O Conselheiro Amoroso

O Conselheiro Amoroso Larissa Abreu

Resenhas - O Conselheiro Amoroso

Ludimilaaard 24/08/2022

Meu novo casal favorito
"O amor era uma conquista diária. Vê-la acordar todos os dias era como se apaixonar pela primeira vez."

O Conselheiro Amoroso é o primeiro livro que tenho contato com a escrita da Larissa Abreu e não me importaria em nada se fosse uma série de livros ou uma trilogia, leria todos porque me considero logo uma admiradora do seu livro que me arrancou várias risadas.

O personagem do Gerard Moore, engenheiro, gosta de uma fofoca e é engraçado demais e nos diversos momentos dele com a Rose, a Catarina e com o Will me renderam várias risadas e momentos engraçados. Quem vê o Gerry por fora percebe a sua seriedade, mas quando o conhece mais a fundo se enche de alegria com o seu jeito Maria Fifi e como é apaixonado por novelas mexicanas. Como eu amei os momentos A Usurpadora e Maria do Bairro, me senti muito nostálgica.

A Alex Wester, arquiteta, dona de si e também é a cobaia desse experimento do Gerard e ex esposa do Simon, que por acaso ela acaba indo trabalhar nesse projeto do ex marido ao lado do Gerry e em meio a diversas situações esse ex dela se mostra um completo chato de galocha. A química dos dois é surreal, eu amei a tensão deles e o momento da retroescavadeira foi muito engraçado.

Se você procura um romance bem age gap, aposta, h0t$ no banheiro, comédia romântica e onde o mocinho se apaixona primeiro, está diante de um prato cheio. Se prepare para amar esse casal arquitetônico.

@primaveraliteraria 01/09/2022

Muito engraçado, Gerard é uma comédia ambulante.
Juro, tem um pouco de romance envolto de muito surto.
Dei boas risadas e adorei a química do casal.
Larissa acertou nas cenas hots que vieram quentíssimas!!!

Paula.2 17/09/2022

QUE LIVRO BOM
Esse livro me conquistou principalmente por ter uma arquiteta e um engenheiro vivendo um relacionamento amoroso, eu amei essa proposta. A forma como é abordado o tabu de mulheres se envolverem com homens mais novos e como as pessoas vêem isso torna a leitura ainda mais interessante. Me apaixonei pela Alex por sua forma de lutar pelo o que quer, mesmo já tendo sido casada com um bilionário, conquistou todos os seus sonhos com sua própria capacidade e inteligência. Leitura ótima e rápida, ótima para vc ler quando quiser uma leitura rapidinha.

Josiane.Machado 03/09/2022

Amei
Que livro gostoso de ler,com uma leitura fluida e personagens incríveis,achei o máximo o protagonista gostar de novelas mexicanas e acreditem ele tem até dvd dessas novelas
Como não gostar de personagens tão fofos. parabéns a autora que soube descrever como ninguém um romance delicinha .eu simplesmente Amei

Ster 29/08/2022

Perfeito
Eu não sei vocês mas eu AMO quando um livro envolve arquiteta e engenheiro, e incrível ver ela mandar ele fazer algo e ele se recusar do tipo (não quero essa pilastra aqui, e ele querer colocar a pilastra) isso acontece no livro ? o que resultou a uma cena muito engraçada.

Eu já havia lido outros livros da Larissa, e quando ela avisou desse próximo livro eu fiquei muito ansiosa para poder ler.

Gerard é o cara mais incrível do mundo, e se você leu ?pecado? você já o conhecia como eu. Mas nesse livro sabendo mais a fundo sobre ele eu me apaixonei mais ainda, pensa em um cara cadelinha, engraçado é que adora uma fofoca? Meu Deus eu quero pra mim!!! Ele tem um site onde dá dicas de como conquistar uma mulher ?O conselheiro amoroso? ninguém conhece sobre esse lado de Gerard e nem desconfiariam. E mais um ponto ele não gosta de ficar com mulheres mais velhas.

Já Alex é uma mulher forte, mais velha e que conquistou uma carreira incrível como arquiteta. Ela já foi casada com um cara mais velho que a trocou por uma mulher mais nova. E depois de uma experiência ruim com um cara mais novo, ela disse que nunca mais iria passar por isso novamente.

Mas nós sabemos que isso não é verdade não é? Gerard e Alex irão trabalhar juntos e de começo ela o odiará MUITO por conta dele ter mexido em seu projeito. Mas o ódio não durará para sempre, dando lugar a uma linda história?

Esse livro me conquistou de começo, me fazendo rir, querer jogar o Kindle no chão e morrer de amores. A autora sobe desenvolver e nos entregou tudo que prometeu, inclusive hots incrível!!! Minha nota e 5 de 5 com toda a certeza!

Bianca 01/09/2022

Gostei muito da leitura, me diverti bastante....Gostei do jeito que se conheceram(com Gerard quase perdendo a cabeça, literalmente ?) achei interessante como a autora abordou as hesitações que a Alex tinha em relação ao Gerard e a namoros no geral, não ficou algo grosseiro/mal feito sabe?,deu pra entender bem os pontos dela....também gostei de como a autora escreveu a evolução deles de forma bem fluida....de inimizade pra uma amizade e depois algo mais, esse desenvolvimento foi bem agradável de ler ?

Enfim, é aquele livro pra te tirar da ressaca, que é gostoso de ler, vai te fazer rir bastante e tem certas cenas bem escritas ?

Larissa2313 14/06/2023

Homem fofoqueiro melhor coisa existente kkkkkkk kkkkkkk homem fofoqueiro com um puta mulherão do lado como a Alex, combo.
A autora não se aprofundou porém muito real isso de alguém usar conselhos ou algumas informações e fazer de um jeito muito errado e achar que está certo, esse tópico me fez pensar bastante

Pam 01/04/2023

Alex e Gerald
Conta a história de um casal com diferença de idades.
Alex uma mulher que dedicou sua vida em ser uma excelente profissional, sendo até trocada por seu ex marido (rico) o qual a princípio deu a entender que apoiava essa opção dela, mas na verdade enquanto ela estava estudando e se tornando uma profissional de respeito... Ele trocou ela por uma novinha!

Gerald por sua vez, um homem jovem e tbm um super profissional na sua área, e em seu tempo vago ele sustenta uma rede social para aconselhamento amoroso usando um code nome tudo escondido. O que eu mais amei foi a funcionária da limpeza, a qual ele se trancava no banheiro e fazia toda limpeza para ela enquanto ela contava a fofoca do memento kkkk
Enfim, esses dois são postos a trabalhar juntos e o furdunço começa... Ele lança um desafio na sua rede social que irá conquistar uma mulher mais velha, já que ele percebe que sua colega de trabalho é difícil e até inacessível em certos pontos, ela não abaixa a cabeça pra homem algum.

Eu fiquei com uma dúvida sobre ela não ter tido filhos, eu li e reli e até demorei para fazer essa avaliação por que eu pretendia ler novamente KKK mais desisti, por que eu entendi que foi por isso que o ex marido trocou ela, mas não ficou claro. E até mesmo no epílogo eles ficam juntos e falam como se já tivesse passado um tempo e não fala nada sobre isso.

Consuelo 30/08/2022

Divertidíssimo
Sabe aquela história que você procura para se distrair, para sair de uma ressaca literária e se apaixonar?

Gente do céu é esse ,sério ja ri horrores Imagine só que o nosso Conselheiro em questão que até mesmo de uma forma não intencional acaba ajudando alguns homens a serem escrotos e na verdade ele é um gentleman em potencial, cuidadoso com as velinhas, um sedutor nado para visualizadas de plantão, amo uma novela mexicana ( é o meu número porque eu também adoro uma) e o melhor de tudo é um Maria Fifi de mão cheia kkk e gente como esse homem adora uma fofoca não está no gibi , e vai virar uma cadelinha completa pois a química de milhões que exala entre Gerard e Alessandra é perfeita e e ao tentar colocar em prática um novo método de conquista ele tem um efeito reverso e simbora ver todas dos acontecimentos surpreendentes que ainda vão acontecer.

??UM AGE GAP INVERTIDO
??UMA COMÉDIA ROMÂNTICA DELICIOSAMENTE DIVERTIDA
??UMA QUÍMICA DE MILHÕES

lari 01/09/2022

Muito fofo, eu adorei a leitura me envolvi com os personagens e mesmo repudiando veementemente o comportamento do Gerad não tive como não me apaixonar.

Achei a escrita fluída e leve. No início eu demorei um pouco para pegar o ritmo mas depois que começou a interação dos pp eu entrei num embalo e só parei quando acabou.

A estória é divertidíssima mas achei o final preguiçoso. Esperava mais do desenrolar do conflito, achei que tudo se resolveu sem o desenvolvimento que merecia, o drama todo do livro gira em torno de uma coisa e quando acontece tudo começa e termina em um único capítulo e acredito que merecia uma profundidade maior.

Não que os personagens precisassem sofrer por várias páginas mas tudo aconteceu de maneira superficial, inclusive os conflitos com os outros personagens como o Simon, Henry e Elise que apenas foram descritos em um parágrafo.
Inclusive partes da estória deram a entender que teria algo mais sobre o divórcio da Alex que não foi abordado.

Outra coisa que me incomodou foi o fato da ambientação ser em Londres e isso não fez o menor sentido. Tanto as característica dos lugares, os diálogos e as personalidades são coisas que ficaram bem melhores sendo representadas no Brasil.

Fora esses pontos da narrativa eu adorei tudo e me diverti bastante, os hots também achei muito bem escritos.

Com relação a escrita, algumas vezes nomes foram trocados e alguns erros de gramática que uma boa revisão teria resolvido.

lett.books 27/12/2022

Final apressado
Esse livro é mto bom, sem dúvidas, oq me fez tirar estrelas foi apenas a resolução da história, eu achei o final do livro mto rápido e isso acabou afetando, mas tirando isso, é sem dúvidas, incrível!

Nyna.Victoria 14/10/2022

Livro para curar ressaca literária
Alex Wester, arquiteta de sucesso, próximo aos 40 anos, a mesma que odiava duas pessoas: o conselheiro amoroso e Gerard Moore, um jovem engenheiro, cheio de ideias e mulheres aos seus pés. O que ela não sabia? Que eles eram a mesma pessoa. Gerard criou um perfil onde ensinaria homens a conquistarem as mulheres que desejam, mas tudo muda quando ele decide ?conquistar uma mulher mais velha?. E adivinhe? A mulher seria Alex. O que ele não sabia é que nessa brincadeira perderia seu coração.

Confesso que esperava mais, vi muitos vídeos nas book redes indicando esse livro, criei muita expectativa.

Não me leve a mal, eu gostei, mas acho que ficou meio confuso no meio, senti que todos os personagens foram retratados de maneira rasa, não me identifiquei com nenhum.

As cenas hot entre o casal principal foram maravilhosas, impecáveis, mas faltou esclarecer muitos pontos, o casal se apaixonou muito rápido, sendo que eles mal conheciam o outro, e o final deixou a desejar também.

Vale a leitura? Para uma ressaca literária, acredito que vale sim.

Vicky Fênix 07/09/2022

Adorei
Uma história de cão e gato que se desenrola de uma forma descontraída e muito animada.

Eles tem muitos pontos de divergência, mas precisam trabalhar juntos. Ele esconde segredos e adora uma boa novela mexicana.

Ela não admite que questionem o seu profissionalismo e mexam com suas amigas.

Ele fez as duas coisas. E a guerra começou.

Super indico a leitura ??

Leio e recomendo 25/08/2022

O Conselheiro Amoroso
Amei.Amei.Amei.
Me diverti tanto nesse livro.
Já nos primeiros capítulos você se encanta com a história e ali começa a diversão.

Um ótimo livro para aliviar o estresse do dia a dia. Leitura rápida e fluida, que te prende do início ao fim.

Alex é uma jovem de 36 anos ( jovem sim!!), que se realizou profissionalmente mas não teve a mesma sorte no amor.

Gerard, 26 anos de idade, tinha sucesso tanto na área profissional quanto na sentimental, visto suas inúmeras conquistas. O fato é que ele se sente na obrigação de ajudar outros homens a conquistar a mulher desejada e para esse feito abriu um perfil denominado ?Conselheiro amoroso? que dá dicas aos homens na arte da conquista.

Um trabalho em comum.
Um tesão estantâneo.
Um ódio momentâneo.

Gerard tem a brilhante ideia de ensinar ao seus seguidores como conquistar uma mulher mais velha e usará Alex como experimento.

Mas Alex não é uma mocinha ingênua e mostrará a ele que precisará muito mais do que charme para conquista-lá.

E como termina essa história, não posso contar, mas garanto que a narração dos fatos no livro valeram a leitura.

Li e recomendo ??

Rosangela Thomaz 03/09/2022

O CONSELHEIRO AMOROSO
Um romance bem escrito, com um enredo envolvente! Me chamou atenção, foi o Gerard assistir novelas mexicanas...Me divertir muito lendo esse romance! Amei ler e indico para vocês, sabendo que vocês irão amar!