Amor Por Acaso: um romance de contrato

Amor Por Acaso: um romance de contrato Gabriela Goulart

Resenhas - Amor Por Acaso: um romance de contrato

whyxlili 01/03/2024

Eu sou tão solteira ?
Um livro muito bom, com um romance melhor ainda. eu amei o fato de que apesar da história de passar toda em solo parisiense, os personagens não esquecem da essência brasileira deles, principalmente a Nara, que é a representação da mulher brasileira de baixa renda, isso é realmente bom pra mim pq sinto que cada vez mais os livros nacionais estão esquecendo de realmente serem nacionais, com representações nacionais e esse aqui é cheio de referências que só nós brasileiros entendem.
representação é outra coisa forte nesse livro, como uma mulher gorda, é muito lindo ver livros tendo protagonistas gordas e que a história não gira em torno disso, a Nara é incrível, e ninguém em nenhum momento a crítica por seu corpo, na verdade só tem elogios, isso é incrível pra mim.
as músicas durante o livro também têm meu coração, ainda mais por eu ser tipo a Nara, vive de música e tem várias playlists akaksks eu amei.
por mais que ame o Rafa e ache ele maravilhoso, o verdadeiro ponto alto dessa história foi a Nara, e acho que ele concordaria comigo.

a única coisa que me incomodou bastante foi em relação aos erros de escrita, principalmente a questão de que muita coisa sequer fazia sentido, e eu ficava meio ???. o final me passou muito isso, poderia ter tido mais, parece que foi escrito com pressa. mas acho que com umas revisões e correções, ficaria ainda melhor.
um bom livro

Michelle.kloehn 18/02/2024

? Chamo assim porque você é tão bela quanto uma deusa, tão intrigante quanto uma obra de arte, tão viciante e apaixonante quanto uma musa ou uma inspiração.

Aline.Oliveira 31/01/2024

Clichê
Perfeito! História que cativa do começo ao fim?. Com gostinho de quero mais.
Tudo que gosto, envolvente, instigante.

luahvi 14/01/2024

Brasileira em terra europeu
Um clichê gostosinho de ler, comedia romântica. Mais tem partes que eu achei muito parada sendo que a protagonista e um ícone e eu amei o senso de humor da escritora

Lyca.Neiva 04/12/2023

Sem comentários.
Pensei em muitas coisas que poderiam ser ditas, desde a introdução de personagens, as referências de livros e series, e até mesmo sobre linha do tempo, e conexão dos personagens.

Mas a verdade é que diferente de outros livros que eu tive o prazer de detonar por ver escritoras propagando o booktok/merchandising de formas desnecessárias. No final, bem no final, eu só consegui visualizar um desespero pessoal.

Por isso, sem comentários.
Só não recomendaria, coloquem suas contas em risco, tirem suas próprias conclusões!

Dani1043 16/11/2023

Muito Bom ?
Gostei muito da leitura, adoro livros onde tem uma mulher gorda e empoderada. Sabemos que o "corpo ideal" que é imposto pela sociedade traz muito sofrimento para várias mulheres, então quando leio um livro que empodera e valoriza a mulher fora do "padrão" fico muito feliz e animada, nos faz valorizar mais a beleza real.

Outra questão que o livro aborda e que eu amei, foi o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) da Nara e como ela buscou o tratamento para melhorar seu quadro, foi incrível. Na verdade, toda a história de vida da Nara é baseada em força de vontade, resiliência e superação.

E o romance com o Rafa, no começo pensei que não ia rolar kkkkk mais depois gostei de como foi se desenrolando e tem até ilustrações..... Eita que o hot é quente kkkkk

Talita 08/11/2023

Expectativas serão criadas
Esse, não foi o primeiro livro da autora que tive contato. Porém, nesse podemos percebemos como ela vem evoluindo a sua forma de escrita, que nos deixa apaixonados a cada página que lemos.

A Nara é gente como a gente e em vários momentos eu me senti representada. E o Rafael, em vários momentos, me lembrou o Darcy.

Caso esteja procurando uma comédia romântica, com pitadas de hot : Amor ao Acaso, é para você.

Lilith.Fernanda 30/10/2023

Foi bom...
Gostei de ler demorei um pouco mais é bem levinho e gostoso de ler. Recomendo muito leiam. O casal é muito fofo e apaixonante. Amei muito ler

ju 15/10/2023

Romance por contrato e muito mais?
Bom, vamos iniciar pelas primeiras páginas, onde a autora põe uma frase que instiga a mulheres fora do padrão a se amarem e que nós somos sim merecedoras de um amor verdadeiro é tranquilo. eu amei todo o enredo, o romance, as passagem ao passado da Nara, todos os personagens com muito potencial de desenvolvimento, hots com bom desenvolvimento , o livro nos mostra que nunca devemos esquecer dos nossos sonhos, que família é tudo que temos, amizade verdadeira é muito mais. não consegui dar uma nota alta para esse livro pois encontrei diversos erros de grafia, concordância, furos em alguns momentos, o que pra mim, deixou a leitura um pouco difícil e cansativa, a autora ter muito potencial acredito muito num futuro brilhante para ela.

mah 13/10/2023

A história é legal, os personagens também. Mas vamos ao que me fez dar 2,5?...
1) as falas/cenas são simplesmente cortadas, elas não tem transição.
2) algumas "declarações" dos pp eram extremamente forçadas durante todo o livro, já não aguentava mais ele falando dela sendo arte repetidamente.
3) embora sendo curto, algums cenas importantes não era desenvolvidas ou bem estruturadas.
4) o hot foi MUITO ruim KKKKKKKKKKKK.
mas valeu a pena de qualquer forma, foi uma leitura curtinha.

Nic 15/09/2023

"Sugar daddy é coisa do passado, A moda agora é um sugar friend de contrato".
Nara e maravilhosa seriooo e rafa tbm, uma comédia romântica

Kaylane 06/09/2023

Gostei da história achei que ela foi até que bem desenvolvida, o casal é muito fofo. Gostei das ilustrações no meio do livro, gostei de ver mais cenas ilustrada.
O livro escrita foi bem confusa pra mim, as vezes eu ficava perdida... não sei se foi a narrativa ou jeito que a autora escreve. Isso me incomodou bastante e fora que tanto tinha viários erros de digitação.

Kássia 27/08/2023

Sinto em informar que por aqui não temos resenhas, apenas palavras medíocres o suficiente pra contarem como leitura no desafio?

Nerd Descarada 17/07/2023

" E em todos os momentos que ela esquecia que seu corpo era arte eu a lembraria, com beijos, momentos e amor em cada parte."

Esse livro não trás uma história que te pega de imediato, vai te laçando com o humor único da Nara e se peripécias dela dentro de um fake dating. Querendo ceder a vontade de ser dele , mesmo com medo do futuro ao lado dele. É um fake dating, mas tem nuances de friends to lovers e second chance. Isso porquê quando eles se encontram a primeira vez , não conseguiram viver uma história juntos , e seis anos depois eles são a solução dos problemas de ambos. A Nara tem um passado oculto, que quase me derrubou no ônibus, é intenso e a fez única em muitos fatores. Ela é toda única . Feliz por essa indicação e acerto na leitura!