Herói do fogo Juliana Policarpo

Resenhas - Herói do fogo

Agata.leitora 18/08/2023

Muito bom o livro, leitura fluida e história cativante. Personagens encantadores, apesar da história de vida trágica, juntos encontram o amor e a cura.
Recomendo a leitura.

Kate N. 31/07/2023

Perfeito para tirar da ressaca literária
É muito fofo a maneira como a Gabi e o Nick se tratam, é tão respeitoso carinhoso e envolvente a relação deles que eu posso afirmar que namoro o namoro deles?

A história é muito boa, porém achei um pouco rápido o relacionamento deles e algumas cenas bem resumidas. E não estou acostumada com o estilo de escrita da autora então confesso que estranhei bastante? tinha muitas palavras que eu nunca tinha ouvido e frases que eu achava incomum e bem engraçadas sabe, vou dar alguns exemplos
"bebeu das minhas palavras"
"Nossas bocas voltam a acasalar"
E entre outras kskskskks quando eu lia aquele tanto de palavras que eu n entendia confesso q me sentia um pouco burra

O desenvolvimento dos personagens principais foi muito bom de se ver e os personagens secundários não ficam muito pra trás

RaissaL_ 31/07/2023

Ta pegando fogo, bicho
Um romance bem rápido e fofo. Apesar da história ser bem interessante, o tempo foi muito corrido. Senti falta de detalhes e uma exploração que a autora poderia ter feito com todas as relações e traumas dos personagens. O relacionamento entre os protagonistas tbm ocorreu muito rapidamente, fora que o incêndio principal do livro, o mesmo do prólogo, na verdade nem foi tão grave assim. Então, em resumo, fiquei levemente decepcionada

Sanolly 30/05/2023

Amei o livro, o enredo a escrita tudo muito bem feito e se vê o amor da escritora.
O típico livro com o final que aquece o coração.

Roanny.Oliveira 26/11/2022

Herói do fogo
Não foi um livro que me cativou, mas não foi ruim, gostei de algumas partes mas também odiei algumas outras, passei raiva e no final foi uma leitura bem regular. Recomendo pra quem ficou curioso pela sinopse, mas no geral não é uma história que eu recomendaria.

Giovana Monteiro 14/10/2022

Emocionante
O livro em si traz muitas questões importantes, os protagonistas tem muitos traumas, mas é tão bonito ver como eles se respeitam e se apoiam, eles entendem as incertezas do outro e fazem de tudo pra relação dar certo.
Nicolas é o mocinho que todas as mulheres gostariam de ter em sua vida, o cuidado e o respeito que ele tem com a Gabrielle é sensacional.

estantedathata 30/09/2022

Só um bombeiro desse na minha vida!!
Se você está procurando um livro gostoso de ler, perfeito para te tirar da ressaca literária, com enemies to lovers, plot surpreendente e superação, então esse livro é perfeito pra você!

“Não é a lingerie que faz a mulher ser sexy como o inferno. É a própria mulher. — Pego sua mão e desço até tocar no meu p4u completamente duro dentro da cueca. — Não é o tecido, nem o modelo da sua calcinha que me deixou assim. É você! Seja de uniforme, seja no vestido que estava usando, seja na porcaria de uma camisa de político... Sempre será você.”

Nicolas é homem gentil e protetor que por ter passado por uma tragédia terrível quando criança, cresceu com um único objetivo em mente: ser bombeiro. Anos se passam e ele se torna tenente do corpo de bombeiros e trabalha todos os dias lutando para não permitir que sua história se repita na vida de outras pessoas.

Gabrielle é uma jovem determinada que assim como Nicolas, também carrega traumas do passado, o que a impede de se aproximar das pessoas.
Formada em enfermagem, ela resolve mudar de carreira e encontra sua nova paixão quando faz um curso para socorrista, entrando então para os corpo de bombeiros.

Os dois então se conhecem quando Gabi em seu primeiro dia de trabalho vê uma pessoa precisando de ajuda, preocupada com a situação, ela empurra um homem parado na sua frente e inicia o atendimento.
Porém, o que ela não esperava era que esse homem era o Nicolas, o tenente do corpo de bombeiros que ela acabou de entrar.

Depois dessa primeira impressão que os dois criam um do outro, eles terão que trabalhar juntos e mesmo entre as brigas e faíscas fica cada vez mais impossível ignorar a grande atração que sentem um pelo outro.

E aí, será que eles conseguiram superar a raiva que sentem um do outro e os traumas do passado pra ficarem juntos?

Minha opnião:
ESTOU APAIXONADA!
Foi a primeira vez que li um livro com um bombeiro e uma socorrista e eu amei!
Esse livro me prendeu desde o início, amei a história de superação e o plot surpreendente! Confesso que apenas senti falta de mais cenas quentes do casal!
Super recomendo a leitura pra quem está iniciando no mundo de livros hot e ama um romance envolvente

Bruna3568 25/09/2022

Bem fofo
A reviravolta que tem a história é muito boa. Eu gostei bastante, tem entretenimento do começo ao fim. Eu gostei da construção do casal e também como termina. Muito bom e vale a leitura.

Rosangela Thomaz 29/08/2022

HERÓI DO FOGO
Um romance delicioso de Ler e envolvente! Nosso casal me conquistou! E que profissões lindas e difíceis! Nick e bombeiro e Gabi e socorrista! Amei ler esse romance e indo para vocês!

Ana Elsa 27/08/2022

Herói do fogo
Amei ler esse livro. Adorei acompanhar esse casal enfrentando seus traumas e dores, enquanto se conheciam e se apaixonavam. E que apesar do atrito quando se conhecerem, não impediu que se aproximassem.