A Amizade Entre Nós

A Amizade Entre Nós Mylena Aladim

Resenhas - A Amizade Entre Nós

nanamoonlight1 16/04/2024

Adorei
Te recomendo se você está de ressaca literária. devorei esse livro sempre que peguei pra ler. o casal é lindo, são complicados ao extremo mas eles tem o molho sabe? achei nostálgico pq tem a fórmula dos livros que eu lia quando comecei a ler? passei muita raiva durante o livro todo mas adorei lê-lo.
eles se conhecem indo pra faculdade, logo no primeiro ano, eles se sentem atraídos um pelo outro logo de cara - ele bem mais.. mas eles criam essa amizade e continuam desse jeito por anos até que toda aquela atração explode e finalmente eles começam a andar. a partir daí?
enfim, leiam! é um livro muito gostosinho de ler.. bem clichê com a escrita boa. ela é estudante de medicina, mais na dela, o foco dela é nos estudos, enquanto ele, que faz engenharia, se concentra na farra com a ideia de que tá aproveitando a vida. clássico clichê. adoramos

Cibele 15/04/2024

É um livro muito real, isso foi minha parte preferida do livro. Mas também achei muito maçante as vezes, pela história deles ser tão longa

P. G. S. ZAGO 16/02/2024

Impossível parar de ler
Eu gostei muito da trajetória do casal até conseguirem superar seus desafios - muitos criados pelos próprios - e encontrar o equilíbrio para construir uma relação sólida e saudável.

Porém, essa protagonista foi bastante difícil de engolir, e acho que isso diz muito mais sobre mim do que sobre a personagem ou sobre as escolhas narrativas da Mylena.

A Eduarda teve momentos bastante intragáveis para mim, que eu queria atirar o kindle longe, já que ela não é uma pessoa real que eu poderia sacudir para parar de ser tão manipulável e começar a tomar suas próprias decisões baseada nas suas vontades, necessidades e sentimentos.

Fiquei incomodada com o fato da Eduarda esconder sua subserviência sob uma fachada de empatia e bastante triste em ver o quanto ela sofreu por simplesmente não conseguir interpretar seus próprios sentimentos, vontades e necessidades e honrá-los.

Mas, como pontuei antes, minha irritação com a protagonista diz mais sobre mim do que sobre ela, e sua jornada me fez questionar o quanto já fui parecida com ela e coloquei as emoções e necessidades dos outros antes das minhas justificando isso como empatia e consideração pelo próximo e o quanto deixei de me impor e dizer "não" em momentos e situações importantes da minha vida, que foram divisores de água.

A Eduarda é infantil, imatura, sugestionável, influenciável, tem horas que parece um marionetes, sem um pensamento próprio, sem noção alguma de quem ela é e do que quer, aceita coisas absurdas que fogem ao seu caráter e se deixa manipular pelos homens da sua vida, que brincam e abusam dos seus sentimentos e dos seus limites.

Mas, atire a primeira pedra, quem de nós já não passou por situações semelhantes e precisou de muito tempo e autoconhecimento para superar essas questões e conquistar o próprio respeito e espaço.

Acompanhar a trajetória da Eduarda e seu relacionamento friends to enimies to lovers com o Heitor, nessa sofrência absurda que a Mylena nos submete nesse livro, foi muito esclarecedor.

Preciso dizer que o leitor não passa só raiva nessa leitura, porque também tem momentos de muito humor - como já é típico dos livros da Mylena - e muito romance arrebatador com cenas picantes de tirar o fôlego que fazem o leitor superar rapidinho o ranço com os personagens e se afeiçoar a eles nas suas imperfeições.

O maior elogio que posso fazer sobre o livro é que, mesmo com ranço da Eduarda, com raiva das atitudes do Heitor, e com vontade de tacar o kindle na parede, eu simplesmente não conseguia parar de ler até descobrir como essa história acaba. E como valeu a pena me viciar nessa leitura!

Embarque nessa leitura envolvente que mexe com sensações e sentimentos e conduz por uma jornada conflituosa, cheia de altos e baixos, superação de limites e desafios e muito amadurecimento.

Rê Bastos 23/01/2024

Vamo lá...

Em 70% do livro eu acho a Eduarda um pé no s@co, mas isso se deve ao fato de que me identifiquei muito com o Heitor pq minha versão jovem era idêntica.

É muito bacana ver a evolução da Eduarda mesmo não sendo nem de longe tudo que eu gostaria kkkkk mas aí entra a personalidade dela. Ela é uma garota muito confiante em certos aspectos, mas na maioria das vezes ela se deixa levar pela opinião dos outros, o que os outros esperam dela e vão pensar dela. Eu tenho birra de gente que faz tudo pensando no que os outros vão achar kkkkk então eu fiquei bem incomodada mesmo com as atitudes dela.

Achei o livro bem desenvolvido, com uma leve pegada de drama e um humor gostoso. Até certo ponto achei que não ia ter hot, mas teve e foi bem desenvolvido sem ser muito pesado.

Tem alguns errinhos gramaticais, são poucos e nada que atrapalhe a experiência.

Sarah587 16/09/2023

Passei raiva? Dms, MASSS uma hr as coisas tem q da certo né, enfim, a história eh legal mas o chato eh q enrola dms fica num vai e volta, mas quando acontece, aí meu fi só tem o acelerador na história.

Dienefer e Stefene 15/03/2023

Eles ficarão juntos?
Eduarda e Heitor se conhecem no ônibus indo pra outra cidade para fazer faculdade, eles com o passar do tempo viram amigos mas, suas escolhas acabam os afastando, romanticamente falando. Heitor com sua fama de pegador, e Duda procurando fazer um relacionamento dar certo entre idas e vindas.
Esse não é o tipo de livro que gosto muito, confesso. Mas mesmo com algumas raivas que passei, gostei do desenvolvimento dos personagens e a escrita é muito boa, pois das duas vezes eu li, terminei em dois dias.

Samantha.Baggio @leiturassa 15/03/2023

Surtos e berros mas passo bem.
Achei que não fosse possível sentir todas as sensações da primeira vez que li esse livro, mas estava totalmente enganada, eu senti todas elas na mesma intensidade da primeira vez.
Duda e Heitor tem uma química instantânea e um amor e companheirismo fora de série, mas maior que tudo isso é a teimosia de ambos e é aí que começa nossa história de amor e ódio e aquela passada de pano básica.
A My entregou tudo nesse livro, uma história fluída que se passa no campus da faculdade na maioria com algumas idas a cidade natal dos personagens e alguns lugares paradisíacos que tiram nosso fôlego tanto pelas descrições como pelos acontecimentos em cada um.
Os personagens são muito bem construídos e isso pra mim é tudo porque nos apegamos real por cada um.
O grupinho que acompanhamos durante toda a graduação é sensacional, todos muito diferentes, mas especiais ao seu jeitinho, aqui é como se todos fossem principais porque sei que todos vão ficar na minha memória seja no ranço ou no amor kk.
Pra quem curte hot, a My caprichou ein, "segurem seu leque e ventilador a postos" porque voce vai passar muito calor.
Temos vários momentos de tensão e até alguns sustos, mas tudo exatamente tudo nos leva ao maior sorriso bobo do mundo no fim.
Mas como sempre eu preciso falar de alguns personagens, bora lá?
Monique é aquela amiga que queremos tirar das páginas pra vida real, extremamente diferente da Duda mas é a alma gêmea dela kk, o quanto ela é leal e companheira não tá descrito gente eu amo essa menina.
O Tiago é um cara muito fofo e claro que ele e Monique fazem aquele casal de novela né, a relação deles é tão incrível que eu super queria mais desses dois (vai que cola né My).
Duda é uma menina cheia de valores, muito dedicada e extremamente empática essa menina com coração de ouro ajuda todo mundo, mas parece que quando chega a vez dela, ela acaba se sabotando, eu passei tanta raiva com algumas decisões dela que queria entrar no livro e dizer chega kkk.
Heitor é daqueles bad boys que quando se apaixona "arria os 4 pneus" mas até ele realmente enxergar isso também pisa muito na bola e eu passo pano claro kkkk. A história dele é cheia de sobressaltos e é claro que nossa menina de ouro é a que vai descobrir tudo e claro ajudar.
Arthur é aquele personagem que chega chegando e nos encanta de cara, mas logo já aviso quem vê cara não vê coração e continuo não perdoando ele, algumas coisas simplesmente não dá pra passar pano.
Eu não conseguiria falar de cada um porque não teria espaço aqui, mas leiam essa história gente, certeza que depois de todo surto, vem mais surto mas esse vai agradar kkkk, fora que a My colocou 5 capítulos extras que foram tudo pro meu coração e sei que será pro de vocês também.

ThaAs73 11/03/2023

Amei!!
É a segunda vez que leio esse livro e sigo apaixonada! É maravilhoso como a escrita da autora nos envolve de uma forma que fazemos parte do livro.

Heitor em vários momento me fazia ter raiva, e a Duda também , devido a algumas ações. Mas já perdoei os dois e sigo apaixonada ?

Só tem um defeito, que é que acaba.

Anny Jasmine 02/03/2023

I don't wanna lose you now... ?
Ele? Burro feito uma porta que não reconhece o amor mesmo quando está ao seu lado. Ela? Se faz de desentendida querendo tapar o sol com a peneira. E como isso termina? COM VOCÊ SURTANDO ACORDANDO DE MADRUGADA PRECISANDO LER, E NÃO QUERENDO LARGAR O LIVRO NEM PRA TOMAR BANHO (é sério, eu tomei banho lendo no Kindle).

Duda e Heitor te fazem roer as unhas que você não tem e arrancar os cabelos que te sobram na cabeça, pq a tensão que esses dois exala não é desse mundo. As cenas são tão gostosas de ler, que a gente se perde no espaço/tempo. Se você tem um parceirx, recomendo que leia perto delx. É conselho de amiga, vai por mim ?.

Outra coisa, Mirrors do Justin Timberlake nunca mais será a mesma depois disso daqui ??

leiturasdadriane 02/03/2023

Heitor e Duda
Eduarda e Heitor sentem uma conexão logo no primeiro encontro e tinha de tudo para terem um lindo romance universitário, mas Duda é uma jovem romântica e certinha e o Heitor é o cara inconsequente de uma noite.
Com isso eles criam um elo de amizade que vai sempre está entre os dois, mesmo que eles tenham sentimentos recíprocos intensos e uma química palpável.
Essa fama de pegador do Heitor é uma das coisas que faz com que Duda coloque ele ainda mais na Friendzone, Heitor devido as suas escolhas de Duda vai percebendo com o tempo que as suas escolhas terão um peso enorme no futuro que poderá por em cheque um envolvimento entre eles.
A leitura é bem envolvente, vamos notando o crescimento dos personagens, os erros que os faz tomar decisões contraditórias, a força de uma amizade que apesar de tudo e de todos os acontecimentos sempre supera tudo.
Será que Duda conseguirá superar todo o passado de maior pegador da faculdade de Heitor para enfim terem um final feliz?
Heitor irá se arrepender de suas decisões conflitantes quando perceber que pode perder a sua amada?

@rhyssmate 28/02/2023

O pior do ano
É pra eu nunca mais aceitar indicação no Instagram, sério, o livro não anda, é um show de nadas e mais coisas inúteis, fica tão arrastado que nem a curiosidade te deixa chegar ao fim disso, sério, um verdadeiro filme de terror, não recomendo nem pra inimigo, pra ninguém.

Nat Axer 17/02/2023

Quem não ama um friends to lovers?
Friends to lovers com muitos surtos e para deixar o coração quentinho.
Duda e o Heitorzinho (como eu chamo carinhosamente) se conheceram indo pra faculdade, e logo teve aquela conexão, e com pouco tempo, a conexão entre eles se tornou uma linda amizade e muito companheirismo. Porém o que o Heitor não contava pra ninguém era que ele era doido com a Duda. Já a Duda mentia até para ela mesma o que sentia pelo Heitor, ainda mais com fama de ?pegador? que ele tinha, tornou difícil pra Duda vê o que tava bem na frente dela.
Entre várias cenas hilárias, um grupo de amigos incríveis, com uma dose de adrenalina, a gente ver como a conexão entre esses dois é surreal, o apoio que eles sempre deram um para o outro desde sempre, abrindo mão de coisas para poder está ali ajudando o outro, isso é surreal!
O Heitor me conquistou de cara, e o TANTO que eu passei pano e defendi ele, não tá escrito. E ele merece esse pano viu?! Sem dúvidas nenhuma que ele está na minha listinha de personagens protegidos hahahaha. Confesso que por mais que eu ame a Duda, em alguns momentos eu fiquei bem chateada com ela, mas acho que era o meu amor pelo Heitor tomando conta hahahahaha! Enfim! Leitura mais que recomendada!