Srta. Austen Gill Hornby

Resenhas - Srta. Austen

Michelle Cristiane de Carvalho 26/07/2023

Srta. Austen
"Por que a irmã de Jane Austen quis tanto queimar as cartas que a autora escreveu para familiares e amigos? Baseado neste mistério do universo literário, Srta. Austen, de Gill Hornby, recria a saga de Cassandra Austen para proteger os maiores segredos da irmã."

História boa, porém um pouco cansativa, sem muitos acontecimentos.

Alexandra50 01/01/2024

Srta. Austen
Começar o ano acabando esta leitura é realmente muito especial!!!
Aos amantes de Jane Austen vale a leitura.
Mas não se engane, aqui a história da escritora é sob o olhar de sua irmã Cassandra, a Srta. Austen do título.

Julie 17/04/2023

Chato ?
Jane Austen foi uma escritora brilhante, mas não gostei da personalidade retratada na história. Relação familiar de cuidado e cumplicidade são intensos. Mas a história foi cansativa, sem novidades e a falta de romance também foi estranha.

Bia 15/12/2023

Uma obra aguçada e triste para fãs da autora

Baseado nessa pergunta, nossa história começa. Como é ser uma mulher solteira em uma época que tudo visava o social?

Eu adoro ler os livros da jane Austen e enquanto estava mergulhada nesse, me senti de volta as suas obras. A sua sagacidade, ironia e forma de pensar. Foi uma leitura divertida, agradável e poderosa.

A historia se passa em dois momentos: o passado através de cartas e o presente, no qual nossa protagonista já está idosa. Intercalando as linhas do tempo, o desfecho acontece.
Acredito que faltou um melhor desenvolvimento para os motivos de Cassandra para a destruição das cartas da irmã.

Mas, fato é: fiquei ainda mais curiosa sobre a família Austen. Algumas ressalvas ficam para a quantidade exacerbada de personagens secundários: muitos e sem importância alguma ( ao meu ver) no enredo.

Nesse mundo fictício de Jane e Cassandra, as mulheres estão a mercê dos homens, não possuem liberdade de viverem, nem de serem quem querem. Vivem submissas como moedas de troca.
Abordando temáticas importantes sobre o papel da mulher na sociedade, sua liberdade de expressão, relacionamentos, problemas familiares. A obra traz a lembrança da Jane Austen nas entrelinhas e isso me fez adora-la.

Acredito que a história atrairá os fãs de Jane Austen e lembraram pela graça e humor ácido das suas obras.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

Gislene.Batalha 07/05/2023

Srta. Austen
Vinte e três anos após a morte de Jane Austen, Cassandra decide que precisa recuperar as cartas trocadas entre Jane e o também falecido Reverendo Fulwar.
Será melhor queimar estas cartas para que não venham a público ou guardar como lembrança?

Adarita 07/04/2023

Recebi este livro pelo clube da Carina, já era esperado visto que Carina Rissi ama Jane Austen.
O livro pra mim no entanto não foi uma história que me prendeu tanto, apesar de ser uma leitura muito fluida e rápida de ler.
A história se passa no presente com flashes do passado, e confesso que gostei mais das cenas contadas no passado, quando Cass reviveu através das cartas um pouco do que foi a vida dela e da irmã Jane no passado.
Pra quem ama Jane Austen vai amar com certeza.

Kelly.Christinne 18/03/2023

Sem muitos acontecimentos surpreendentes. Uma biografia diferente, como se contasse através de Srta. Austen sobre a sua vida.

Juliana.Nogueira 10/06/2024

Surpreendente e subestimado
Peguei esse livro despretensiosamente, mas a acabei me encantando tanto pela história quanto pela escrita.

Eu esperava um romance leve e engraçado e, apesar de ter sua dose de romance, o livro acabou sendo muito mais que isso. A autora conseguiu, de fato, construir uma história completa com personagens muito cativantes.

Devo dizer que agora quero ler desesperadamente uma biografia da Jane Austen e que estou ansiosa para ler mais coisas da Gill Hornby.

BrunaNasc 11/03/2023

Caixinha 01/23 do Clube da Carina.
Esse livro foi uma surpresa muito boa, com uma narrativa leve e fluida vc se apaixona aos poucos pela estória.
Foi sem dúvidas uma das melhoras leituras que fiz, leia e se surpreenda com a estória das irmãs Austen. ?

Daniella.Mancino 31/08/2023

Sendo fã de Jane Austen, gostei muito
O livro, de ficção, mostra como teria sido a vida de Jane e Cassandra, com os prazeres e dissabores de duas mulheres jovens solteiras na Inglaterra do século XIX.

Lays @la.livros 02/05/2023

Srta Austen - Gill Hornby

Um livro que conta a história das irmãs Cassandra e Jane Austen, é um livro de ficção mas com fatos reais.

Um livro que a Jane Austen se orgulhava de escrever e de viver.

Sobre uma época que a felicidade só se tem no casamento, sobre 2 jovens que encontraram a felicidade na família e nas amigas.

Uma quebra de paradigmas, uma esperança de mudança na sociedade.

Elas se orgulhariam da sociedade que estamos construindo.

Priscila Alves 22/03/2023

Para os fãs de Jane Aisten é leitura obrigatória. Uma nova perspectiva da vida da autora pelos olhos a sua queria irmã. Uma ideia de como deve ter sido viver ao lado dessa mulher incrível enquanto a mesma escrevia suas obras prima. Super recomendo!!

Tercya 11/04/2023

Uma leitura fluida, e também um pouco triste. A vida da familia Austen é fascinante, ainda despertando mais curiosidade, porém um final triste.

@universoliterariodajuju 10/04/2023

Um pouco da história de Austen
Comecei o livro achando que a história era 100% real e tava chocada com os detalhes que as pessoas tiveram acesso, mas depois percebi que era uma mescla. Foi uma mescla bem legal, mas não me prendeu tanto. Livro leve, sem se prender a dramas terríveis.