Até Você

Até Você Penelope Douglas

Resenhas - Até você

readbymandi 20/04/2024

ATÉ VOCÊ
?Não posso mudar o passado, Tate. Queria poder, porque voltaria atrás e reviveria todos os dias que existi sem você, para garantir que você sorrisse.?

Com certeza o ponto de vista do Jared traz mais emoção do que o da Tate. A história é muito boa, e fluiu muito bem pra mim.
Decidi ler este assim que finalizei o Intimidação (antecessor), porém sinto que teria melhorado minha experiência se tivesse lido depois de um tempinho, já muitos acontecimentos do livro já tinham acontecido no pov da Tate, então se a autora tivesse feito um do livro combinado os povs da Tate e do Jared, assim como ela fez com outros que ela lançou, seria perfeito pra mim.
O ponto mais alto é o Madoc. Ele é muito engraçado e estou ansioso pra ler Rivais, já que vai trazer ele como o principal.

vanessa.cnuness 06/11/2023

Vale mais a pena o pov de Jared
"Eu a machuquei, não porque a odiava, mas porque odiava não ser forte o bastante para não amá-la."

Para explicar essa livro, coloco essa frase dita pelo Jared.
Ao ler o primeiro livro da série, onde vemos o pov da Tate, não ficou claro as motivações do Jared para praticar bullying com ela nem intimida-la, o que ela nem mesmo entendia....as motivações dele me pareceram muito fracas.
Mas aí vemos o pov de Jared nesse livro, e podemos entender o que se passava na cabeça dele. Por incrível que pareça, isso é mais normal do que se pensa.
Jared era um cara quebrado, machucado pela vida. Negligenciado pela mãe alcoólatra e abandonado pelo pai, ele tinha sérios problemas emocionais e de relacionamento. Tate foi como uma luz para ele, ela soprou vida numa existência sem expectativas.
Mas a vida pregou peças em Jared que o destruiu ainda mais, e ele descontou sua frustração em quem mais amava, quem poderia de certa forma amortecer os impactos do seu ódio. Levando para a vida real, quantas vezes magoamos quem mais amamos por puro capricho e depois nos arrependemos? Não tô romantizando o que ele fez, digo que isso é mais normal do que se pensa. Ainda continuo achando a Tate muito altruísta e apaixonada para perdoar, porque não é fácil!
E olhando sua mente, vemos como os pensamentos dele em alguns momentos são puro egoísmo e autodestrutivos, o que o próprio pai de Tate evidencia em algumas passagens, quando tenta ajuda-lo...aliás ele foi importantíssimo para ajudar Jared nesse processo. Mas no fundo mesmo, tudo que ele queria era ser amado, sentir-se parte de algo.
Mas ao mesmo tempo, demonstrar sentimentos era uma fraqueza, e ele queria ser forte o suficiente para não sofrer e não esperar nada do outro, era onde ele atacava, para se proteger.
Ele explicou? Sim.
Justifica suas atitudes? Não....mas entendo!
Ele tinha consciência que teria que passar a vida tendo que compensar a Tate por tudo que ele fez, espero ver isso nos próximos livros da série.
No mais , gostei do pov dele, achei mais denso, mas acho um livro com o pov dos dois seria suficiente.
E ainda não me conformo que no fim das contas, o crime de exposição do vídeo íntimo dos dois não foi tratado como deveria, ficou praticamente impune! Aff

Larissa 02/11/2023

Penelope ??
Eu leria qualquer coisa que essa mulher se propusesse a escrever, por ter lido a história na visão contada por Tatum eu gostei de ver tudo sendo contado por Jared. Ansiosa pra ler os próximos.

Lili 04/10/2023

Melhor que o primeiro
Com certeza a narrativa é mais fluida e mais interessante do que a do primeiro livro. Embora seja também a constatação de quão babaca é o personagem principal, que, embora tenha se redimido, ainda anda com a sombra de suas idiotices nas costas. Pq convenhamos, o motivo do bully, embora aqui melhor explicado, não é muito palpável. Mas, o pior eu achei foi como este bully foi feito. As "maldades" dele parecem maldades de criança de quinta-série. E somente qd a Tatum começou a revidar no último ano foi que a coisa melhorou o nível, pq ela sim sabe deixar o oponente puto e, somente qd houve envolvimento da K.C, q ele respondeu com altura. Apesar de ali nem tudo é o que parece.
Embora ele diga constantemente que a odeia, que odeia ama-la etc.. toda vez tb vem o peso na consciência de que "pegou pesado" com a garota. Isto é meio irritante as vezes, pptr por ele se considerar "malvadinho"
Mas enfim... a narrativa é melhor. Gostei da história através dos olhos dele. Deu pra ter um pouco mais de empatia por ele, curtir mais o Madoc e Jaxon e ainda achar a Tate uma garota com mania de perfeição e de ser "boa menina", um termo ancorado num machismo estrutural. Vale a pena a leitura, apesar destes adendos pessoais dos personagens q n gostei. Acabei o livro em poucos dias.

Taís 12/06/2023

Jared subiu no meu conceito
Confesso que eu pensei em não ler esse livro, mas que bom que eu li?
Já tinha lido o primeiro, pela visão da Tate e tinha amado, mas esse pra mim foi muito melhor.
Poder ver tudo pelo pov do Jared me fez relembrar muitas coisas e ver outras que eu tinha sentido falta no primeiro livro, pude ver ele se redimindo e o que ele teve que passar pra chegar nisso.
Amei os dois, mesmo sabendo como tudo ia acontecer foi muito legal rever.
E agora tô ansiosa para o Madoc e o do Jax tbm

Itsyasminflor 06/06/2023

Amei ler a história no ponto de vista do jared, como eu já tinha gostado do primeiro livro com esse não foi diferente, apesar de ser a mesma história só que contada em um ponto de vista diferente eu acho que foi necessário pra entender os dois lados, tate e jared são aqueles personagens viciantes que nao da vontade de parar de ler, a introdução do irmão do jared nesse livro mesmo que seja mínima foi muito bom. E entender o lado do jared por tudo que ele passou tbm foi essencial. Amei ver um pouquinho mais do madoc tbm, juro eu amo ele. Fall away vai ser mais um série se livros da penélope Douglas que eu vou me viciar

Sheila.m 26/05/2023

Historia narrada pelo ponto de vista do Jared, esclareceu pontas que ficaram soltas em Intimidação, não achei que são histórias iguais, um livro complementa o outro. Particularmente, achei o ponto de vista do Jared mais detalhado que o da Tate, mais profundo e emocionante, amei ver tudo pelos olhos dele. Foi triste ver as marcas e consequências que o pai dele deixou nele, uma criança que ja não tinha uma base familiar estruturada, mas tb foi lindo ver ele se livrando de todo aquele sofrimento, ressentimento e dor pelo amor que ele sentia pela Tate? palmas para o pai da Tate, que apesar de tudo, nunca virou as costas para o Jared, muito pelo contrário, mesmo sabendo que os dois viviam em fogo cruzado, acolheu, aconselhou, direcionou e aceitou o relacionamento dos dois.
Madoc? te venero ?

lua 22/05/2023

Tate
Muito ruimzinho viu, nao vi nada demais. eu nao sei o que acontece mas todo romance que eu leio sempre se parecem. que saco, so queria um livro bom de verdade

Quellen 08/05/2023

Conhecendo o outro lado da história
Para quem como eu, adora a história contada pelos dois personagens principais, vai adorar essa leitura.
Aqui entendemos a motivação do comportamento do Jared e tudo o que ele enfrenta com o pai louco e abusivo, que mesmo preso consegue fazer pressão psicológica no filho.

Mel 23/04/2023

Nada novo
Ai não sei, acho meio desnecessário livros com a mesma história porém com a visão do homem, não mudou nada, como amei o primeiro achei q ia amar esse tbm, mas como não mudou quase nada achei meio desnecessário. O ebook no Kindleunlimited está com mtss erros ortográficos!!

Liv 26/02/2023

Gostei, achei bem interessante ter o ponto de vista do jared, e como traz muitas coisas a mais que eu não tinha ideia que se pasaavam