Alguém que você conhece

Alguém que você conhece Shari Lapena

Resenhas - ALGUÉM QUE VOCÊ CONHECE

Dani @meu_romeo 03/03/2023

Por @meu_romeo

Eu este ano estou numa fase leitora de thrillers. E vocês não têm noção do quanto eu fiquei viciada neste livro.

A história gira em torno do sumiço de uma das moradoras de um pacato bairro. Aparentemente todos se conhecem e são amigos, até que a um ano atrás um casal se muda para lá, e parece mudar gradualmente a história de todos os vizinhos.

Amanda e Robert são um casal de beleza única, e claro que chamam a atenção não apenas por sua beleza, mas também por sua juventude e capacidade de persuasão.
Até que Amanda informa que vai viajar com uma amiga e misteriosamente some.

Quem é o responsável pelo desaparecimento dela?

É com base nisso que vamos conhecendo a história de todos os vizinhos e maneira como as histórias deles vão se entrelaçando.

A história é narrada por diversos pontos de vista, e a autora vai nos deixando vários pistas e ao longo do livro vemos vários segredos revelados. E nestes segredos é que a autora nos pega e nos prende na história.

Eu tive vários suspeitos durante a narrativa. VÁRIOS! Um em especial era o meu principal, mas a cada revelação eu me questionava se estava certa ou não. E eu não estava rs!

O que eu mais gostei no livro é que ele mostra como as aparências enganam. Por trás da fachada de mulheres, homens e famílias felizes, existia muita traiçã0, muitos segredos e muitos problemas. E no decorrer da história somos surpreendidos por elas.

Quando eu terminei o livro eu percebi que o responsável por tudo estava visível, mas a autora conseguiu ir ocultando ele por conta de todas as informações que vai nos dando.

É um thriller muito bom. Eu gostei da maneira como a autora abordou os temas, e ainda na maneira como deixou um gancho para quem sabe uma próxima história.

Se você quer um livro rápido de ler, envolvente, com bastante diálogo e muitos segredos revelados, vai curtir demais está história.

Thiago 19/02/2023

Um thriller bem gostosinho de ler e me deixou preso do início ao fim, mas o plot é mais do mesmo e eu não curti, mas pra entretenimento funciona super bem!!!

Tati.Lima 02/03/2023

COM CERTEZA O MELHOR LIVRO DE SHARI LAPENA...EXCELENTEEEEE..
Pense num livro excelente!!! Cheio de reviravoltas, e plot twists sobre a identidade do assassino. E q consegue, brilhantemente, segurar esse mistério até o final. Até o último capítulo. A trama e os personagens são muito envolventes, e todos cercados por uma onda de mistério. Todos com "telhado de vidro", e exatamente, por conta disso, o leitor, a cada momento acredita q descobriu a verdade, e cai tudo por terra, porq um detalhe derruba o q parecia a tal "conclusão do mistério ". E no final, quanto a verdade é revelada, me pegou totalmente de surpresa, mas quando é esclarecido, vc pensa " PUTZ!!! TAVA NA MINHA CARA E EU NEM PERCEBI"... Um livro excelente e muito recomendado. Uma beleza q merece ser aclamada...

lays.azevedo.94 06/10/2022

Eu adoro um suspense bem construído, com uma trama boa, que te leva aos poucos e não te deixa suspeitar de nada, mas ao mês.o tempo suspeitar de todos.

Esse livro me surpreendeu muito e adorei a leitura. Não conhecia a autora mas adorei a escrita e leria outros livros dela com certeza.
Carol.Schober 06/10/2022minha estante
Nunca tinha visto. Fiquei super curiosa pra ler agora (ainda mais porque parece o tema que eu estava procurando para ler)

Jaderson.Felisberto 03/05/2023

Tudo vizinhos fofoqueiros!
Mano, que livro doido, demorei uns três dias para vim aqui comentar.

Mas achei sensacional, a autora é muito boa em me deixar suspeitando geral, desta vizinhança fofoqueira hahahahahha

Jordana Borges 16/10/2023

Adorei esse thrillers, impossível parar de ler! O final foi completamente inesperado, ao longo da leitura eu fiz várias especulações e errei todas hahaha! Adorei, é o segundo livro que leio da autora e gostei bastante!

Lizandra.Mirelle 11/10/2022

Onde todos são suspeitos
No início você pensa que é apenas um desaparecimento ou até que a mulher largou o marido. Mas, ao virar de páginas, você entende que o buraco é mais embaixo e que tem muito mais caroço nesse angu.
É invasão de privacidade, traição, mentiras, muita história mal contada e segredos demais.
Sabe aquela coisa de que: nem sempre a grana do vizinho é mais verde que a sua.
O final me surpreende, apesar de já ter tido uma desconfiança. O livro inteiro te faz mudar de opinião, me senti lendo alguma coisa de Agatha Christie.
Pra mim a leitura valeu demais!

Luiza.Kaiser 16/09/2022

Alguém que você conhece - Shari Lapena
Gente, que livro envolvente!

A escrita é tranquila, de fácil entendimento, sem muita enrolação, apenas com as informações necessárias

O livro tem dois enredos que ocorrem em paralelo: numa vizinhança tranquila de uma cidade pequena uma mulher é assasinada e um adolescente invade casas para fuxicar o computador alheio

A medida que a investigação do assassinato avança, vários segredos dos moradores são revelados (e põem BOMBA aí!!!!!) vários suspeitos são considerados mas o final é super inesperado!

Super super super recomendo! Mto legal mesmo

Amanda 10/09/2022

Livro ótimo pra curar ressaca, que consegue te prender por muito tempo pra te fazer desvendar o mistério. Gostei bastante (só fiquei triste de ter descoberto o culpado antes da hora, mas faz parte rs)

@caixas_e_livros 25/03/2023

Alguém que você conhece
É impossível parar de ler ?Alguém que você conhece? até não saber o seu desfecho incrível!
Esse é meu primeiro livro da autora e fiquei obcecada por essa história, ela é extremamente instigante, eu queria saber mais e mais da vida desses vizinhos e todos os segredos que eles guardavam depois que as portas eram fechadas e ninguém estava vendo.

Resenha completa no ig @entrecaixas_e_livros

Bia 10/11/2022

O plot final é bom, eu não esperava. mas me decepcionei um pouco com as motivações, eu acho que o assassino poderia ter sido outro, a história terminaria com mais emoção.

Ricardo743 18/06/2023

Adorei o livro, mas pra mim o final foi meio sem emoção
Adorei o livro, as fofocaiadas da vizinhança é algo q vc quer ate estourar uma pipoca pra ler? qdo via ja tinha passado umas 50 pags? e qdo foi chegando nos 80% do livro eu ja tinha em mente o suspeito que se confirmou no final (e olha que eu nunca faço isso). Por esse motivo acho q o final poderia ter sido melhor desenvolvido para ter mais emoção. Mas é um bom livro, recomendo!

Grecia.Regis 02/09/2022

Perfeito
Instigante do início ao fim! De fato é um suspense que parente, nada previsível e não deixa pontas soltas. Adorei!