Ghostwriter

Ghostwriter Alessandra Torre

Resenhas - The Ghostwriter

Thayane Andrade 31/08/2023

Esse livro não é um thriller é um drama. Gostei da história, foi um bom livro de drama, que até me deixou curiosa e muito presa na leitura. O final me emocionou um pouco. Valeu a pena a leitura!

Fabiana 29/08/2023

Dramático
O livro é triste, o final não é surpreendente, já consegui imaginar com uns 60% do livro, mas a escrita é muito boa, te faz querer ler logo, te faz sentir o sofrimento da protagonista arrogante. Enfim, foi uma leitura muito boa, recomendo!

AmadoThriller 27/08/2023

Eu fiquei muito ansiosa pelo lançamento desse livro e depois fiquei com medo de ler pelos comentários de que ele era um drama e era muito triste, e com isso fui adiando a leitura. Até que ele foi votado no livro do mês no meu clube de leitura e enfim resolvi ler de uma vez, e acabei lendo todo no mesmo dia. Sim, ele é um drama, é muito triste, é denso, é pesado. Mas ao mesmo tempo para mim foi envolvente, eu queria saber mais sobre a Helena, sobre o que aconteceu, me deixou muito curiosa. Tive um mix de emoções durante a leitura, achei a Helena arrogante, tive ranço dela, fiquei chocada com certas atitudes dela, e em outros momentos solidarizei-me com ela, tive pena, tive empatia e senti suas dores. É uma história tocante, que conseguiu me arrancar sorrisos e lágrimas, mas que eu gostei muito! Não é um thriller, é um drama, mas um ótimo drama!

Karini.Couto 21/08/2023

Por Ka & Patty

"Um marido perfeito.
Uma filha perfeita.
Uma mentira perfeita."

Com capítulos curtos, Alessandra Torre nos apresenta Helena, Kate e Mark, que alternam a narrativa em um enredo recheado de mistérios, tensão, emoção e plots, que sem dúvida, vão deixar o leitor grudado às páginas.

Helena Ross, é uma escritora de romance conhecida mundialmente por suas obras incríveis. Sucesso, reconhecimento, notoriedade são só um grão de areia, ao se falar da escritora, mas como nem tudo são flores, Helena tem segredos obscuros que tiram sua paz. Além disso, ela tem poucos meses de vida, o que a faz repensar como quer finalizar sua própria história.

Em uma corrida para ter alguma libertação talvez, pede a Kate, sua agente, que contrate uma ghostwriter, que é um escritor fantasma, que terá o papel de escrever o mais importante livro de sua vida. Aquele que narra sua própria história.

"Devemos ser valorizados pelas nossas palavras, nossas histórias e pelo o impacto que causamos no coração do leitor. "

Helena, não é uma mulher fácil de amar. Ela está destruída pelas consequências de algumas situações da vida e de escolhas, e com isso mantêm uma postura firme, reservada, orgulhosa e autossuficiente, passando uma imagem que não permite qualquer um imaginar o que está por detrás das armaduras. No entanto, Helena vai precisar lidar com seu orgulho para poder trabalhar com uma única escritora que ela acredita ser capaz de colocar seus sentimentos e segredos no papel sem a julgamentos. Marka Vantly, é essa pessoa, uma escritora incrível e sua maior rival.

Esse relacionamento entre as personagens, vai nos deixar super instigados e intrigados. Ao virar de páginas, vemos uma amizade surgir onde não era esperado e os segredos inimagináveis sendo revelados.

"Agora que Helena ficou em silêncio no sofá com o corpo magro engolido pelo cobertor...ela percebeu a amarga verdade do assunto. Talvez ela não tenha mais ninguém com quem se irritar. Talvez ela não tenha ninguém."

A doença deixa Helena vulnerável, e conforme ela narra todos os acontecimentos, decisões, escolhas, bem como as consequências que enfrentou/enfrenta, somos levados a sentir a dor e debilidades que a doença lhe causa. Mas nada supera a dor e angústia da alma, que dilacera ainda mais que a doença e dor física.

"Às vezes você só precisa de um instante para entender uma pessoa. A sensação de lerda no ar... não é imaginada. A vida que sua mente havia pintado...em algum momento, tinha sido real."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma narrativa envolvente, que emociona o leitor e a cada revelação, cada segredo revelado, vemos que Helena carrega um fardo pesado. Uma narrativa que vai transmitir a busca por redenção, perdão, empatia, recomeços, fechamento de ciclos, solidariedade, o poder da amizade e muito mais.

"É assim que a vida é, nos dá um fardo para carregar e não dá a mínima para o peso. Nós o empurramos ou estilhaçamos."

⚠️ Alerta de gatilhos emocionais: ped0filia, abus0 sexu@l e vi0lência emocional.⚠️

site: https://instagram.com/alempaginas

Joyce 20/08/2023

Eu odiei e amei essa leitura!
Nessa história conhecemos a Helena, uma escritora que está com uma doença terminal e precisa contar a su história, porém precisa que uma outra pessoa a ajude com a escrita.
Só que a Helena é uma personagem insuportável e vai fazer você ficar com ranço dela durante uma boa parte da leitura.
No decorrer da história vamos conhecendo o passado de Helena e sua família e ficamos curiosos para saber o segredo que ela quer revelar e passamos a entender melhor a personagem.
O plot dessa história é emocionante, intenso e vai te deixar aflito.
É um livro cheio de drama e aborda alguns temas delicados.

Be 15/08/2023

Pesado
Leitura interessante, demorei para terminar de ler pois não estava no clima de ler algo tão deprê. A protagonista relata em todos os capítulos sobre a culpa que sente pela morte de sua filha e aos poucos vamos descobrindo o que houve de verdade. Vale a leitura, mas saiba que o livro se arrasta algumas vezes.

Livia 08/08/2023

Achei a primeira metade muito arrastada. Nada acontecia que fizesse a história andar.
Apenas Helena, chata que só, se culpando por algo. Mas o que ela fez?

Depois ali dos 60% a história começou a andar um pouco mais. E o final chegou rápido. Mas sem nenhuma grande surpresa, pelo menos não pra mim.

Não achei que o livro possa ser classificado como um thriller. Mas sim como um drama.

Boa leitura, porém só. Nada excepcional.

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 08/08/2023

Ghost Writer
A famosa escritora de romances Helena Ross, acaba de receber um diagnóstico em que ela só tem três meses de vida. Mas antes de morrer, Helena precisa escrever seu último livro,  o mais importante de sua carreira, o que contará a verdade sobre a tragédia que destruiu sua vida há 4 anos atrás, que a fez perder a sua filha e seu marido.
Seu tempo é escasso, e esse livro tem que ser escrito bem rápido, e para isso ela contrata um ghost writer, que irá acelerar a escrita através das memórias de Helena.
Porém o medo de suas revelações, poderá destruí-lá ainda mais ou redimí-la do seu passado sombrio...
A autora soube me prender desde o início. Fiz diversas conjecturas, mas errei todas! Não estava preparada para o que estava por vir, uma reviravolta chocante, que me deixou totalmente estarrecida.
De escrita muito fluida e com a personagem principal que despertou a antipatia de alguns leitores, mas que para mim despertou compaixão e até mesmo admiração. Helena uma mulher que apresenta muitas manias, é ranzinza e autoritária, mas toda essa personalidade tem uma explicação. Mesmo com a morte batendo a sua porta, ela não deixa de ser forte e destemida.
Dei boas gargalhadas no decorrer da leitura, mas conforme o seu passado é revelado, fui ficando mais chocada e chorei igual a um bebê.
A autora só não recebeu minhas 5 estrelas porque achei que faltou uma coisinha, mas o livro merece o hype, e nós mostra que não conhecemos quem está ao nosso redor...
Recomendo muito a leitura!
Núbia Cortinhas 15/08/2023minha estante
Adorei a resenha! ?? ?? ??

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 18/08/2023minha estante
Muito obrigada!!! ???

Kerollyn Llamas 08/08/2023

Promete nada e entrega nada?
Me interessei a partir da sinopse, onde uma autora irá revelar o maior segredo da vida dela através de um livro. Interessante né? Porém, o que ocorre, são páginas e páginas de nada, descrições e narrações maçantes que fazem o leitor perder o interesse no enredo. Quando finalmente o grande segredo é revelado, o pensamento que fica é: ah tá, era só isso? Acredito que a autora poderia explorar mais o assunto, mas o que ganhamos são 95% de nada e 5% de páginas corridas para fechar a trama.
Como leitora de thriller, Ghostwriter está bem longe de ser.

Kauê 04/08/2023

??????????
Sabe quando você pega inocentemente um livro sem esperar muito e então esse mesmo livro agarra seu coração e o aperta até que ele se quebre em um milhão de pedaços? Foi o que aconteceu.
Ghostwriter tem um enredo único com boas reviravoltas. Foi difícil ler algumas partes porque a dor deles era real e angustiante. Helena, uma jovem escritora famosa, está com uma doença grave e não tem muito tempo de vida. Seu último desejo antes de morrer é escrever um livro confessando segredos profundos e sombrios de seu passado. É uma história difícil de ler - em alguns momentos me senti sobrecarregado com a tristeza da protagonista. Os personagens são bem estabelecidos e isso torna a história realista e crível. Achei que o livro capturou bem as emoções de Helena. Ela é uma personagem difícil. Ela não é apenas introvertida, o que muitos escritores são, ela é extremamente racional e muitas vezes grosseira com todos. Ela inicialmente não queria ter filhos, mas seu marido Simon a convenceu. Ela também nem sempre foi a mãe perfeita, o que seu marido e sua mãe usaram contra ela. Ela é muito egoísta às vezes, mas suponho que nessa situação quem não seria em algum momento? Mas também é alguém com quem eu pude me identificar e compartilhar de seus sentimentos, o que apreciei muito. Uma leitura que me surpreendeu positivamente. Recomendo!

Carolina165 23/07/2023

Um thriller dramático
Ghostwriter foi um livro diferente do que estava nas minhas expectativas. Me interessei assim que vi o título, e na minha cabeça seria um thriller com foco na personagem do ghostwriter, em que a trama giraria em torno dessa figura (só que não).

Mas não é porque a proposta do livro foi totalmente diferente do que eu esperava que seja um livro ruim.

Com uma grande carga dramática, é um livro sobre enganos, tragédias e luto; com uma protagonista buscando redenção para suas culpas através das palavras.

Para quem gosta de thrillers com um ritmo mais lento, porém instigante, recomendo.

"? Às vezes, as pessoas agem de um jeito que não corresponde a quem elas são por dentro. Tem duas coisas diferentes em jogo com todos nós, em todos os momentos da nossa vida. Existe a maneira como nós agimos contra a pessoa que nós somos por dentro. [...] Você pode ser teimosa ou mal-educada em alguma situação, mas isso não significa que você seja teimosa ou rude [...]."
Jei_ 23/07/2023minha estante
Tá na minha lista esse, acho que vai ser um dos próximos!

Boa leitura Jei!
Tomara que vc goste do livro ?

Fabio 23/07/2023minha estante
Adorei a resenha Carol, instigou demais! ?
Vou colocar na minha lista, com certeza!

Obrigada Fábio! ?
Esse é um thriller mais lento, mais puxado para o drama do que pro thriller, mas pode ser que vc goste ? espero que sim

Fabio 23/07/2023minha estante
Pela resenha já gostei!
Já coloquei na lista!?

Rogéria Martins 23/07/2023minha estante
Adorei a resenha, amiga! Você consegue deixar a gente curiosa sobre o livro ???

Carolina165 23/07/2023minha estante
Obrigada Rogéria, amiga! ??
Não é um thriller UAU, mas é um bom livro pra quem gosta de dramas ou histórias tristes.

Vanessa.Castilhos 23/07/2023minha estante
????

Núbia Cortinhas 24/07/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Carol! Eu gosto de thriller misturado com drama.

Carolina165 24/07/2023minha estante
Obrigada Núbia, amiga! ??
Então acho que vc vai gostar desse

Mariana_ 19/07/2023

Um thriller de qualidade!
Adorei essa história! É triste e ao mesmo tempo revoltante. A narrativa é intrigante e emocionante. Não posso me expressar mais sem dar spoiler... é uma leitura com gatilhos diversos, violência psicológica, doença... e principalmente é um livro sobre o luto e a luta de uma mulher com a própria mente e os pensamentos destrutivos... é isso!!!
Carolina165 19/07/2023minha estante
??????