O DIABO VESTE FARDA

O DIABO VESTE FARDA Julia Mendez

Resenhas - O DIABO VESTE FARDA

Isis Costa 05/12/2023

A expectativa é a mãe da decepção
O início da história foi envolvente, prendendo minha atenção de imediato. Contudo, a partir dos 45%, percebi uma tendência à repetição, principalmente no que diz respeito às cenas mais sensuais. O aspecto sexual passou a ser o foco predominante em praticamente todas as interações entre os personagens, especialmente o casal principal, e essas cenas detalhadas tornaram-se tão detalhadas que ocupavam várias páginas. Embora adore cenas mais picantes, a extensão e frequência dessas cenas chegaram a um ponto em que se tornaram maçantes, levando-me a pular esses trechos para manter meu interesse na trama principal.

Do ponto em que o livro atingiu os 60% até o seu desfecho, observei um aumento nos erros de português. Houve ocorrências de palavras faltantes nas frases, comprometendo a coerência do texto. Além disso, em alguns momentos, deparei-me com a troca incorreta de nomes de personagens ou até mesmo de gênero, onde o pronome "ela" era inadvertidamente substituído por "ele". Essa falta de atenção e revisão tornou-se mais evidente à medida que a história progredia, me deixando bastante irritada.

Quanto à personagem principal, acompanhar sua trajetória tornou-se verdadeiramente um teste de paciência. Em um momento, ela parecia decidida a tomar medidas contra Talles, apenas para desistir no capítulo seguinte. Da mesma forma, demonstrava o desejo de conversar com Júlio sobre seus traumas, mas, no capítulo subsequente, optava por evitá-lo ao vê-lo em uma conversa com uma mulher grávida. Em vez de buscar esclarecimentos sobre a situação, ela construía uma narrativa em sua mente, presumindo que a mulher em questão era uma ex e estava grávida de Júlio. Essas inconsistências na caracterização da personagem resultam em uma experiência de leitura desanimadora e minam o desejo de continuar acompanhando a história.

Júlio, por sua vez, apresenta uma oscilação surpreendente em seu comportamento. Inicialmente, ele demonstra um desejo evidente de descobrir a identidade do responsável pelos traumas em sua amada. Contudo, de maneira aparentemente contraditória, no capítulo seguinte, ele sugere que possam discutir esse assunto após a festa, criando uma falta de coerência na narrativa. Essa mudança abrupta de atitude de Júlio adiciona uma camada de incoerência à trama, deixando o leitor perplexo diante das escolhas dos personagens.

Iniciar a leitura motivada pelas avaliações positivas no Skoob e, posteriormente, sentir-se decepcionada foi, sem dúvida, um anticlímax.

Neuanny 28/11/2023

O diabo verte farda.
Um livro Totalmente delicioso,cômico,sentimental e também muito triste,com histórias passadas mau resolvidas e um amor incondicional entre Júlio o delegado e Nina a escritora de romances.
Os dois se conheceram de uma maneira um tanto quanto diferente onde Nina quase foi atropelada por Júlio,e depois disso tudo saber que aquele homem seria seu vizinho de janela no prédio da frente não ajudaria muita coisa.
Os personagens são muito bem desenvolvidos,todos com seus traumas,perfeições e imperfeições,todos com seus defeitos e qualidades. É um livro onde você consegue se imaginar vivendo tudo que eles vivem,porque é contada de um jeito tão natural que a história flui muito rápido.

Katlheen.Thomas 08/10/2023

Além de bom, também ajuda
Adorei o livro, apesar dele ter aquela pegada clichê, também incentiva mulheres que sofreram algum tipo de abuso a não se calarem, eu super recomendo.

Dayana.Paiva 16/08/2023

Gostei
Gostei ??????????????????????????????????????????????????

Verô 16/08/2023

Não desista... persista.
Gostei.
Abordagem forte de alguns assuntos e com eles refletir o nosso eu, nossas amizades e nossos amores.
Mostra a força da mulher, a luta diária, a busca pela paz, o poder da família, dos amigos e do amor verdadeiro.
Buscar, lutar e vencer.
Se amar, cuidar e proteger.

Super indico a leitura.

Isis Costa 05/12/2023minha estante
Senti a mesma coisa, foi tudo muito corrido e raso

Aline 29/07/2023

Amei a história, apesar da seriedade que o tema aborda, é leve, divertida e apaixonante. Sabemos que pessoas que infelizmente é acometida por uma violência seja psicológica ou física é marcada de corpo e alma, mesmo com acompanhamentos e apoios, quem vive esse tipo de abuso jamais esquece, pode até aprender a conviver, mas o interior é marcado para sempre, é aquela velha frase: "quem bate esquece, mais quem leva, jamais."

E Nina uma garota linda, jovem e escritora aos 26 anos, teve sua vida marcada por um ato violento em seus 15 anos por aquele que ela pensava que amava, seu namorado mais velho que ela, e assim marcando sua vida e criando um grande trauma que não a deixava ir mais longe em seus relacionamentos, até encontrar o "diabo de farda", seu novo vizinho, delegado, gato, sexy e com cara de safado que quase a atropelou no estacionamento de seu condomínio.

Julio Torres, um delegado temido e sua missão é colocar os ladrões de colarinhos brancos atrás das grades, apesar de ter um sobrenome forte, devido seu pai que é um grande advogado criminalista e que defende esses canalhas milionários, Júlio faz questão de mostra-lo que é honesto e prender esses bandidos é seu objetivo, criando atrito e contrariando seu pai.

Relacionamentos sérios, casamentos e filhos está longe de questão, primeiro por ter um trabalho perigoso e depois porque gostava de aproveitar sua vida sem apego, até se deparar com sua linda vizinha, gostosa e com ar de inocência, apesar de perceber que escondia algo, tristeza talvez no seus olhos e seu jeito estressadinho de ser, lhe agradou e muito, foi atração a primeira vista e após descobrir que era virgem ficou mais louco para ser seu primeiro.

Uma paixão avassaladora e um tesao que vai fazer você pegar fogo do inicio ao fim, mas segredos serão expostos e a verdade nua e crua do que uma violência pode fazer na vida de uma pessoa.

Então não tenha medo de denunciar, procure ajuda e não deixe esses estupradores ficarem em pune.

Parabéns autora

Karina 19/04/2023

Esperava tanto...
A expectativa é a mãe da decepção né..eu adorei a sinopse, porém.. não rolou pra mim! Achei a escrita um pouco chula demais, tudo tinha a ver com sexo, isso se resumia a interação de quase todos os personagens do livro. O casal então.. só era isso! As cenas de sexo eram tão descritivas que duravam páginas e páginas, ficou cansativo e olha que curto um hot.
E a Nina...crendeuzpai dai me paciência com a omissão dela ao que lhe aconteceu durante toda a estória, a falta de comunicação dela, a revelação em conta gotas... olha sem paciência pra isso! Eu tô meio que cansando de personagens quebradas, quero as resolvidas kkkk.
Ah gente tô vendo tanta gente falar super bem do livro que tenho certeza que minha opinião é muito particular mesmo, tenho certeza que pra muitos o livro é ótimo, pena que pra mim não foi.
Isis Costa 05/12/2023minha estante
Tenho a mesma opinião. Tudo muito corrido no final e bem raso

taiana.paixao.5 06/04/2023

É Fogo no Federal
Genteeeee, Júlio e Nina é o verdadeiro casal gasolina e fogo. Riscou o fósforo, já era. Tudo neles é intenso demais. E que história triste da Nina. Mulheres não tenham medo, denunciem.

Lelen 04/04/2023

Linda história
O Júlio um fofo e ao mesmo tempo muito gostoso.
Amei o Júlio, foi um personagem muito bem construído e a forma que ele cuidou da Nina do começo ao fim da história.
E que apesar dos traumas temos que seguir em frente e lutar por justiça e por nossa felicidade.
Júlio e Nina são um dos meus casais mais amados.
Todo cuidado e leveza que abordou o tema muito linda.
Perfeito, maravilhoso, não tenho outras palavras pra descrever.

Maria, a bonita 14/03/2023

O livro é muito bom, prende a atenção do início ao fim. Achei Importante a forma que aborda a violência contra a mulher. Parabéns!

Edna.Rodrigues 05/03/2023

O DIABO VESTE FARDA

Julio Cesar Torres, é um delegado de polícia federal. Por causa de sua profissão ele desistiu de amar e vivia apenas de momentos furtivos com mulheres, pois com os perigos que corre relacionamentos sérios estão fora de questão.
Mas quando conhece Nina Mendez, uma escritora de romance tudo mudou. Entre tapas e beijos nasce uma química explosiva entre eles. Será que nesse romance delicioso o diabo de farda deixará suas convicções de lado e construirá uma família com a Nina?.

Renata1004 04/03/2023

O livro é muito bom de ler, principalmente o começo, amo a pegada de comédia romântica e adorei a falta de vergonha da brisa, sou desmiolada do mesmo jeito. Achei nina extremamente forte em ter lidado todo esse tempo com o ab*s* mas também fiquei aflita nas vezes que teve medo de denunciar. Julio apareceu pra colorir a vida dela, fazê-la aprender a confiar e se abrir, toda proteção dele foi fofa. Casal cheio de química e hots perfeitos