Anjo de Cristal

Anjo de Cristal Lily A.

Resenhas - Anjo de Cristal

Revelando livros 16/03/2023

RECOMENDO!!
EU AMO FANTASIA COM ROMANCE! Ainda mais quando tem a trope de destinados a ficar juntos. Leia galera

Netto.Pierre 23/02/2023

Anjo de Cristal - O Paraíso
??Seus olhos... - balbuciou ele.?
?O que tem? - perguntou ela esfregando-os.
Eles... eles são... eu não sei! É como se tivesse o universo inteiro dentro deles ?
É assim começo a resenha do de um romance que ultrapassa as barreiras da vida.
Anjo de Cristal vai contar a história de Aly, uma garota rebelde que está passando as férias de verão na Vila Curimim, um lugar onde a praia e curtição andam de mãos dadas.
O livro começa mostrando Aly ainda criança e sua forte ligação com o pai, só que logo nas primeiras páginas a gente presencia a perda dele. Isso vai ser um choque pra protagonista que ela nunca vai esquecer.
Anos depois, em meados de 1993, e ela se torna uma adolescente que quer se enturmar e não parecer uma pirralha. É quando ela conhece Gueta, um garoto um pouquinho mais velho, pelo qual ela fica perdidamente apaixonada. Uma história de amor de almas. Mas, nem todo romance tem 100% de momentos fofos e lindos. Aqui acompanharemos algumas nuances mais complicadas.
A história poderia ser só um romance e apesar desse primeiro livro ser uma introdução, a gente já percebe que há algo sobrenatural que cerca Aly e Gueta. Logo no prólogo, somos meio que apresentados a um reino mágico, onde uma Rainha observa Aly pelo espelho. A garota completou a maioridade naquele mundo, e por isso, essa rainha misteriosa começa seu monitoramento.
Voltando aos nossos protagonistas, eles tem a química logo na primeira interação. A Aly pode ser uma rebelde e disposta a conseguir o que quer, e até mesmo fazer coisas erradas para impressionar. Ela pode te irritar em vários momentos. Gueta, é um garoto com fama de Bad Boy, e traz consigo uma carga um pouco pesada. Mas se tornou meu personagem favorito.
E quando esse amor começar a aflorar, pode ter certeza que isso irá mexer com forças que eles mesmos desconhecem.
Opinião: o clima praiano e descontraído desse livro é uma delícia. A escrita da Lily, é bastante fluida, e ela traz muitas referências aos anos 90, e até mesmo artistas bombados da época.
Dois pontos que me incomodaram: em alguns momentos a autora faz a ambientação dos lugares focando muito em vários personagens ao mesmo tempo, o que eu senti que poderia ser melhor direcionado para personagens mais importantes. Existe uma galera, mas tem aqueles que tinham um potencial de maior desenvolvimento. Mas óbvio, esse livro é apenas o primeiro. Ainda teremos mais volumes!
Outro ponto, que é algo que já comentei em outras resenhas, é a alternância de pontos de vista dentro dos capítulos, sem aquelas divisões. Tipo, as vezes em cada parágrafo, um pensamento de um personagem diferente.
Eu curto mais quando é tudo separadinho.
Positivos: eu me surpreendi muito positivamente quando ela foca em certo personagem, que eu não dava muito por ele. Esse teve um desenvolvimento impecável.
E por mais que as vezes durante a leitura vc pensa ser só mais uma história de romance entre jovens, a autora nos traz de novo elementos misteriosos e sobrenaturais, o que aguçou muito a minha curiosidade para os próximos volumes. E eles prometem MUITO!
E algumas questões mais pesadas foram tratadas com responsabilidade.

G4tilhos :
Uso de alco0l
Uso de dr0g4s
M0rt3
Hot meio poético
A diferença de idade dos protagonistas: ela tem 16 e ele 20.
Reflete a realidade de como os jovens dos anos 90 costumavam agir

Vick S 14/06/2023

Que livro incrível!
Eu amei, o livro é fácil e gostoso de se ler.
O livro me surpreendeu a cada página e o final ganhou o meu coração.
Os personagens foram bem feitos, a autora tem o dom da escrita. Caprichou, eu amei, estou ansiosa para o próximo livro!
Vale super a pena ler essa obra de arte!

Aline Araujo 01/03/2023

Praia, verão e anos 90
Um romance adolescente ambientado no Rio de Janeiro na década de 90, com muita praia, amores de verão, amigos inseparáveis e um toque sobrenatural.

Alícia tem um carinho pela cidade onde passava as férias quando criança, por isso não demora a se sentir em casa quando retorna depois de anos a Curumim.

Ali ela reencontra amigas de infância que prometem férias de verão inesquecíveis. Conforme os dias se passam as doses de diversão aumentam.

Uma figura estranha aparece na cidade, desestabilizando Alícia, sumindo e reaparecendo como quem quer bagunçar a cabeça da menina.

Não dá pra negar que existe um magnetismo instantâneo no jovem casal. E, de repente, as férias de verão parecem muito curtas para um amor que parece vir de outras vidas.
_________
Nesse livro você vai encontrar jovens inconsequentes, amores não correspondidos, amores de verão, amizades inseparáveis, cenários paradisíacos e muitas referências aos anos 90.

Leticia 21/03/2023

Destino realmente existe?
Quando duas pessoas estão destinadas a ficarem juntas, não há nada que possa impedir.

? E bem, é isso que nos vamos acompanhar com Anjo de Cristal. Forças externas - outro reino literalmente - tentando manter Aly e Gueta separados. Mas não tem jeito, o primeiro amor, a paixão de verão que bateu forte nesses dois. Eles acabam tão atraídos um para o outro mesmo quando não querem.

?? Um representando o bem, a luz e toda a pureza enquanto outro representa o mal, a escuridão. Eles sentem uma atração que não sabem explicar mas tentam de tudo se manterem afastados.

O famoso, os opostos se atraem?

?Porém só então se deu conta de que a gente não escolhe o amor, mas sim reconhece-o.?

? Esse livro fala sobre um romance que vive em através de todas as reencarnações, e em todas as vidas o objetivo é impedir que Aly fique com a seu verdadeiro amor.

? E eu acho isso SENSACIONAL. Imagina você reencarnar e toda vez conseguir encontrar o seu amor verdadeiro?
É uma fantasia com romance que tem a ambientação em uma casa de veraneio na época do carnaval, você consegue se sentir dentro do livro, vivenciando aquela cena.

Fernand@ 26/03/2023

Novelinha adolescente para ler
O primeiro livro da série Anjo de Cristal, da autora Lily A, aborda aquela fase da juventude em que tudo é incrementado por muita emoção, Elas estão a flor da pele, junto com a fantasia sobre todos os aspectos em desenvolvimento do ser humano: corpo, amizade, novas experiências, curiosidades e descobertas, vícios, primeiro amor, sexualidade.
Me identifiquei com muitas situações nessa história, pois se passa nos anos 90, época também da minha juventude, sou do Estado do Rio e costumava passar as férias com os primos, não em cidade praiana, mas na Serra Fluminense. Podemos dizer que eu e Lily A além de escritoras, temos muitas coisas em comum. Tivemos experiências parecidas com a que Ally e sua turma vive em Vila Curumim.
Além da identificação, posso garantir que a escrita é super fluida, o enredo bem desenvolvido e a autora nos coloca em contato direto com os sentimentos, pensamentos e dilemas dos personagens.
Indico com certeza a leitura!

gabe leituras 13/03/2023

As estrelas atendem os pedidos
Um amor sem igual, atemporal, mas que está decididamente proibido de acontecer.

Anjo de Cristal nos entrega um romance emocionante e disposto a enfrentar as adversidades da vida, encontro de almas, mistério e muito mais, tudo isso em uma ambientação nos anos 90.

Em um clima de férias numa cidade de veraneio, Anjo de Cristal nos faz acompanhar Aly. Ela que é uma adolescente prestes a passar por uma fase cheia de descobertas.

Aly é a irmã mais velha e desde o início da narração percebemos que é alguém especial. Tal narrativa que ao mesmo tempo é mágica e misteriosa. Alguém que acredita que o vento é capaz de contar segredos e conversa com as estrelas. O destino de Aly está ligado a Gueta.

Gueta nos é apresentado algumas páginas à frente. Em um acontecimento do acaso, Aly e Gueta trocam o primeiro olhar em uma partida de futebol. Desde então, descobrem seus sentimentos um pelo outro. Gueta é alguém que carrega muitos mistérios ao seu redor e, também, pesadelos enfrentados. Um rapaz com estilo de bad boy, aliás. Num pedido supostamente atendido pelo universo, ele acredita que Aly foi enviada a ele como um anjo.

Em uma trama emocionante, ao decorrer das páginas, Anjo de Cristal nos apresenta o passar das férias e as novas descobertas na vida de Aly. Desde o início de seu sentimento por Gueta e o dele por ela, até os impedimentos que irão enfrentar para finalmente poderem estar juntos ? algo que alguém além do nosso conhecimento está disposto a não deixar acontecer.

Anjo de Cristal constrói uma trama de forma cuidadosa. Revelando fatos pouco a pouco, assim deixando tudo mais intrigante. Por exemplo, quem é Gueta? Ou, até, quem está decidido a destruir a conexão do casal?

Como dito, o livro é simplesmente emocionante! Tratando de vários temas além do mistério, romance, vivências da adolescência. Além de, por exemplo, também traz o primeiro amor, suas consequências e assuntos delicados.

Foi uma leitura fluída e que me prendeu a atenção. Enfim, recomendo bastante.

Tulipa_literaria 27/03/2023

Incrível!!
Alicia é uma garota de 16 anos que está louca para experimentar os prazeres da vida, em uma viagem de férias a curumin ela, sua irmã e suas amigas querem aproveitar o máximo que podem.

Alguns anos após a perda de uma pessoa muito querida, ela só que poder curtir essas férias de verão sem preocupação. Mas Aly não esperava que seu coração fosse bater mais forte por um cara mais velho, e que a primeira vista ela achou desprezível.

Malagueta tem 20 anos e é um cara problemático, com um passado conturbado e uma família destriturada, ele está em Curumin pra reconquistar sua vida. Mas  jamais imaginou que iria se encantar por uma garota mais nova, e que perdeira seu foco ao que levou a Curumin.

Depois do primeiro encontro entre eles e de muitas provocações pelo lado de Gueta, Aly não consegue tirar o rapaz da cabeça e só pensa como seria beijar ele.

Já ele está determinado a transformar Aly em sua namoradinha de verão. Mas nem tudo são flores pra esses dois, entre muitos altos e baixos eles teram muitas coisas pela frente a enfrentar, se decidirem realmente insistir em um amor improvável.

E aí, ficaram interessados nessa jornada recheada de amor?

??CONTÉM GATILHOS

Essa história me pegou de jeito, não imaginei que gostaria tanto assim. Eu amo um slow burn e aquela enrolação do casal em se pegar kkkkk, nessa história é mais um fast burn, mas o que gostei é que tem os empecilhos pra eles ficarem juntos isso sempre instiga a leitura, amo essa coisa de amor a primeira vista quando é bem construído, principalmente quando são  amores de vidas passadas, tem todo um toco poético nisso, e sem contar em toda trama e segredos que ronda a história.

Por se trata do primeiro livro de um trilogia muitas coisas ficaram em aberto, o que está me deixando de cabelo em pé querendo o segundo volume. Ao decorrer da história vamos entender melhor o Malagueta e só queria colocar ele num potinho e proteger de todo mal, confesso que teve momentos que ele me irritou, mas depois achei totalmente compreensível algumas atitudes.

Gostei de como a autora trabalhou as inseguranças dos personagens, e espero que eles possam evoluir e quebrar essas amarras que os prendem. Aly é uma garota espontânea e bem amorosa, mas teve certos momentos que queria dá uns tapas nela e falar pra ela se valorizar mais, mas não foi necessário um personagem falou isso pra ela.

Estou muito curiosa com a parte da fantasia, ficou um mistério muito gostoso fazendo eu criar várias teorias que estou ansiosa pra descobrir se estou certa.

A escrita da Lily é viciante, os personagens totalmente cativantes (uns nem tanto), e sem contar em todo enredo que ela trabalhou que consegue prender o leitor do começo ao fim, gostei da forma que ela aborda assunto importantes e creio que no segundo livro isso irá ser mais trabalhado, como a questão do vício e uso de drogas.

Mille 10/05/2023

Um romance sobrenatural Intrigante e misterioso
Uma ótima introdução para a trilogia... um romance com altos e baixos e alguns gatilhos, mas que foram tratados de forma bem responsável. Gostei muito de conhecer um pouco mais do Gueta do meio pro final do livro, ainda que sinta que é só a primeira camada pq o personagem é muito complexo. Curiosa sobre outros personagens, sobre a rainha e como será a continuação do livro... a escrita é muito fluida e te faz querer mergulhar na história. Gostei muito!
Autora Lily A. 11/05/2023minha estante
Aaaaaaa que delícia de comentário, Mille! Fico feliz que tenha gostado ???

Mille 17/05/2023minha estante
Amei lily ??

Autora Lily A. 19/03/2024minha estante
Lembro de você chegando no meu estande, toda esbaforida, na Bienal do Rio. Vc disse: ah, finalmente te achei! Quero esse livro. Mas estou correndo pq estou dando autógrafos logo ali! E saiu correndo kkkkk
Que honra isso tudo: ter te conhecido, ser lida por vc e ter lido seus livros! Obrigada ??????

Natasha Neves 28/03/2023

Nao consegui parar de ler!!
Que livro maravilhoso, me prendeu do inicio ao fim. Agora estou morrendo de curiosidade para os proximos dois volumes da trilogia!! Mal posso esperar para saber mais sobre o mistério que ronda os personagens principais e esse amor desenfreado entre os dois!

Malu | @dicas_de_malu 30/04/2023

Um romance sobrenatural com muitas emoções
Nesse primeiro livro, a autora apresenta ao leitor um romance intenso, cheio de altos e baixos, que passa por temas reais e que fazem parte da vida de muitos jovens. A fantasia fica um pouco de lado, mas acho que foi bom por permitir que acompanhar a construção do relacionamento antes de se aprofundar em outras partes da história.

O livro começa bem a trilogia, trazendo um romance cheio de mistérios e um toque de fantasia que instiga o leitor desde a primeira página. Além disso, com uma trama ágil e a escrita segura da autora, a leitura se mostrou muito fluida e envolvente. Terminei com muitas teorias e dúvidas, doida para ler o segundo livro e descobrir o que mais que a autora preparou nessa história.

Natalia1378 04/08/2023

Leitura para não largar
Alicia é uma garota linda, que perdeu o pai muito jovem e tinha uma conexão muito forte com ele, que continuou mesmo após sua morte. Ela tem dezesseis anos e está disposta a conhecer o amor. Nas férias, ela vai para Villa Curumim, na casa da avó, e encontra as amigas mais antigas, junto com a irmã Paty; ela deseja divertir-se e se apaixonar.

Nessas férias, Ali conhece um rapaz chamado Gueta, que não é nada do que ela acredita que sua avó e mãe gostariam como companheiro para ela, visto que o apelido veio justamente de "malagueta". Ele é um rapaz soltinho, que gosta de se aventurar, esconde algumas coisas do próprio passado, mas, no fim, tem um coração bom, que devido à vida, já passou por muitas situações ruins e trouxe significativas mudanças.

Apesar desse amor ser um tanto improvável, Ali pretende a todo custo ficar com Gueta, mesmo que algumas vozes vez ou outra lhes digam para que não o faça.Nessa história, não iremos conhecer aquele amor leve e fofo, mas sim algo mais profundo, que traz consigo tanto as consequências boas de tais sentimentos como as ruins e avassaladoras. Ali é ainda muito jovem, Gueta passou por muitas coisas que o traumatizaram, mas que frequentemente tenta ser melhor para estar ao lado dela.

Vale ressaltar, que esse é o primeiro livro e que a sequência está em produção, eu achei a personagem feminina um pouco ingênua, mas é lógico que faz sentido, visto sua idade e que ela vivencia a primeira paixão, enquanto o jovem, apesar de ter feridas e um passado sombrio, é um pouco inconsequente, o que mostra o quanto algumas atitudes na criação, podem contribuir para alguns comportamentos. A escrita nos envolve do começo ao fim, é uma sensação ótima que possamos ler e nos divertir nas férias junto aos personagens, espero mesmo poder ler a continuação, pois tenho expectativas quanto ao amadurecimento dos personagens enquanto atitudes e comportamentos.
Autora Lily A. 04/08/2023minha estante
???

Patricia637 27/09/2023

Surpreendente
Anjo de cristal é um livro simplesmente surpreendente.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Lily e confesso que não criei muitas expectativas ao iniciar a leitura, mas a mesma se mostrou extremamente inteligente, interessante e instigante.
A trama nos remete a uma época muito gostosa e me fez reviver momentos felizes do meu passado.
Eu adorei a construção dos personagens e já estou ansiosa pelo próximo livro.
Com certeza eu recomendo.

Valdirene11 12/10/2023

Maravilhosa história

Duas almas destinadas a ficar juntas, sempre impedidas, mas num verão de 1990, Gueta ve a jovem pela janela quando estava prestes a cometer uma loucura, percebe que ela é a única que pode salvá-lo. Porém, ele quer se manter longe enquanto ela cada vez mais quer ficar junto, vem conferir esse livro e se apaixonar.