Verde Com Caramelo

Verde Com Caramelo Sylvia Laignier

Resenhas - Verde Com Caramelo

Thata 11/08/2023

? RESENHA - Verde com Caramelo?
Autora:? @autorasylvialaignier
??O livro mostra uma protagonista de personalizada forte, determinada e que não leva desaforo pra casa. ?
??Já sofreu muito preconceito, relacionamento abusiv0 e no momento não tinha a menor intenção de se apaixonar. O foco era finalizar sua faculdade e cuidar dos seus irmãos.?
??Hugo é um cara tranquilo, de uma família muito rica. Estudante de administração. Ele logo se encanta por Luana?
??A atração entre eles é latente e eles entram em um relacionamento para se ajudarem e acabam realmente se apaixonando.?
Luana tem um pé atrás, por ser um pouco mais velha.?
??O livro traz ótimos personagens secundários.?
Temos uma grande representatividade com o personagem autista, personagens pretos, entre outras coisas.?
??O livro mostra a importância que a família tem e como isso pode influenciar as nossas vidas.?
E mostra que mesmo com grandes diferenças, um casal pode dar certo, contando que ele se respeitem e encontrem algo em comum que os faça feliz.?

GabyLC 02/03/2023

Hugo, o cadelinha
Hugo, te amo, mas assim, Luana e o seu ?sou igual lagosta, só chup@ quem pode? me ganhou 100% ali, zero condições dela não ser minha favorita.

Minhasleiturasofc 19/02/2023

Resenha verde com caramelo
Verde com caramelo é um livro bem gostosinho de ler e a leitura é super fluida.O livro tem muito humor e representatividade,tem de tudo um pouco e traz muita coisa interessante sobre a religião Umbandista,além de muitas outras representatividade brasileiras que eu amei ver no livro,principalmente o samba e o pagode
O livro tem gatilho de preconceito e racismo,violência contra a mulher,que são coisas enraizadas na nossa sociedade atual que muita gente finge não ver e que precisa ser abordado e a autora fez isso perfeitamente.

Aqui temos o Hugo e a Luana,Luana é uma mulher forte,empoderada e do tipo que não leva desaforo pra casa. Ela tem olhos castanhos feito caramelo,estudante de engenharia,
Corinthiana fanática,umbandista,adora pagode e samba. Hugo é um homem calmo,que ama dormir,é praticamente o bicho preguiça kkkkk e ama comer doce de mamão. Tem olhos verdes,estudante de administração,flamenguista fanático,filho de ceo e mãe negra,ama Marvel. Eles se conhecem em uma festa,depois de livrar eles de um trote e dar um soco no seu ex ficante. A partir daí,já começa a desenvolver um futuro romance,Hugo ficou atraído pela Luana logo de cara , e ele também não passou despercebido pra ela. Começa a rolar um "fake dating",que acaba se tornando um romance maravilhoso. E apesar deles discordarem de muitas coisas,juntos formam um casal perfeito.

A Luana merecia uma familia melhor,ela cuida dos quatro irmãos sozinha. Maia ainda bem que a familia do Hugo há acolheu como se fosse uma filha.

Amei os personagens secundário, principalmente os amigos do Hugo rsrs
Amei diversos personagens nesse livro,mais o único que foi impossível não odiar foi o Paulo.

Agora que você conhece um pouco do livro,vem ler "Verde com caramelo " ,está disponível na amazon por um preço bem acessível,é só baixar e ler no kindle.