O jogo do assassino

O jogo do assassino Ngaio Marsh

Resenhas - O Jogo do Assassino

Jaque - Achei o Livro 25/05/2023

Esse livro é o segundo da série Clube do Crime que traz clássicos do suspense no estilo mistério aconchegante e que promete agradar todos os públicos.
A premissa do livro é muito interessante e não é à toa que escolhi esse ao invés do primeiro e logo nas primeiras páginas o crime já acontece.
Obviamente todos na casa são considerados fortes suspeitos e o detetive da Scotland Yard vai interrogar cada um deles e dar continuidade ao jogo para conseguir levantar mais pistas.
Apesar do livro ser extremamente curto, (dá pra ler numa pegada) não foi uma estória que me prendeu e acabei levando dias para poder terminá-lo.
Os nomes são difíceis de se acostumar, já que uma hora a autora se refere à eles pelo nome e outras vezes pelo sobrenome, então acabou ficando confuso.
A parte é investigativa é parada e não acontece nada além disso. A parte dos russos parece que caí em outro livro e não deixou a trama melhor por isso.
O culpado não é nenhuma surpresa, porém a maneira que ele cometeu o crime só funciona na cabeça da autora mesmo, duvido que alguém consiga pensar naquilo. Como diria um personagem da estória: é bem fantasioso.
Por fim vale lembrar que esse é o primeiro da autora e foi escrito na década de 30, então quem gosta de clássicos e de cozy mystery deve dar uma chance ao livro.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2023/05/o-jogo-do-assassino-ngaio-marsh-clube.html
Cris Paiva 25/05/2023minha estante
realmente não é nenhuma maravilha, mas é gostosinho de ler, e dá aquela sensação de estar dentro de um livro da Agatha Christie com um crime em uma mansão, foi uma leitura bem prazerosa.

Jaque - Achei o Livro 25/05/2023minha estante
Também esperava essa sensação, mas não veio :/

Jaque - Achei o Livro 25/05/2023minha estante
Também esperava essa sensação e não veio :/... mas faz parte rsrs

Cris Paiva 25/05/2023minha estante
A própria autora não gostava muito desse livro de estréia, acredito que os outros sejam melhores.

Jaque - Achei o Livro 26/05/2023minha estante
Tbém acho que sejam melhores :)

Michela Wakami 02/11/2023

Esse foi o primeiro livro da autora, sua escrita é muito semelhante à da Agatha Christie.
Um livro com muitos suspeitos, que nos faz de trouxa, e tem um assassinato um tanto mirabolante, que nos faz pensar se seria possível acontecer algo semelhante na vida real.
A participação dos russos achei interessante, mas não necessária.
No geral, foi uma leitura divertida e que me prendeu até o final.

Ngaio foi autora da série de livros protagonizados pelo detetive Roderick Alleyn, que são considerados como alguns dos melhores exemplos da literatura policial do século XX, ao total foram 32 livros.
Esses livros foram escritos ao longo de cinquenta anos (1932-1982).

Quero muito ler os outros 31 livros dela.
Gleidson 02/11/2023minha estante
Se é semelhante à Agatha Christie vale a pena encarar. Vou procurar. ?

Michela Wakami 02/11/2023minha estante
?????

Lucas Brandão 02/06/2023

O Jogo Do Assassino
Trama começa muito bem onde os membros convidados a passar um final de semana na luxuosa mansão vão acabar surpreendidos com a morte de um deles em meio ao jogo que foram jogar (O Jogo do assassino).
Final levemente cansativo e com reviravoltas mirabolantes e pouco crível. Eu gostei, mas foi só isso.
comprido 13/06/2023minha estante
resenha meia seca

AmadoThriller 13/03/2023

Mediano
Apesar de ser um livro curto, eu achei a história um pouco cansativa, o cenário era basicamente o mesmo, os mesmos diálogos e os nomes dos personagens além de serem difíceis, o autor alterna bastante entre usar o nome ou o sobrenome e até decorar todos fica um pouco confuso pra lembrar de quem está falando. O assassinato já ocorre bem no comecinho do livro e o restante fica inteiro nas entrevistas de investigação do detetive com os convidados, no final é que muda um pouco o cenário e tem um pouco mais de ação. Mas mesmo assim não me encantou, achei mediano, já desconfiava do assassino e não foi um desfecho sensacional.

site: https://www.instagram.com/p/CpvVxM7uwPM/

Kah Diniz 02/04/2023

Primeira obra que leio da autora. Uma mistura de Agatha Christie com Maurice Leblanc. Gostei bastante.

Jeni 09/04/2023

Segundo volume do clube do crime. Gostei da leitura!
Um grupo de amigos, se reúnem para jogar o jogo do assassino. Onde um deles secretamente é escolhido para ser o assassino, o mesmo escolhe alguém, para ser a vítima. Após, é feito uma investigação onde todos podem interrogar uns aos outros para descobrir, quem é o assassino e o motivo do "crime".
Mas, o que ninguém esperava, era que de fato, aconteceria um crime e um deles foi verdadeiramente assassinado.
A partir daí, acompanhamos a investigação e resolução do caso.

Carla.Ligia 11/04/2023

É um bom primeiro livro
Para leitores iniciantes a trama deve ser maravilhosa, mas cracura que sou idebtifiquei problemas no desenvolvimento. Ainda assim me diverti muito.
Recomendo para quem leu Agatha Cristhie com moderação, kkkkkkk, os leitores mais ávidos da Rainha do Crime vão enfrentar o mesmo problema que eu.

Mikael_13 13/04/2023

Fico muito feliz de poder conhecer outra autora como a genial Agatha Christie. Espero conseguir ler outros livros da Ngaio Marsh.

alicia 14/04/2023

Uma celebração ao clássico
Nós que já estamos acostumados a thrillers extremamente mirabolantes e contemporâneos, podemos achar que a primeira vista esse livro é sem graça e sem nada de especial.
Mas o valor dessa obra não está nisso, e sim na celebração do clássico. Esse romance policial foi a obra de estreia da autora, e acaba não sendo um livro extremamente instigante e surpreendente mas isso é pq estamos calejados.
Os figurinos, a ambientação, os personagens, o assassinato, tudo é extremamente clássico e básico. É muito interessante ver essas obras que iniciaram a era de ouro do romance policial, e alguns dos seus subgêneros, como o cozy mistery e o whodunnit. Eu amei essa história, me deu uma sensação de nostalgia, como se eu tivesse vivido essa época hahaha

gizanotim 24/04/2023

O básico que funciona
Realmente tem uma vibe meio Agatha, é um tipo de mistério muito clássico, tendo em vista que o livro foi escrito há 50 anos atrás. Senti que quando chega na metade do livro fica difícil dar continuidade ? o mesmo cenário e os diálogos semelhantes entre os personagens cansam um pouco mesmo sendo uma leitura bem curtinha.
Acredito que pra quem já está acostumado com o tema vai pegar rápido a vibe do livro e já desconfiar de quem é o assassino, não acontece nada extraordinário e nem tem plot.
Mas é aquilo: pra pra quem gosta ta valendo.

gigi202 26/04/2023

O JOGO DO ASSASSINO
Eu achei a história bem monótona, sempre no mesmo local, mesma conversa, o começo não me prendeu mas ai eu dei uma chance pq achei que poderia ser igual daise jones, mas não, eu terminei o livre me arrastando é tanto que demorei mais de uma semana pra ler sendo que é super curto

Silas Jr 13/05/2023

É ok!
Esse livro não é ruim e não é maravilhoso. Ele é água com açúcar. Achei ele cansativo mesmo tendo poucas páginas e confuso em vários momentos.

Frank.Gonzalez 13/05/2023

Um grupo de amigos aristocratas se encontram numa mansão para passar uma jornada alegre , quando decidem brincar, colocando em prática um jogo em voga na época chamado ?O jogo do Assassino ? . Mas infelizmente as coisas saem de controle e um deles é assasinado de fato .

Um romance policial tão bom quantos os da rainha do crime Ágatha Cristie . Uma boa descoberta @harpercollinsbrasil . Parabéns !!

Vmasch 14/05/2023

Sou fã de livros de investigação e mistério e não me decepcionei com O Jogo do Assassino...
Vale super a pena a leitura...