Amor Por Acaso: um romance de contrato

Amor Por Acaso: um romance de contrato Gabriela Goulart

Resenhas - Amor Por Acaso: um romance de contrato

Michelle.kloehn 18/02/2024

? Chamo assim porque você é tão bela quanto uma deusa, tão intrigante quanto uma obra de arte, tão viciante e apaixonante quanto uma musa ou uma inspiração.

Jooh 22/02/2023

Vc corre o risco d se apaixonar e ter altos padrões amorosos
Amor Por Acaso é uma comédia romântica que vai fazer vc se apaixonar pelos personagens a cada linha lida, e fazer vc ficar preso nessa história, a cada página
Os personagens são apaixonantes, assim como a história, o enredo. Eu amei mt
Impossível ter expectativas amorosas baixa depois de ler esse livro kkkkk
A Nara é maravilhosa, incrível (como disse Clarice, ela é o moreno sarcástico com passado sombrio da história)
O Rafa é o friend daddy, o último romântico, (amooo) que vc vai se apaixonar
Uma história magnífica?

"? Desde que a conheci, percebi que a felicidade tem seu ângulo certo. ? De ponta cabeça. ? Ela completou sorrindo."

Esse quote é perfeito e corre o risco de se tornar o seu preferido desse livro (faz mt mais sentido após ler a obra)

Thaynara.lendocomt 21/02/2023

Noivado de mentirinha, aqui vou eu??
Rafael é um engenheiro que quer vender uma invenção sua que daria muito dinheiro se tudo desse certo, o único problema é que o maior interessado é um italiano muito tradicional em relação a casamentos e levaria mais a sério sua proposta se ele fosse casado ou prestes a se casar. No entanto, o doce mocinho já foi enganado uma vez e não acredita mais no amor, mas acredita muito no seu trabalho, por isso decidi procurar uma noiva de mentira por um tempo, porém com a condição de não ter nenhum relacionamento amoroso com a noiva de fachada.
Nara, por outro lado sempre quis ir para Paris e participar de um concurso de fotografia, o que lhe faltava era basicamente o dinheiro para ir?. Tudo isso muda quando Rafa faz essa proposta de em troca de ser noiva de contrato dele, ele bacaria todas as despesas para o concurso, agora me diz, um homem rico, bonito e gostoso faz uma proposta dessa, tem como não aceitar? Pois bem, não tem, e Nara embarca nessa aventura por Paris.
Mas será que desse noivado de contrato não se torna algo ou tudo sairia do controle totalmente?
Na minha opinião, o livro é muito leve, gostosinho de ler demais, além de me fazer rir e me apaixonar por esse universo incrível, se procura um Iivro para curar ressaca rápido igual engov haha, aí está, leiam! Não vão se arrepender.

mah 13/10/2023

A história é legal, os personagens também. Mas vamos ao que me fez dar 2,5?...
1) as falas/cenas são simplesmente cortadas, elas não tem transição.
2) algumas "declarações" dos pp eram extremamente forçadas durante todo o livro, já não aguentava mais ele falando dela sendo arte repetidamente.
3) embora sendo curto, algums cenas importantes não era desenvolvidas ou bem estruturadas.
4) o hot foi MUITO ruim KKKKKKKKKKKK.
mas valeu a pena de qualquer forma, foi uma leitura curtinha.

Nic 15/09/2023

"Sugar daddy é coisa do passado, A moda agora é um sugar friend de contrato".
Nara e maravilhosa seriooo e rafa tbm, uma comédia romântica

Danielle M Tostes 19/03/2023

Leitura rápida e envolvente
Esse livro me conquistou já nas primeiras páginas. Me encantei pela história de Rafael e Nara. Eles são super fofos juntos. Adorei todas as referências musicais ao longo da leitura e gostei muito de poder rever alguns personagens de outro livro da autora.
Gabriela Goulart 30/04/2023minha estante
aaaaa alguem notou a Clarice, ficamos felizes de ver você no meu universo de novo, obrigada pela avaliação.

Diarioliteral 20/02/2023

Chamando todos os fãs de fake dating
? Nara sonha em participar de um concurso em Paris de fotografia mas não tem condições de bancar a viagem e suas despesas.
? Rafael precisa fechar um negócio importante mas não tem uma noiva para lhe gerar credibilidade.
? É daí que surge a ideia de Rafael propor a Nara, uma mulher que ele conheceu há 6 anos no Brasil, a serem noivos de mentirinha. Nara irá conseguir participar do concurso e Rafael conseguirá fechar um negócio importante que tanto almeja. O que pode dar errado?
? Nessa comédia romântica você vai rir, chorar, surtar e se apaixonar! Nara e Rafael são um casal eletrizante e com muita química. A narrativa é mega fluída e envolvente com um toque de humor!
?A história se passa em Paris, e quem não ama um romance em Paris? Eu simplesmente amei esse livro, ele é ótimo para sair da ressaca literária e ótima pra quem quer um livro curtinho e leve pra ler!

Mellane.Raquel 22/02/2023

Uma delícia de ler
Sabe aquele momento que a gente não quer nem pensar? Então, tá aqui um livro gostosinho de ler pra passar o tempo.

Nada como um relacionamento por contrato que obviamente vai dar errado pra animar as românticas de plantão.

Vamos para os pontos positivos, escrita leve, protagonista simplesmente incrível e boy Golden Retriever ricasso.

A Nara é fora dos padrões, tem TDAH, e é uma brasileira nada, ri horrores com essa mulher, tantas referências maravilhosas e um ótimo gosto pra música (eclética é ela), sem falar no olhar artístico dela, já que é fotógrafa de mulheres, eu amei ela e me senti representada várias vezes nela.
O Rafael é mais fechado, mas um romântico escondido, bem sucedido e dono das declarações mais românticas haha.

Rafael eu te adorei, mas o brilho foi da Nara??.

A história é leve, bem diferente de outros livros da autora, mas eu amei a experiência.

Mas tem uns pontos que me incomodaram, como muitas vezes me perdia nos diálogos e nas transições de cenas, uma hora tava em um local e em uma determinada conversa e de repente em outra situação, senti dificuldade em acompanhar, algumas coisas foram aceleradas, ao mesmo tempo que havia descrições, ainda sim faltavam,
(Pode ser só eu que sou acostumada com livros mais descritivos).

E por mais que seja um livro mais leve e cheio de clichês, ainda indicaria pra +18, por conta de algumas cenas.

Mas, apesar disso, a história é envolvente, a protagonista é incrível e uma ênfase nas ilustrações incríveis!!! Achei tudo!

@giresenha 23/02/2023

Fãs de Comédia Romântica vão pirar
O livro tem aquele casal que todo fã de comédia romântica ama: ela é forte, independente, sexy e atrapalhada. Ele é aquele cara fechado que aos poucos vamos tirando as camadas (além de ser o gostoso).
Nara sonhava com un curso em Paris. Rafael precisava de un relacionamento fake pra fechar um contrato. Então porque não se juntar num contrato falso pra fazer dar certo? O que poderia dar errado não é mesmo?!?! Contrato assinado com Paris sendo o plano de fundo pra esse romance falso. E fala sério, tem cidade Maia romântica que Paria? Não né.
É uma comédia romântica pra ninguém botar defeito, tem tudo o que amamos: fake dating, segunda chance, tensão sexual da boa e as trapalhadas que ficam por conta do jeitinho da Nara ??.
Recomendadíssimo pra quem quer uma leitura leve, divertida que aqueça o coração e ainda te tire de uma boa ressaca (se esse for o sei caso).

Slre.s 04/03/2023

QUE LIVRO MARAVILHOSO!
Nara, apesar de ter passado por umas situações bem complicadas, não se deixou abalar por isso, ela seguiu a vida de cabeça erguida, sempre com alto astral e de bem com a vida. Uma fotógrafa renomada com o sonho de ir para Paris participar do seu concurso dos sonhos, mas infelizmente ela não tem dinheiro suficiente para a viagem e para sua estadia na cidade, até que uma proposta dos céus caí em seu colo.

Rafael, um brasileiro residente de Paris, calmo, centrado e romântico, que se ver em sinuca de bico, quando seu amigo dá a ideia de um noivado falso para que os investidores aprovem seu projeto. Assim ele fica remoendo essa ideia, e entre achar absurda e genial, acaba recebendo uma ligação acidental de uma brasileira atrevida e desatenta. Sua decisão é tomada e ele faz a proposta para Nara.

Eles fecham um contrato com a cláusula de não poder se apaixonar e de não ter nenhum envolvimento físico, mas a química desses dois é uma coisa de outro mundo além de inevitável.A tensão de algumas cenas é realmente de tirar o fôlego, juro.

Uma comédia romântica, com fake dating, golden boy, mocinha de passado sombrio e uma trilha sonora maravilhosa. Eu já tinha lido outra obra da autora, mas num estilo totalmente diferente, e posso dizer que minhas expectativas para esse livro eram altas e foram completamente supridas. Um livro leve, divertido, ideal para sair da ressaca literária, além de ser a prova que a nossa Rainha Má consegue escrever do 8 ao 80 e entregar nada menos que a perfeição.
Gabriela Goulart 30/04/2023minha estante
Essa avaliação foi tudo para mim

Alice216 22/03/2023

REVISÃO DO LIVRO PRA ONTEM
Eu gostei bastante da história da Nara e do Rafael, porém me irritou profundamente os imensos erros de digitação e pontuação. É decepcionante comprar um livro e tentar entender o que está escrito, pois muitas das vezes palavras estavam repetidas ou simplesmente tinha um espaço onde deveria ter algo escrito.

Gostei das ilustrações no livro, mas ansiava ver a ilustração do quadro que Nara fez sobre a estações dela. Fiquei imaginando como seriam as fotos.

O livro tem aquele romancezinho clichê que todo mundo gosta, personagens pra tomar um ranço (Oliver e Louise ?) e boas amizades.

Não recomendo por hora, depois de uma boa revisão nos erros do livro eu recomendaria a leitura.
Gabriela Goulart 30/04/2023minha estante
Oi Alice, obriga pelo feedback, infelizmente a primeira versão upado na amazon foi a errada e tinha atualizado na mesa semana mas só aparecer se atualizar o kindle (e não tinha como você saber).

Sobre os quadros da Nara tem uma pasta no pinterest com referência delas, caso queira ver.

Mariana_ 18/03/2023

Essa autora não é pra mim...
Não sei o que me acontece quando invento de ler algo dela. Acho que vou desistir... história estranha na forma de narrar, precisa de uma revisão também... não julgo quem gosta e se identifica, mas pra mim não rolou.... #paz.......
Gabriela Goulart 30/04/2023minha estante
Ah que pena, mas acontece né?
Obrigada por ler mesmo assim, sobre a revisão foi só um arquivo upado errado se atualizar ele no kindle a nova versão já estará lá.

Mônica.Simao 21/02/2023

Apaixonante
Nara Medeiros é uma fotógrafa brasileira que mora com a melhor amiga. Ela quer fazer um curso fotografia em Paris mas não tem dinheiro. Rafael Hutcherson criou um motor para aviões e quer vender seu produto para milionários em Paris, mas eles são muito conservadores e ele precisa de uma noiva falsa.

Assim durante uma ligação de vídeo ele faz a proposta a Nara, para ser sua noiva de mentira e morar com ele em Paris e fazer o curso que tanto sonha, já que eles ficaram uma vez no Brasil a alguns anos. Mas alguns sentimentos que estavam no passado resolvem voltar e ameaçam esse contrato de noivado.

Esse é o meu primeiro contato com a escrita da autora, é muito divertida e fluida também, além de ter várias referências literárias durante o livro.

A Nara é uma protagonista maravilhosa, eu ri muito com ela, ela é muito gente como a gente, parecia que estava adivinhando nossas reações. Ela é muito sonhadora e a gente consegue sentir a paixão dela por fotografias, com certeza ela tem um lugar especial como uma fãs protagonistas mais legais.

O Rafael tem a aparência de sério e concentrado mas aos poucos ele vai se mostrando divertido como a Nara e ele é super fofo e romântico, e como ele me fez suspirar em várias cenas durante o livro.

Amor por Acaso é uma comédia romântica com vibe de sessão da tarde muito divertida e apaixonante perfeita para ler nesse feriadão.

Laysxbook 04/03/2023

MELHORES DO ANO
Não sei nem como começar essa resenha, pois adorei muitooooooo esse livro. A escrita da autora está bem evoluída para melhor, claro. Adorei essa vibe de comédia romântica misturado com drama, essa sua nova etapa de escrita tá muito legal, o melhor é que a autora não perdeu sua essência.

Bia Pupato 07/03/2023

Uma leitura divertida e envolvente
É óbvio que um romance que começa com um contrato e que tem uma mulher maravilhosa e um mocinho de tirar o fôlego vai acabar em muita emoção, com direito a reviravoltas no caminho.

É isso que encontramos em Amor por Acaso, é um clichê? É sim! Tendo uma escrita muito divertida desde a primeira página até as divisões do capítulo faz a leitura fluir tão bem e tão fácil que quando você percebe já foi meio livro.

Outro ponto importante nesse tipo de enredo é a química do casal e Nara e Rafael tem uma química de incendiar Paris! Resumindo: amei a leitura.