A escolha perfeita

Resenhas - A escolha perfeita

1 | 2 | 3 | 4

Cintia.Cris 28/12/2023

Erick e Jenna ??
O livro em si é o típico romance best seller americano. Tem muitos termos e piadas internas referentes ao mundo da moda e entretenimento, o que nos deixa um pouco perdido no timing. Mas não é somente um romance clichê sem profundidade, muito pelo contrário traz boas reflexões e tem um humor ácido bem interessante, certos pontos me peguei rindo com vontade. Os personagens alguns bens interessantes e outros bem superficiais são elementos relevantes na história, mas os grandes protagonistas são o casal, o que realmente faz valer a pena a leitura. E meu Deus que química.
O casal em si tem vários elementos contra sua narrativa: diferença de idade, colegas de trabalho, a mãe megera do protagonista. Porém a conexão de ambos é intensa. Eu amei a protagonista Jenna, ela é uma mulher de 40 anos, no auge da idade, naquela fase de incertezas e que faz com que a mulher se estabeleça em uma crise até nos pequenos detalhes. Contrapartida temos o magnífico Erick com sua juventude e seu carisma, com uma delicadeza e contraste que só complementa todo o contexto da história e deixa com o gostinho de quero mais.kkk
E eu queria um spin off.

unyverseolive 26/12/2023

É bom, não é tão ruim. A melhor parte é a representatividade em peso que tem e toda a cultura que a autora apresenta. O final eu achei mais ou menos, mas é um livro com vibe mais para mulheres adultas acho e esse final é bem a cara delas. Não me pega de jeito nenhum.
O filme ficou horrível, acabaram com a história. Leiam o livro e assistam o filme só para ver a beleza dos atores e dos figurinos.

Ielda 26/12/2023

A escolha perfeita.
Gostei muito do livro. É leve, com humor e ao mesmo tempo nos trás temas tão importantes para nossos dias. Uma mulher na faixa dos 40 anos de idade e um jovem com 20 e alguns. Um relacionamento intenso, com muita química, cuidados, sonhos e descobertas. Mas, até que ponto se deve ou pode abrir mão dos sonhos pessoais para viver este amor. Sobre coragem pra recomeçar e recomeçar e ser feliz. Acho meu último livro do ano foi "Uma escolha perfeita"! ???

AMariReis 14/12/2023

Nova perspectiva
Eu gostei demais da condição de retratar uma mulher mais velha se redescobrindo e se permitindo curtir, amar e ser amada. Envolvida com um xara bem maia novo.

Mostra a relação com crescimento, um amor maduro e a abertura para redescobertas pessoais, profissionais e a lita pra acompanhar as mudanças no geral.

O novinho com inteligência emocional, traumatizado como um adulto. Uma mulher mais velha, tendo que recomeçar em todas aa áreas da vida e que muitas vezes não comunica o que quer.

É envolvente, a personagem central, tem abordagem condizente com dramas adultos e sendo resolvido por adultos. Mas em muitos momentos me irritei com a adolescência tardia, na ânsia de viver o momento e na necessidade de postergar conversas necessárias.

Queria ter um pouquinho mais do mundo da moda, na agencia, os truques... adorei esse pano de fundo.
Achei que foi mal resolvido ou abordado a relação do Eric com a mãe e pareceu um ponto sem desfecho.

Camila 13/12/2023

Maneirinho... Não me agradou muito.

Não sou muito fã de romance com grande diferença de idade, por isso, quando peguei esse livro para ler não fazia ideia que seria essa temática. Porém, por incrível que pareça, isso não foi o que mais me incomodou no livro.

A história, como um todo, é bem ok. Divertida na dose certa, mas sinto que a autora errou na mão na hora de fazer as partes dramáticas que chegariam ao plot, então isso deixou a experiência de leitura meio nhé.

O que mais me incomodou nesse livro foram os diálogos. Muitos eram divertidos, poucos interessantes e a maioria era fraca, principalmente o diálogo crucial que é o que os protagonistas tem no primeiro encontro: HORRÍVEL. Odiei aquele diálogo, achei muito nada a ver.

Enfim, também senti o romance bem superficial, não senti que houve mesmo esse amor todo que eles alegavam, acho que a autora não soube construir e passar e isso muito bem (por conta dos diálogos!!!!!!).

Keell 10/12/2023

Em pensar que eu li o 1° capítulo e achei monótono, quase larguei de lado... Essa foi uma das melhores leituras que fiz esse ano.

Foi a primeira vez que li um livro com personagens negros e realmente me senti inclusa, não foi uma história forçada, foi algo natural, com pautas inclusas de forma natural e não somente para "vamos colocar um personagem negro e assim as pessoas vão ver que não somos racistas" ou algo do tipo.

Eu amei todos os personagens, amei as pautas e a forma como elas foram colocadas na história e do quão real elas são na nossa sociedade, não foi apenas um romance clichê, foi um romance que mostra as dificuldades que mulheres mais velhas sofrem, o preconceito não apenas de cor, mas de relacionamentos entre mulheres mais velhas com homens mais novos e o machismo implícito em homens bem sucedido (ou que acredita ser) por acreditar que mulheres só estão com eles por dinheiro ou só precisam do dinheiro para viver bem. Enfim, foi um livro muito bom, com vários ápices e personagens carismáticos. Teve alguns defeitos? Teve, nem todo livro é perfeito, mas nada que tirasse a notoriedade dele.

Gery 27/11/2023

Gostei da história! Do desfecho tbm. Foi tão ?... A luta da Jenna por ser independente tanto pessoal quanto no profissional, mostra em como as mulheres tem que lutar por seus objetivos, mesmo que tenhamos que abrir mão de algo ou de alguém que tanto amamos, mas temos que seguir nossos sonhos, nossos objetivos.

Vanessa 26/11/2023

Romance leve e clichêzinho
Aquele livro pra gente ler sem pensar em nada. Eu esperava um pouco mais, achei meio enrolado em algumas partes.

Mas é isso, um romance despretensioso

tetehzinha 21/11/2023

Eric e Jenna foram feitos um para o outro, mas um deles nasceu na década errada.

Eu amei esse livro, desde a escrita da autora até a abordagem do etarismo e maternidade. A maneira como Jenna reconstrói sua carreira e junta os pedacinhos do seu coração após o término de um relacionamento longínquo foi algo muito bonito de ver, o crescimento dela ao longo da narrativa e a decisão dela nas últimas páginas me deixaram orgulhosa.

O Eric nem se fala, um amor de pessoa e uma peste, como um bom exemplar da geração Z hahahah a forma como ele trata a Jenna com devoção e suas preocupações de um recém formado com o sonho de ser um grande cineasta é cativante.

A leitura foi divertida, dei várias risadas sozinha de madrugada e me emocionei no último capítulo. Tem várias referências do mundo da moda e do cinema, e a Darcy me lembrou da Miranda em O Diabo Vestre Prada.

O protagonismo negro foi um ponto positivo, não vemos muitos negros em posição de destaque na indústria da moda e aqui é retratado um pouco disso. Amei nota 10

P.s.: eu gostei tanto da história que fui assistir o filme da Netflix. Não recomendo lkkkkk o filme é muito raso em comparação ao livro, fiquei decepcionada

nykholle 19/11/2023

Esperava mais...
Um livro que ela sinopse iria entregar tudo, mas acho que fui com expectativas altas. Não curti muito a leitura, nem os personagens e o desenvolvimento ?
Só terminei pra não abandonar

Fernanda.Mosquera 04/11/2023

A escolha perfeita
Nossa como eu chorei com esse final, sem condições, muito fofo e com uma história que te prende do começo ao fim

Larissa.Correa 24/10/2023

Uma história madura, com final surpreendente, que coroa Tia Williams como minha romancista favorita.

Chega ser clichê o tanto que eu amo finais felizes tortos porém perfeitos!

kari 07/10/2023

Prometeu tudo e não entregou nada, eu não sei se é pq eu fui com expectativa muito alta e acabei me decepcionado, mas sinceramente eu esperava mt mais, eu não gostei da história, não gostei dos personagens, não gostei do desenvolvimento, não gostei de nada.

LucasTheReal 15/09/2023

Pessoa certa, tempo errado
Tô com preguiça de fazer resuminho, sorry...

o casal tem bastante química e eu adoro um age gap desse estilo, onde a mulher é a mais velha (não sei porque...). A Jenna é uma pessoa muito legal enquanto o Eric tem uma falas... Bem estranhas, digamos. Entretanto, mesmo assim, achei bastante positiva a mensagem final do jogo. Às vezes, pode ser a pessoa certa, mas no momento errado.

1 | 2 | 3 | 4