A Razão do Amor

Lilybooks_0 03/01/2023

Insta: @li4nbooks
? ???ã? ?? ??????

(?????) + ? = INCRIVELMENTE PERFEITO

Obrigada "A Razão do Amor" por me lembrar que eu gosto tanto de ler romances!! Fazia muito tempo que eu lia algum livro de romance( fazia tempo que eu não lia nada, pra falar a verdade) e eu escolhi um perfeito!!

Esse livro é ótimo! Adorei a Bee, o jeito como ela é inteligente, espetacular, engraçada... e perfeita! Amei sua fascinação pela Dra. Marie Curie e os fatos aleatórios que ela dizia sobre ela.

Embora Levi tivesse aquela "Super Barreira de Cara Inacessível e Impenetrável", logo ela caiu e ele só mostrou o quão PERFEITO ele era. (Levi, sua pontuação de cara literário perfeito é 10/10)
O desenvolvimento dos dois foi incrível. Desde "Puxa, esse cara me odeia" pra "Levi. Meu Levi." Mesmo que Bee temesse que o que aconteceu com ela se repetisse e tivesse medo de que acabaria da mesma maneira, o amor de Levi foi capaz de confortá-la e fazer com que soubesse que ele estaria lá por ela. Sempre.

A escrita é incrível, conseguiu que fazer com que eu me apaixonasse pelos personagens e me apegasse muito a eles. (PENNY, VOCÊ É UMA PRINCESINHA LINDA!!)

O final foi perfeito! Sou muito apaixonada nesses dois!

O primeiro livro de 2023( Comecei a ler no ano passado??) não podia ter sido melhor!!

"Eu te amo, penso. E você é meu lar."

Até a próxima! Um beijo!!
Larissa2624 03/01/2023minha estante
Tá na minha listaaa

Louise.Rosado 03/01/2023minha estante
Adorei sua resenha! Tá na minha lista, quero muito ler!!

Gih 28/09/2022

Okay
A proposta do livro é ótima, uma neurocientista e um engenheiro trabalhando na NASA, com protagonistas legais e fofos formando um casal maravilhoso.
Achei o livro muito parecido com A hipótese do amor, por ser a mesma autora SLA, ela escreveu esse livro e eu senti que estava relendo a hipótese do amor só que com personagens novos e um novo cenário.
Acredito que por ser um romance ele foi muito rápido, sabe? Eu particularmente não gosto da sensação de ler algo e sentir que os acontecimentos aconteceram num piscar de olhos, e esse livro foi exatamente assim.
Foi uma leitura muito rápida e eu não consegui me apegar aos personagens embora eles sejam maravilhosos, se tivesse sido um romance slow burn seria mais fácil de entender algumas coisas inclusive de ter mais aprofundamento eu diversas coisas no livro!
Enfim, não estou dizendo que é um livro ruim, ele é realmente bom, mas eu espera muito mais dele.

Leiam e tirem suas próprias conclusões pq essa é apenas minha opinião.?

Nayonara 06/02/2023

Quando comecei a leitura achei que não fosse gostar do livro mas no fim das contas eu não resisto a um romance. Algumas coisas são bem previsíveis mas isso não torna o livro ruim.

Andy 24/08/2023

Mais um romance quentinho da Ali
O livro segue a mesma ideia de "A hipótese do amor" com um casal acadêmico e um plot que segue o mesmo caminho.

Entretanto, era exatamente o que eu buscava com a leitura, os livros da Ali me faz perder a noção do tempo e me viciar totalmente na obra.

Amei as caraterísticas da nossa protagonista, a Bee. O único detalhe que eu realmente não curti foi a inocência que colocaral nela, usaram a desculpa que ela tem traumas e tenta não enxergar isso mas mesmo assim eu achei meio fora da realidade.

A autora usou críticas pessoais para inserir no livro a respeito de certos vestibulares e como isso não serve de conhecimento, e sim "decorar" e fornecer dinheiro e mais dinheiro para os responsáveis. Adorei como a crítica foi bem colocada na história e a base de informação dela foi útil.

O par romântico, o enemies to love e as cenas de romance foram perfeitas, tudo do jeito que eu adoro.

Quero ler mais obras da Ali mesmo que as ideias de livro sejam as mesmas, a escrita é fluída e maravilhosa.
OhDerye 24/08/2023minha estante
O povo critica que o livro da Ali tem quase sempre o mesmo plot, quando as vezes é exatamente isso que a gente quer

Eduarda.7 27/01/2023

Foi LINDO!
Amei a construção e desenvolvimento dessa história, a Bee é incrível mesmo com tanto medo de amar e perder tudo, ver ela conseguir enfrentar e se entregar de verdade ao amor , à vida, foi muito bonito. E o Levi! Que homem gente, ele amou, insistiu e lutou a cada passo pela mulher que ama, continuou estendendo a mão pra ela sem desistir até ela aceitá-lo e pegar a mão dele ????.

MAS tenho 2 ressalvas sobre o livro:

A primeira é algo que eu acho que é padrão da autora, ela faz o homem se apaixonar primeiro depois vem um mal entendido e aí eles passam o livro tentando conquistar a mulher amada, só que eu acho que ela estende isso por tempo demais, nesse livro foi melhor porque pelo menos eles resolveram o mal entendido mais rápido e aqui eles tiveram tempo (capítulos) pra trabalhar a construção da relação deles. Resumindo, eu só me incomodo um pouco com isso de levar até as últimas 80 páginas mais ou menos para as protagonistas caírem na real e perceberem algo que é óbvio e tá sendo esfregado na cara delas a tempos.

A segunda é que simplesmente EU QUERIA TER VISTO ELA DIZER "EU TE AMO" PRO LEVI! e queria ver a reação dele finalmente ouvindo isso depois de anos de amor não correspondido.

No geral, os livros dessa autora são uma leitura super leve, divertida e muito boa pra passar o tempo e ler algo sem frescuras e sem complicações. Nota 8,5/10

Vivi 30/04/2023

" se você está sempre atrás de coisas novas, nunca vai ter o suficiente de nada "

Demorei um pouco para realmente ler o livro e tudo por um conceito pré definido por opiniões alheias! Preciso dizer o quanto me arrependo?

Esse é o segundo livro da Ali que leio e estou apaixonada assim como fiquei por Hipótese do Amor. Confesso que tenho um apego emocional por Hipótese do Amor por me indentificar com a Olive, mas amei Razão do amor quase tanto quanto.

Senti que a história geral é um pouco repetitiva, sua fórmula é como o primeiro livro e as questões abordadas também. Mas falar sobre o machismo e a injustiça passada todo dia por mulheres ocupam cargos onde majoritariamente homens estão nunca é demais.

Eu amei a Bee e sua história. Ali tem uma escrita em primeira pessoa muito boa e engraçada. É leve e descontraída e te faz esquecer que está lendo. Amo quando o personagem quebra a 4° aprende e interage diretamente com o leitor.

Gostei da forma que os traumas do passado afetaram diretamente Bee e Levi. Não foi apenas uma coisa jogada, mas algo que afetou a vida e as relações deles. Foi trabalhado de uma maneira boa, mas não era o foco principal. Amo a personalidade dos personagens Bee é incrível e eu amaria ser alguém próximo, Levi é com certeza o cara Sexy®, Bonito© e Fofo®!!!!! Estou apaixonada e tenho mais um personagem fictício para adiciona a minha longa lista de crushs literários!

??ALERTA!! POSSÍVEL SPOILER SOBRE O PLOT!??
O plot me pegou de surpresa, apesar de desconfiar de uma sabotagem não imaginei que o autor fosse quem era!
??FIM DO POSSÍVEL SPOILER??

Em resumo, se você gostou de A Hipótese do Amor, também vai gostar de A Razão do Amor. Um livro com a mesma fórmula, mas sobre histórias de pessoas diferentes e encantadoras!

Nora.Alencar 22/12/2023

Muito Fofo
Eu amei cada loucura da Bee kkkk Clichê muito gostosinho e para maiores viu pq tem uns hotzinhos nele kkkk. Amei ver o desenrolar das loucuras dela,o desenvolvimento dos personagens e principalmente o amadurecimento que ela aprendeu a ter com o Levi. O final me deixou com coração quentinho e com a alma mais leve ?

Lary. 04/12/2022

Mais um crush literário!
Segundo livro que eu leio da Ali Hazelwood e tenho que dizer, que escrita gostosinhaaaaa! Leitura muito fluida, passei madrugadas lendo querendo saber o que ia acontecer, história super envolvente, personagens carismáticas e apaixonantes. O hot que ela faz é incrível, tem sempre um toque de cuidado, Ali eu quero um de seus protagonistas!!
A protagonista que ela cria sempre é tão inteligente, nossa, isso é incrível. Tem personalidade. O protagonista também, apaixonante, carinhoso, amoroso, amei demais.
Confesso que a autora já tá entrando na minha lista de autores favoritos. Vamos ler mais um e eu confirmo isso.

Wendy 15/01/2023

"O melhor beijo do mundo."
Esse livro foi uma montanha de emoções, ver a insegurança da Bee e a forma que ela simplesmente se fecha para se prender a algo, ou alguém, do medo do inevitável é triste, e o maior gatilho veio de um longo e fadado ao fracasso, relacionamento. As pessoas deveriam ter mais responsabilidade afetiva, infelizmente um relacionamento ruim fez dela uma pessoa livre de amarras, ou pelo menos ela estava bem decidida sobre não se relacionar mais com ninguém, tamanho o trauma. Em contrapartida a irmã gêmea é simplesmente um espírito livre, enquanto a Bee prefere estabilidade.

Levi eu amei tudo sobre ele, crescer num lar de hostilidade e não ser respeitado em absolutamente nada sobre seus objetivos e estilo de vida e ainda assim adotar uma postura e conduta totalmente diferentes daquelas que lhe foram impostas, sendo um ser humano maravilhoso em muitos sentidos.

Torci pelo casal, amei a interação entre eles e de como as coisas foram ficando claras para a Bee, que Levi só não sabia se expressar em sua presença, e aquele "ódio" que ela julgara que ele sempre sentiu por ela na verdade era amor. Mais do que falar, Levi a trata de uma forma tão adorável, a respeitando, deixando claro sobre suas verdadeiras intenções e sentimentos por ela, bom felizmente para ela, foi impossível não se apaixonar por ele.

Por último, mas não menos importante, a forma como a autora faz questão de falar sobre a inclusão de mulheres a frente da ciência e que elas são tão capazes quanto o patriarcado.

"Olho para ele sorrindo. Quando Levi retribui o sorriso, meu coração dispara.
Eu te amo, penso. E você é o meu lar."

????

Desabafo/spoiler:
...

Eu jamais confiaria/perdoaria a Annie novamente, o que ela fez com a Bee, que eram como irmãs, amigas confindentes, foi uma traição sem volta, e os motivos foram inaceitáveis, a escorpiana que vive em mim, passaria longe dela, sem nem me dignar a olhar na cara ou direção da dita cuja.
Rubi 15/01/2023minha estante
MEU DEUS SIM!!! Concordo com tudo mas em especial sobre a annie, eu nunca mais olharia na cara da annie, juro, o pior tipo de traição vem de amigos, o q ela fez por sentir inveja da bee, não se faz

Wendy 15/01/2023minha estante
Rubi eu fiquei chocada com a desculpa dela, pra mim só piorou. É inaceitável!

resenhasdajulia 07/01/2023

Não pensei que eu fosse gostar tanto!
Bee Königswasser foi selecionada para liderar um projeto de neuroengenharia da Nasa. E tudo estaria perfeito, mas ela precisará trabalhar com Levi Ward.

E Levi a odeia. Não, ele nunca disse isso, mas qual seria a explicação para tanta antipatia da parte dele?

Quando o projeto começa a ter problemas, Bee acha que só pode estar imaginando coisas, mas parece que Levi está mesmo apoiando suas ideias e decisões. Mas o que isso pode significar? Será que Levi nunca a odiou e tudo não passou de um mal-entendido?

Eu favoritei A Hipótese do Amor, mas quando vi tantas críticas a respeito de A Razão do Amor, meu interesse em ler foi diminuindo. Mas coloquei ele como uma das metas para esse ano e superou completamente minhas expectativas!

E sobre ser a mesma coisa que A Hipótese do Amor, faz um tempinho que li ele, então não lembro de tantos detalhes e nem fiquei comparando um com o outro. E se a fórmula da história deu certo em um livro, por que não repetir, não é mesmo? (Harlan Coben que o diga hahaha).

Acho a escrita da Ali muito fluida, amei a Bee e o Levi, me diverti com a história e terminei a leitura com o coração quentinho.

Maluzeraaa 07/08/2023

Não sirvo pra livros clichês
Eu juro q tento gostar, mas n me desce, n curto a escrita dessa autora, todos os livros dela pelo visto segue um mesmo padrão visível, e eu odeio isso

gente q livro cansativo, acho q vou parar de tentar forçar algo q claramente n da certo pra mim

aposto q a Bee depois de 2 minutos correndo teve um desmaio, ela desmaiava tanto q parecia q autora estava normalizando a situação dela, amg se vc é vegana n significa q vc tenha q morrer de fome

n tenho oq falar achei o livro sem graça e ruim msm
shayerahol 07/08/2023minha estante
amg a Bee não desmaia por ser vegana e sim por ter uma doença q faz com q isso ocorra, se ela não fosse vegana desmaiaria do mesmo jeito

Maluzeraaa 07/08/2023minha estante
doença? amg eu acho q ela tem isso n, quando ela desmaio um dia inclusive, ela foi pro hospital e o médico disse q ela n tinha nada

shayerahol 07/08/2023minha estante
era uma doença no sistema imunológico dela, não?

Helena.Rafa 16/05/2024

Adam perdeu o posto de meu favorito escrito pela ali
QUE DELÍCIA DE LIVRO Dr. Hazelwood nunca decepciona ??
juro que não tenho do que reclamar, no máximo leves irritação por falta de sinceridade dos personagens mas nada grave
AMO A BEE, AMO O LEVI
lido em algumas horas, fiquei completamente apaixonada pela leitura leve e envolvente e AMEI o plot twist, foi incrível

Mariele.Boeira 01/03/2023

Quentinho no coração
Eu amo esse tipo de livro, foi uma leitura extremamente satisfatória. Tem partes semelhantes ao primeiro livro? Sim (e muitas) mas como já sabia disso eu acabei relevando, só senti falta de mais coisas no final do livro, queria mais desse casal. Espero que nós próximos livros a Ally desenvolva melhor os personagens masculinos, pq senti nos dois livros que falta ainda algo pra me conectar 100% e por favor muda a tecla do alto e cabelos pretos.
Mas eu amei, super me diverti, gostei muito do enemies to lovers que foi tão bem construído que até eu tava odiando o Levi hahaha

Uma leitura leve e rápida, super recomendo.

rlc.blurryface 20/12/2022

Ali Hazelwood, definitivamente, ganhou meu coração
Gostaria de começar com essa nota da autora que muitos de nós, ou todos nós, precisamos lembrar SEMPRE:
"e lembre-se: se o meio acadêmico em algum momento fizer você achar que não é bom ou inteligente o suficiente? o problema não é você, é o meio acadêmico."

Agora sobre o livro:
Assim como em The Love Hypothesis, A Razão do Amor apresenta um romance quase improvável acontecendo entre duas pessoas extremamente inteligentes e competentes de suas respectivas áreas.
São paixões que se iniciam silenciosamente na academia, mas que se confundem com ódio mortal entre os protagonistas, gerando aquela tensão gostosinha do "haters to lovers". Até pq em algum momento eles são "forçados" a lidar com a presença constante um do outro, o que faz todo o drama acontecer. É muito bom pra quem curte esses romances leves, divertidos, com uns hots aqui e ali ksks.
Eu não sabia que precisava ler sobre paixão entre universitários ou pessoas do meio acadêmico até ler esses e ficar toda boiolinha. Deus, foi isso o que eu pedi ????
Recomendo, sim, da até vontade de fazer mestrado, doutorado, quinhentas especializações. Ou seja, é também um incentivo aos estudos ??? Ali Hazelwood, continue por favor!!!