A Razão do Amor

A Razão do Amor Ali Hazelwood

Resenhas - A razão do amor

tatá 20/06/2024

Ali, eu te amo
Esse é outro livro daqueles que comecei a ler sabendo que ia amar até o fim
a bee é bem ali hazelwoodiana, e eu amei isso nela, e o que eu mais amei na bee foi a personalidade dela e como ela conseguiu ser maravilhosa o livro todo apesar de todo o sofrimento que ela mantinha
o levi é um príncipe, maravilhoso, e eu daria muito pra ser reconfortada pelo menos uma vez na vida por ele. que homem!!!
esse casal é o verdadeiro bi panic
a história de amor deles e como ela é construída é maravilhosa. eles se fortalecem, se amam, se ajudam e juntos formam o melhor enemies to lovers possível
além dos personagens secundários que amo de paixão
aléxia, você sempre esteve certa no quesito amar a ali. essa mulher é incrível mesmo

mari.mondadori 20/06/2024

Ok, eu confesso! Ainda não superei a Bee e Levi! ??

Já faz alguns dias que terminei, com muita tristeza, a leitura e ainda não superei o fato de ter acabado. Não tinha criado muita expectativa com o livro e ele me pegou de jeito? que história incrível e envolvente!

Eu simplesmente AMEI esse casal, mas amei messsmo! A sintonia deles é algo fofo e genuíno demais. Pode ser meio clichê, mas foi diferente. Uma energia mais ?gente como a gente?, mesmo sendo os caras mais fodas da Nasa? ?

Eu me encantei com o Levi desde o começo, já captando o que estava por trás das atitudes iniciais. E a Bee? ahh, a Bee. Que guria mais querida! Queria muito ser amiga dela!

Embora esteja agora praticamente num luto literário, eu super indico o livro. A leitura é leve, divertida, inteligente e envolvente.

Acho que não à toa enrolei pra fazer essa resenha? não queria dizer adeus para eles! Tô apegada hehe aliás, fica o questionamento: o que Marie faria se ficasse viciada em uma história de amor?! ?? hahah

Seria demais pedir um filme desses lindos? Eu quero!
rcbm 20/06/2024minha estante
Seria tudo se fosse adaptado para um filme, mas ao mesmo tempo tenho medo de estragarem

Spidwrpool 19/06/2024

O Que Marie Faria...?
Eu acabei esse livro com um sentimento de leveza e coração quentinho, amei muito, o começo principalmente, me fazia ficar com um sorriso bobo no rosto com as conversas e interações deles.
É aquele típico clichezinho gostoso de ler, leve e muito divertido, a leitura é fluida e envolvente.

Até agora, dessa autora, eu só li hipótese do amor, e segue tendo o mesmo padrão. Mostra como mulheres na área de ciências e tecnologia tem que lidar no meio acadêmico com o machismo querendo sempre impor limites a elas e diminuí-las.
Se você gostou de um, vai adorar esse tbm. Eles são parecidos? Sim, mas é formula da autora, eles são para serem semelhantes mesmo, para o público que adora esse estilo.

O Levi é taooo fofo, perfeito demaisss, esse homem não tem defeito nenhum!!! Típico da Ali hazewood fazer homens perfeitos e totalmente inalcançáveis.

A Bee é super animada, engraçada e divertida, dei muita risada com ela, principalmente com as interações dos dois juntos.
Alem dela ser super inteligente tambem, talvez só não em alguns momentos, como quando ela foi burra de ter "terminado" com o Levi, por motivo nenhum, só pra depois ficar querendo ele de volta.
Ou ter voltado a amizade com aquela ex amiga dela(annie), que não deveria na minha opinião, foi uma traição sem tamanho que ela sofreu.

Foi bem legal as referências a marie curie, mas talvez um pouco repetitivo demais? ela divagava demais sobre isso quando eu só queria saber o que ia acontecer em seguida.

Eu admito que adoro as explicações científicas, apesar de fazerem eu me sentir burra por não entender nada.
O hot foi ótimo, teve até mais do que eu esperava a julgar pela capa HAHAH

O plot foi mais ou menos, achei um pouco forçado tbm, com aquele monólogo de vilão no final e o gato salvando a vida dela?? hahaha

Enfim, é um livro que eu recomendo se voce estiver a fim de dar risadas e de algo leve, com um romance bem gostosinho e fofo.
Já quero ler os outros dela!
Luiza1139 19/06/2024minha estante
Adorooo esse

rebecca122 19/06/2024

A razão do amor.
Achei muito superior em relação a "A hipótese do amor".
Só achei que os personagens são sempre muito parecidos, mas é resultante de uma mesma autora, então tá tudo bem.
Merece muito mais reconhecimento!!

Luna336 19/06/2024

A razão do amor.
É incrível como a Ali sempre acerta, né? Estou lendo vários livros dela e com certeza esse é um dos favoritos.

Alexs.A 19/06/2024

A Razão do amor
Simplesmente amei, comprei e li esse depois de ler A hipótese do amor, simplesmente amei a Ali não erra, história muito boa, personagens muito bem escritos, a trama dessa é muita divertida e que te prende e tem um enemies to lovers que todo mundo ama.

Ryujinieshn0 19/06/2024

Eu amo como ela fala sobre assuntos sérios, amo a narrativa dela, como ela faz personagens apaixonantes, como ela consegue transmitir todos os sentimentos pra gente. Simplesmente incrível, adoro ela falando sobre mulheres na ciência, essa mulher é maravilhosa, a escrita dela é super fluida, amei os personagens, me enganei completamente com um e me apaixonei completamente por outros! História leve, divertida, muito boa de ler

Patty.Rosa 19/06/2024

Divertido e apaixonante!
Um romance entre cientistas, que acontece dentro de um laboratório de pesquisa da Nasa!
Foi o primeiro livro que li da autora, e confesso que a leitura realmente me surpreendeu!
A escrita da autora é muito gostosa, repleta de humor e com uma boa dose de drama também! A protagonista, Bee, é muito divertida e engraçada, a narrativa dela me rendeu boas risadas durante a leitura! Também amei os títulos dos capítulos, que são sempre relacionados com neurociência, e me fizeram ficar pesquisando alguns termos, inclusive. Os personagens da história são reais, divertidos, têm muita química que só a Bee não percebia. O protagonista, Levi, é um fofo, realmente um verdadeiro exemplar completo de um bom partidom como classifica a Bee, mas seu grande defeito é ser muito "tapado". Muita coisa teria sido evitada se ele tivesse sido sincero sobre os sentimentos dele desde o início, mas com certeza a história não seria tão divertida!
Gostei muito, espero ler mais da autora em breve!!

Beaktrindade 19/06/2024

Marie Curie...
Tinha visto uma resenha negativa quanto a esse livro, porém muitas pessoas comentaram ter amado e eu me deixei levar e comecei a ler por ter gostado muito de "A Hipótese do Amor" e posso afirmar que este livro se superou. Trouxe drama, romance e muito humor. Tive muita afeição com os personagens e digo que foi uma ótima leitura (tanto que li em menos de 3 dias rs)

Bia Dias 18/06/2024

Romance + ciência ? Claro que quero
Comecei esse livro sem imaginar tudo que aconteceria, sem imaginar que ia me apaixonar pelos personagens, pela história, pela reviravolta, por absolutamente tudo.
Estou ficando viciada em Ali Hazelwood e se você não gosta, tudo bem também, só não consigo entender...
Esse livro me fez sorrir (muitas vezes), chorar, ficar irritada, ficar apaixonada, ficar chocada? só leiam ??

Livi Dias 18/06/2024

Fofo e clichê
A Ali tem esse dom de fazer a gente amar os livros dela por mais que seja um grande clichê. Eu amei cada parte do Levi e achei a Rocío uma personagem estranha mas incrível de forma genuína. A Bee é uma personagem incrível, ela é forte e extremamente inteligente, apesar de ser muito inocente também. Inclusive ela tem um poder de perdoar que eu não teria KKKKKK

Thamires.Lima 18/06/2024

Bom, mas prefiro os outros da Ali
O casal é fofo e tem mt química, o levi é um gostoso fofo alto musculoso mas a bee eu achei muito chatinha. isso de ficar fazendo referência a marie curie toda hora me incomodou e esse lance dela ficar repetindo toda hora q o levi odiava ela mesmo ele falando trocentas vezes que não me irritou tbm kkkk não é um dos melhores da Ali, acho que ainda prefiro ?amor, teoricamente? e em segundo a hipótese do amor
esse fica em terceiro na lista

corinita 18/06/2024

!!
Amigos, pensem numa leitura que simplesmente fluiu. que livro otimo, engraçado, cheio de coisas UAUUU e com o romance super gracinha. dessa vez nao odiei o hot (pq costumo odiar os da Ali)
li basicamente em um dia, recomendo (menos pra vc amanda)
Manuella422 18/06/2024minha estante
Amg, pq vc deu 1 estrela ent?

corinita 18/06/2024minha estante
MULHER AVALIEI ERRADO

Ana 18/06/2024

Estou relendo os livros da Ali Hazelwood para escolher meu favorito e confesso que o livro "A Razão do Amor" tem um lugar especial no meu coração. Amo a dinâmica entre Bee e Levi, e a amizade com Rocio, que se tornou uma das minhas personagens favoritas, queria ser amiga dela de verdade . Gosto muito do livro, especialmente pela forma como Hazelwood desenvolve os personagens e as interações entre eles. No entanto, sinto que a narrativa se arrasta em alguns momentos, o que pode tornar a leitura um pouco lenta. Mesmo assim, continua sendo um dos meus favoritos.