Meus dias na livraria Morisaki

Meus dias na livraria Morisaki Satoshi Yagisawa

Resenhas - Os Meus Dias na Livraria Morisaki

Clara.Oliveira 18/02/2024

Calmo
Um livro calmo, tranquilo, que, apesar de ter reviravoltas, só te coloca pra acompanhar o que acontece, como quem observa por uma janela.

Vênus_Alice 26/02/2024

Os meus dias na livraria Morisaki
Um livro curtinho, de leitura breve e fluída mas que traz nas entrelinhas muitos assuntos da vida cotidiana e os problemas da fase adulta.

Takako é uma adulta que nasceu no interior do Japão, mas depois da vida adulta, se muda para Tóquio com a finalidade de atuar na área de formação.
Tudo em sua vida é mediano: trabalho, salário, amor...
Mas isso muda a partir do momento que seu namorado diz que vai se casar, mas com outra.

A partir daí tudo ruí em sua vida, não há mais relacionamento, perde o trabalho e até precisa se mudar para a casa do seu tio, onde ele tem uma livraria e o mundo tem outra óptica depois disso.

Uma leitura que vale a pena.

mbylice 23/02/2024

Amei.
Livro calmo, com personagens agradáveis & história cativante. me surpreendi com a leveza da história e amei leitura
Bruna 23/02/2024minha estante
Quero ler esse!
Ouvi falar que é um novo gênero literário surgindo, onde o ambiente, personagens, a ambientação da história é confortável e trás paz durante a leitura:)

Lizia.Yohanna 29/01/2024

Adorei
Tenho ficado cada vez mais encantada com a literatura asiática e com esse livro não foi diferente. Achei a escrita encantadora, os personagens fascinantes e cheios de complexidades e camadas para se explorar e pra mim o ponto chave foi mostrar o quanto a leitura é importante na vida e nas mudanças que cada um de nós vamos tendo a cada lucro concluído. Achei a história muito original e me cativou bastante. Leiam esse livro e se encantem assim como eu, por esses personagens e pela livraria Morisaki.

Jane: 26/03/2024

Meus dias na livraria Morisaki
A capa é simplesmente linda! Um livro pequeno e encantador.

Estava precisando fazer uma leitura leve e aconchegante, e este livro veio no momento perfeito. Se eu tivesse que definir a história em uma só palavra, diria que fala sobre “pertencimento”.

Os personagens são adoráveis e muito acolhedores, estão sempre de bom humor e levam uma vida simples, tudo o que Takako, a personagem principal, precisava para conseguir superar um dos piores momentos de sua vida.

O amor por livros, sejam eles novos ou usados, os cenários, cafés e arquitetura, me chamaram muito a atenção.

Li com o meu esposo e foi um momento muito gostoso. A sensação é de estar passeando junto com os personagens pelo bairro Jinbocho, com seus adoráveis sebos literários e cafeterias, e desfrutando do espetáculo que é a arquitetura japonesa.
Davi Drosdoski 26/03/2024minha estante
Eu amei esse livro, a capa me chamou a atenção e acabei por ler o livro, admito que estava procurando por um romance, mas isso terminou por ficar de lado ao longo da leitura, porém o livro, como entregou tudo que eu queria, tbm deixou um romance a espreita na cafeteria com o Cara magoado pela relação anterior. Jurava que ele n repararia na protagonista...que bom que reparou

Jk_coffee 26/03/2024minha estante
Estou pra ler esse livro, e pelo que todos falam vai ser sensacional. Ótima resenha

Jane: 26/03/2024minha estante
Vale muito a pena!

Tathi (@Doidosporserieselivros) 23/12/2023

Olá queridos amigos leitores! Vocês costumam ler ou já leram algum livro japonês?
Essa semana finalizei a leitura de Meus Dias na Livraria Morisaki de Satoshi Yagisawa, uma leitura divertida e reflexiva que me envolveu por horas.

???? ????????????????

Takako namora Hideaki, mas Hideaki namora também outra mulher, com a qual ele decide se casar.
Quando ele comunica sua decisão a Takako, ela que nem imaginava que era ?a outra? cai em profunda depressão.
Os dois eram colegas de trabalho e ela decide deixar também o emprego, por não conseguir conviver com ele.
Takako então passa os dias dormindo, sem se alimentar ou ter alguma vontade para o futuro.
Sua mãe, preocupada, aciona o tio da garota, Satoru.

Satoru é completamente o oposto de Takako, e enquanto ela tentou planejar sua vida até aquele momento, o tio é mais de deixar a vida o levar.
O tio tem uma Livraria herdada, e convida a sobrinha para morar com ele enquanto ela não arruma outro emprego que pague seu aluguel em Tóquio.
Contrariada a garota aceita, e isso mudará sua vida para sempre.

????????????????????

Esse livro é de uma sensibilidade! Uma obra que começa falando de depressão e passa por temas como aborto, visões de mundo, amor pela literatura e sebos, e a importância da família como suporte.

A trama também fala dos clássicos da literatura japonesa, e autores que são importantes para eles, bem como a cultura de prestigiar a sabedoria dos mais velhos e antepassados.

Apesar de tratar de temas considerados pesados, o livro tem clima divertido, e o tio de Takako traz uma leveza incrível para o livro.

Meus Dias Na livraria Morisaki é uma publicação da Bertrand Brasil.

Mari 10/01/2024

Meh?.
Tinha muito potencial pra ser uma historia beeem interessante e marcada de acontecimentos, mas achei fraco como tudo foi sendo colocado a mostra. Gostei dos personagens mas meio que só isso?

Leitura rápida demais, li o livro todo no mesmo dia que comecei.

literalyne 12/01/2024

É um bom livro, bem leve e fácil de ler mas sinto que não funcionou tanto pra mim.
Acredito que eu tenha lido em um momento errado, mas recomendo a leitura.

Livia Barini 14/02/2023

Bonitinho
É um livro que vai falar sobre o poder dos livros e do amor familiar.

A primeira metade do livro é muito gostosa de ler. Nela vamos conhecer a Takako e seu tio Satoru e ver como os livros e o carinho do tio são capazes de curar um coração partido. Assistimos a personagem ir mudando, melhorando e se recuperando aos pouquinhos. Uma delícia.

A segunda metade do livro já não é assim tão boa. Momoko (a esposa sumida de Satoru) reaparece, uma personagem egoísta e inconsequente.
E a protagonista acaba com um fim um tanto quanto mal explicado. Parece que aconteceu uma coisa, mas não temos certeza.

É um bom livro. Mas se tivesse mantido o ritmo do início seria um livro maravilhoso.

PS O bairro de Tóquio cheio de livrarias descrito neste livro realmente existe. Imagine que paraíso, um pedaço de terra com umas 200 livrarias, uma ao lado da outra :-)
CPF1964 14/02/2023minha estante
Você está lendo bastante ultimamente hein, Lívia ?

Ótima notícia.

Livia Barini 14/02/2023minha estante
Estou tentando ?

????

Dê :) 14/07/2023minha estante
Linda, você leu ele em pdf ou físico?

Livia Barini 14/07/2023minha estante
Pdf

analeitora__ 03/03/2024

Pra ser sincera eu não gostei muito do desenvolvimento do livro, achei a história confusa e com muita informação para um livro tão pequeno, e ao meu ver ficou ?incompleto? faltando alguma coisa, como se cada acontecimento tivesse se aprofundado e tido um final raso. Aconteceu várias coisas aleatórias que eu claramente não esperava

olivversion 29/12/2023

Gostei, mas estou decepcionado
O livro é muito bom e apaixonante no começo, e eu me senti muito relaxado durante a leitura e poderia ter acabado na metade porque depois que a momoko aparece o livro fica chato demais.

Manu 15/02/2024

Gostosinho de ler
?? (?) Acho que todo mundo que gosta muito de ler tem uma história desse tipo, de um encontro inesquecível com um livro? ? disse eu, emocionada.
? Vamos torcer para ainda termos muitos encontros desse tipo ? disse ela, rindo
? Tomara mesmo! ? concordei.?

??

Gabi 02/02/2024

Confortável
Confortável é a palavra certa para descrever esse livro, a história de Takako e muito linda, mostrando seus sentimentos de tristeza e de superação, gostei bastante do tempo dela na livraria Morisaki.
O tio da takako foi meu personagem favorito nesse livro, ele é um amor.
Ainda não fui com a cara da Momoko, ela faz as coisas que bem entende e não pensa nos sentimentos do "Marido", enfim tenho uma estranheza com ela até o final do livro, achei a viagem da momoko e takako um pouco entendiante, podiam ter focado um pouco na Takako e Wada, ia ser legar ver um pouquinho deles dois juntos, o final foi extremamente corrido, dava pra ter estendido até as 200 paginas.
Bom é um leitura rápida e fácil, gostosa para passar o tempo.

Dani 26/05/2024

"depois da montanha há outra montanha..."
Takako é uma mulher de 25 anos. Seu namorado, Hideaki acaba de lhe contar que vai se casar com outra pessoa. Takako perde o chão. Não aguentando a situação, ela pede demissão e entra em depressão. Passa os dias dormindo, até que um dia recebe uma ligação de Satoru, um tio distante, que lhe convida a morar e trabalhar na livraria que herdeu de seu pai, avô de Takako, a livraria Morisaki.

a escrita é muito boa, passa como um filme na cabeça. surtei com o livro de tão bom. amei os integrantes do kissaten (café), muito cativantes . fala sobre livros (como da pra reparar pelo nome), não tem erro. gostei do desenvolvimento da relação do satoru e da takako. almas afins por conta dos livros. lindo!! uma leitura muito instigante e interessante. a ambientação é muito aconchegante. tia momoko também me cativou. fiquei feliz com o final.

luna188 08/06/2024

Tipo de livro que sempre me faz sentir em paz e calma. A maneira que consegue transmitir verdades profundas e lições importantes de vida. A protagonista Takako, uma pessoa sensível e reservada, realmente floresce ao longo do livro. É reconfortante saber que as livrarias compartilham o mesmo fascínio em todo o mundo. Pessoas se conectando por meio de livros e café é uma alegria universal. Queria ter uma livraria e passar meus dias rodeada de livros e pessoas legais, sinto que encontraria a paz.