Blend Perfeito

Blend Perfeito Lívia Franco Osti

Resenhas - Blend Perfeito

Gabriely Moreira Alves 17/12/2023

É hora do chá!
Mel e Estrelinha combinam?

A Melissa Oliveira é uma mulher forte e que luta pelos seus sonhos, principalmente quando envolve uma história triste que pode se tornar um final feliz. Ela sempre se coloca em primeiro lugar e busca realizar seus sonhos a qualquer custo, mesmo que para isso sua vida pessoal e amorosa seja deixada para além do escanteio. Seu maior sonho é ter seu próprio negócio e mostrar para o mundo como o chá é um estilo de vida que deve ser adotado e apreciado.

É em busca dessa mistura que ela (re)encontra o Ricardo Savoia. Um faria limer aposentado no auge dos seus vinte e pouco anos que está em busca de algo que o faça viver novamente. Como um bom touro dos investimentos, ele enxerga em Mel seu próximo pote de ouro (e não só para os negócios).

Durante essa leitura, consegui me identificar com a Mel em vários pontos profissionais. A forma como ela tem um objetivo e deixa tudo de lado para conquistá-lo me fez amá-la logo de cara! O medo de que uma decisão arruíne seu futuro é o ponto auto de qualquer ansiosa.

A Mel ama o que faz e quer mostrar para o mundo o poder do chá. Foi esse amor que conquistou Ricardo de cara e o fez crer que era mel que faltava na calmaria de uma vida ociosa da aposentadoria precoce.

O blend deles é o melhor possível, a forma como se conectam pelos objetivos de vida até se enxergarem juntos no futuro como além de sócios é intenso de se acompanhar. Porém, como nada são chás de camomila, há alguns percalços pelo caminho que, justamente, o foco no sucesso profissional os impedem de se misturarem perfeitamente logo de cara. Essa é a história deles.

É o melhor esquema de pirâmide que o amado e saudoso wattpad já me apresentou, um dos meus romances favoritos da vida. É sobre acreditar em você, nos seus sonhos, lutar por eles, mas saber que pode dividir esse peso com alguém. O mundo do chá é incrível e esse complô empresarial da Fada do Chá com o Estrelinha nos faz querer provar cada blend que essa leitura calma e envolvente proporciona.

Camila 21/11/2022

Canelas e gengibres nunca mais serão os mesmos!
Essa é uma história muito gostosa e rápida de ler, bem no estilo que eu gosto.

E eis o desafio: terminar a leitura sem querer uma xícara de chá. E nada de sachê!

lulendo 27/10/2022

Poderia ter sido melhor
Assim, eu gostei do livro, é legal e tals, mas, eu acho que tipo, não teve um romance tão desenrolando como eu pensei.
Eles nos primeiros capítulos já estavam tipo melhores amigos, e cara eu não sou fã de friends to lovers, então assim, não deu para mim, não foi, sinto muito. Porém de qualquer modo, é bom .

Catharina45 29/09/2022

O que falar de Blend Perfeito? Se no próprio nome dele já diz o que eu achei, perfeito.
Lívia criou personagens reais, com seus dilemas que qualquer leitor poderia encontrar como um primeiro amor que é difícil superar, amizades que estão ali para tudo que vier seja bom ou ruim.
E também momentos agridoces com os personagens principais, que são tão reais que em qualquer momento pareço que encontrarei eles na rua, que mostram que ninguém é perfeito, Melissa e Ricardo podem errar e acertar, talvez errar mais que acerto, e isso é uma coisa que me fez amar esse livro, o fato deles se tornarem humanos.
E no final do livro eu fiquei com a sensação de que meus sonhos podem se tornar realidade e virar um sucesso, como o sonho da Mel e foi um sucesso pelo amor aos chás e seus blends. E esse amor foi tão real que eu quis dá uma chance aos chás e tentar criar os meus próprios blends.
Esse livro me deu tantas sensações maravilhosas que não seria nada menos que perfeito.

Cabonillo 27/09/2022

QUE LIVRO!
Comecei achando que era um romance água com açúcar (que inclusive eu amo).
Mas é muito mais que isso. É sobre acreditar! Acreditar e você e de que você é capaz.
Tanto de realizar seus sonhos, como de superar um amor que você jamais imaginou ficar sem.
De se reencontrar, na sua profissão, nos seus sonhos, e daquele moço que você vomitou 5 anos atrás, após um beijo ???
E ainda de brinde, você ganha várias receitas de blend ??

Lola Chambrety 26/09/2022

And now I love high tea, stories from uni
Uma vez a Taylor Swift cantou ?e agora eu amo chá da tarde e histórias da faculdade? e é assim que meu coração encerra essa história.

A paixão de Melissa por chás é tão contagiante que vai fazer você se perguntar se tomou chá errado a vida inteira, e ter vontade de experimentar um dos blends perfeitos dela.

E você vai se apaixonar pela vida dela, pelos amigos dela, pelas noites de mímica e as cervejas artesanais do Zé. De quebra, ainda vai curtir um pequeno tour por Londres.

Apesar de ter me arrancado algumas lágrimas, esse livro vai aquecer o coração das românticas incorrigíveis e das pessoas que se atrevem a sonhar grande.

Você precisa ler esse livro, especialmente se:

a) é do tipo que se apega demais as pessoas (porque o nível de identificação pessoal vai ser grande); ou
b) gosta de chick-lits sobre mulheres reais com um plano de dominação mundial uma xícara por vez.