmente porco da Nestha Archeron? Pra mim, Lizzie e Nestha são a mesma personagem em universos diferentes, Deus nos ajude.

A amizade entre Lizzie e Joey é totalmente plástica e inorgânica, a autora tira momentos importantes do Joey para tentar redimir todas as coisas horríveis que ela fez para personagens como Katie Wilmot e Gerard Gibson.

3) O final do livro me decepcionou bastante, foi extremamente corrido. Joey e Aoife passam mil páginas sofrendo e as sessenta e seis páginas finais são totalmente mornas e sem graça. Sério mesmo, Chloe Walsh?

4) O que foi aquele Epílogo horrível e sem graça? Eu amo Jhonny e Shannon, mas qual a dificuldade de entregar um conteúdo final? Foi um Epílogo totalmente desperdiçado que poderia ter sido uma cena extra, mas poxa, o epílogo deveria ter sido sobre Aoife, Joey e o bebê como uma família, mas a autora não consegue entregar nem isso.

Agora, vou abordar alguns outros aspectos da história.

Apesar de ter me decepcionado muito com a construção final da história de Aoife e Joey é inegável a grandeza deles como personagens. O arco do Joey é doloroso de se ler, é impossível não se afogar em lágrimas com as narrações dos acontecimentos pelos olhos do Joey. A cena da Shannon sendo agredida em Keeping 13 é triste, mas pelo ponto de vista do Joey? É devastadoramente triste. Acho que um personagem literário nunca sofreu tanto quanto Joey Lynch, e eu não estou brincando. Ele foi agredido e abusado durante toda sua vida, não teve o amor que uma criança deveria receber dos pais, foi exposto a experiências traumáticas que fuderam com sua cabeça. Mas mesmo com toda essa bagagem Joey Lynch sempre colocou suas necessidades atrás da criação de seus irmãos, que são praticamente seus filhos. Joey se tornou pai muito antes de seu próprio filho vir ao mundo.

É impossível não machucar quando as pessoas o julgam sem saber tudo o que ele aguentou e tudo o que ele passou. Joey não pode ser uma criança, Joey não pode curtir sua adolescência, Joey nunca teve um lar, até Edel e John. Joey nunca pode se desenvolver completamente como seus colegas de classe que tinham um ambiente domésticos saudável e propenso e isso dói como o inferno.

É impossível não se apaixonar e sentir a dor que ele carrega, e nesse ponto a autora trabalhou muito bem os sentimentos do personagem através das narrações. Os pensamentos suicidas, depressivos, o amor incondicional, os poucos momentos de felicidade...você sente tudo com ele, isso é uma experiência densa mas muito bem construída.

Aoife Molloy é uma das personagens mais fortes que eu já conheci e minha personagem feminina favorita de Boys of Tommen. Ela é um equilíbrio em forma de personagem, ela é gentil, ela é sarcástica, ela é hilária, forte...enfim, ela é tudo isso num equilíbrio sensacional.

É difícil pensar em outra personagem aguentaria passar pelo que ela passou sem desistir, sem virar as costas. Ela insistiu no Joey, ela acreditou nele, e mesmo nos momentos em que ela teve medo ela voltou a si e percebeu que nunca poderia desistir dele. Eu tenho um carinho imenso por ela, definitivamente uma personagem que vai estar sempre em meu coração.
liny11 26/03/2023minha estante
eu concordo com TUDO que você falou, a cena da Aoife na casa do Joey foi algo tão esquecido meu Deus eu fiquei tão estressada com isso. Até coloquei na minha resenha que esse livro não merece 5 estrelas mas tive muito coração mole e deixei com essa nota.

duda 26/03/2023minha estante
Só dei 4 estrelas por eles mesmo pq a Chloe foi muito preguiçosa nesse livro

mari 26/03/2023

Vivo e respiro joeyaoife desde b13 e acompanhar a história deles até terem o final feliz que mereciam foi uma experiência incrível!

mas apesar de ter gostado desse livro não amei como fiz com saving 6. enquanto tava lendo fiquei frustrada com o rumo que a história ia tomando até uns 40/50% eu tava perto de arrancar meus cabelos de tanta irritação e tédio, era literalmente os mesmos diálogos reciclados que eles tiveram em s6 parecia um loop.
sem falar que esse livro não teve nada mto novo foi praticamente um reconto dos acontecimentos de k13 só que pelo pov do joey e da aoife.

e AQUELA cena nojenta da aoife e tword serviu pra que exatamente? drama? pra fazer a aoife dizer aqueles absurdos pro joey e ele ter uma recaída? não teve sentido nenhum!!!
abuso sexual não eh algo q vc usa de estepe pra romance ou pra causar drama pelo amor de deus e a chloe walsh nem ao menos se deu o trabalho de desenvolver isso, escreveu uns 3 capítulos sobre e dps simplesmente não se importou mais em tocar no assunto. patético de verdade me enojou uma coisa feita tão porcamente assim.

passei dois livros (ou quatro) esperando pra ver o joey bem, saudável e tendo a ajuda que precisava mas novamente so teve uns capítulos superficiais pra tratar de algo tão importante como o internamento dele.

e minha última de muitas reclamação que vou colocar aqui: achei chatissimo eles serem pais só na última parte do livro e mal terem cenas dos três juntos queria ver como era a dinâmica deles morando juntos e cuidando do AJ.

enfim amo o joey de paixão pra mim ele eh um dos melhores personagens da vida foi angustiante ler tudo o que ele passou sofri e chorei junto com ele o livro foi o uó do borogodó? sim mas ele e a aoife me mantiveram presa até o final e valeu a pena por eles e pelos momentinhos johnnyshannon joeygibsie e joeyshannon.

agora to apenas no aguardo de clairegibsie

Gabriella853 28/02/2024minha estante
eu to desse jeito , to achando insuportável a parte que ela tá grávida e ainda não falou com ele sobre , to quase desistindo desse livro jesus

Juju 10/02/2024

Uma obra prima
Esse com toda certeza é o meu livro preferido da série até o momento. Durante esse livro acontece tanta coisas que por um momento a gente acha que nada mais vai dar certo ou até mesmo conseguir ser melhorado para a vida de Joey e de Aoife que acaba se aprofundando em situações muito complicadas durante a sua trajetória nesse livro, entretanto, tudo que acontece foi escrito e narrado de uma forma muito consciente e muito crua, pois faz com que a gente fique triste em pensar que existe realidades assim na vida real e que infelizmente todas as situações citadas no livro acontecem em uma frequência que chega a ser deprimente. No entanto, o ápice do livro para mim foi perceber que o limite de alguma forma foi chegada para o Joey e ironicamente foi o momento em que finalmente houve uma grande virada de chave na sua vida e vê ele finalmente tendo a possibilidade de seguir em frente com uma rede de apoio incrível é muito satisfatório e aliviante pq em todo o livro a gente torce para que as coisas melhorem na sua vida. Dentro da mesma história mas em situações diferentes a gente também se sente completamente conectadas com a Aoife e em como as suas questões são muito reais as quais fazem com que seus sentimentos se espelhem na gente durante o livro. A parte da gravidez para mim foi muito bem desenvolvida e por mais que cause sentimento de pena e tristeza por eles a gente percebe que infelizmente uma repetição estava acontecendo na vida do Joey e acreditem ou não isso é muito comum de acontecer mas não significa que todas as histórias precisam se tornar desastres e muito menos que houve uma romantização sobre o assunto, na vdd longe de ter acontecido isso. Quero dar uma ressalva na parte da reabilitação pois foi feita de uma forma muito única e feita a passos que uma terapia de fato faz na vida das pessoas, pois em muitos casos primeiro há uma negação até ceder e entrar de cabeça no tratamento e a gente vê cada passo disso acontecendo com o Joey (mesmo que não tenha retratado de forma tão detalhada). Por fim, que incrível vê os dois juntos no final se recuperando e melhorando pois será uma luta diária na vida de Joey e Aoife mas que ambos estão determinados a seguirem em frentes juntos como uma força unida.
natalialino 10/02/2024minha estante
Que linda essa resenha ????

natalialino 10/02/2024minha estante
Meu favorito da série também

Juh 30/03/2023

Que encerramento magnífico
Nossa, que livro. Foi muito bom tem o ponto de vista do joey de algumas cenas, saber o que ele estava sentindo, principalmente na cena em que a Shannon quase morre.

Os momentos do joey com os irmãos dele são ao mesmo tempo lindas e triste. As cenas dele com a mãe são de partir o coração de qualquer um.

A Aoife foi a rocha do joey nos momentos difíceis, o amor deles foi o que manteve ele vivo. As cenas dele na reabilitação, dele confrontando o passado dele e os sentimentos dele foi um encerramento tão lindo e necessário pra ele consigo mesmo.

Eu amo o fato de que agora o Joey está em paz, na medida do possível, com o passado e o presente dele. Que ele e pequena família dele sejam felizes pq isso é tudo o que ele precisa.

Juh 05/05/2023minha estante
não, eu li em inglês

Sarah Maciel 17/04/2023

You Are one in a million,Joey lynch
A jornada mais linda que já li!todos os irmãos lynch's tem todo o meu coração,quero colocar todos eles e um potinho??.Quando vi o número de páginas pensei que ia ser um exagero,mais o joey necessitava de todas essas páginas,finalmente mais um irmão lynch recebendo o que merece?.
As cenas da Claire e do Gerald,A única interação da lizzie e do huggie,o tadgh todo bad boy(um livro dele é o que mais preciso? )
Um livro lindo com uma jornada e desenvolvimento ainda mais lindo??
(Confesso que estou mais ansiosa para o livro da lizzie do huggie do que da Claire e do Gerald????)

Sarah Maciel 15/05/2023minha estante
Não,li em inglês mesmo;)

lari 20/04/2023

????
TENHO SENTIMENTOS bastante complexos com esse livro, tentarei explicar alguns pontos aqui.

1. em questão de romance, preferi saving 6, eles se conhecendo, fazendo tatuagem juntinhos, o slow burn me conquistaram. redeeming 6 foi um livro bem sério, o vício do joey piorando, a relação dele com a família e tudo mais, e também a gravidez da aoife. enfim, foi mais pesadinho.

1.5. aquela cena MISERÁVEL de abuso sexual serviu pra nada, só traumatizou a aoife e fez o joey ter uma recaída. uma ABOMINAÇÃO, odiamos.
? o tword merecia um destino PIOR que a morte e eu fico pegando fogo de ódio só de lembrar. vejo tudo vermelho de raiva.

2. eu senti muita falta de cenas com foco na dinâmica dos joeyaoife sendo pais, ou deles indo pra a tommen juntinhos... ? acho que a chloe passa tempo desenvolvendo algumas coisas e fica devendo em outras. mas acredito que ela continue mostrando nos livros de outros personagens, igual faz com johnnyshannon.

3. tenho opiniões conflitantes sobre o plot de gravidez (e sobre o joey sendo a figura paterna de três crianças quando ele era uma criança também). entretanto, não sou capaz de colocar em palavras nesse momento, então prefiro não comentar.

4. queria um epílogo depois de alguns anos porque só assim consigo sentir que a história "acabou" e desapegar. eu fico agoniada DEMAIS, como se tivesse faltando algo. é besteira, e é só uma preferência, sou assim! não posso evitar.

5. eu adorei todas as interações dos outros personagens com o joey e a aoife, mal posso esperar pelo livro da lizzie e dos clairegibsie ???

6. achei mais lento, realmente senti que tinha 1000 páginas, mas adorei, foi importantíssimo pra a evolução do joey. fico muito grata que ela tenha separado o livro em dois!!

?? joey lynch é um anjo, merece todo o amor do mundo, e a aoife é a maior milf desse mundo! tenho dito.

lari 10/05/2023minha estante
naoo

darius acrux and tory vega 25/03/2023

Meu casal favorito de boys of tommen
Sem dúvida essa foi uma das melhores leituras do ano, eu crie tanta expectativa para ler reedming 6 e todas elas foram alcançadas. Joey e Aoife são com certeza o meu casal favorito, e ler o crescimento deles como pessoa foi a coisa mais incrível do mundo, a gente vê eles amadurecendo e criando um laço de amor e amizade cada vez mais forte, ler sobre o joey tendo que superar o seu vício em drogas foi uma coisa difícil porque a gente ver o quão difícil é pare ele ter que superar isso e sempre se comparar com o pai dele em cada momento em que ele tinha uma decaída, mas foi muito bonito ver que acima de tudo a aofei não saiu do lado dele dependendo das circunstâncias. Desde de o começo eu sabia que seria um plot de gravidez e eu não gosto muito mas nesse livro me fez ver isso de forma diferente porque foi tratado de um modo diferente. Lendo reedming 6 eu só percebi cada vez mais que o joey é o meu protegido e que a forma em que ele demonstrava o seu amor pela aofei é completamente maravilhoso, ele é um personagem incrível que passou por muita coisa e quase desistiu de tudo mas permaneceu ali para os seus irmãos e para o seu amor, joey lynch é um lutador e que mereceu tudo que ele conquistou no final, tanto ele quanto a aofei que é uma mulher incrível que apesar das dificuldades que apareciam ali continuo lutando pelo relacionamento deles. Chorei demais lendo esse livro, desde eu começo eu sabia que seria um livro que me quebraria de um jeito e foi isso que aconteceu. A forma como eles retratam o amor um pelo outro é tão lindo, e cada vez que lia sobre isso só percebia que daria de tudo por alguém igual ao joey, sortuda é a aoife por ter aceitado ele com os seus problemas e tudo mais, eu espero ver mais um pouco sobre eles nos outros livros de boys of tommen.

Yasmin 27/03/2023

Esse livro me proporcionou uma leitura tão boa que nem consigo explicar. A história do Joey e da Aoife tinha passagens e acontecimentos que eu jamais imaginaria, mas fiquei muito contente pela forma como a autora trabalhou com cada mínimo detalhe e com o máximo de cuidado possível.

No geral, eu gostei demais e poderia ficar o dia inteiro resenhando sobre esse livro, mas tenho preguiça de escrever então apenas saibam que tenho muitos pensamentos positivos e que recomendo demais todos os livros dessa série.

PS: Confesso que fiquei esperando mais cenas do Gibs e da Claire KKKKKKK Eles mal apareceram mas se destacaram demais, tô muito ansiosa pros livros deles.

Louquinhaporleitura 27/03/2023

Ver os eventos de biding e keeping 13 pelos olhos do Joey é doloroso de uma forma diferente do que ver pelos olhos da Shannon, os 4 livros são dolorosos e me fizeram chorar em diversas cenas ?