Trilhas sonoras da mente

Trilhas sonoras da mente Jon Acuff

Resenhas - Trilhas sonoras da mente

Ste 14/05/2024

Não sou o público desse livro
Se você gosta de livros de autoajuda, daqueles bem clássicos mesmo, você vai gostar desse aqui. Tem senso de humor, frases motivacionais, história de vida e exercícios.

Pra mim, definitivamente não faz o meu estilo. Gosto de livros de não-ficção e eu criei a expectativa de ter um embasamento técnico-teórico sobre nossas funções cognitivas, porém eu encontrei muita subjetividade, pesquisas sem validade, muitas histórias sobre vivências pessoais e frases de efeito entre elas.

Vi algumas semelhanças com alguns conceitos da psicologia, mas a aplicabilidade e a forma como o autor apresentou me pareceram distorcidas ao ponto de se tornarem errôneas, falhas e ineficazes de médio a longo prazo.

2/10

Cah 21/04/2024

Fazendo a própria trilha sonora
Adorei a leitura, é divertido, instrutivo e inspirador. Confesso que me identifiquei em muitos momentos porque também tenho muitos pensamentos e gostei de perceber que muitas dicas que o autor dá eu já praticava.

Lorenna 30/10/2023

Preciso assumir que o gênero autoajuda é o que eu menos gosto. Diante dessa primeira e importante observação, posso dizer que esse foi o principal motivo de eu ter demorado tanto a ler.

O autor escreve bem e elabora seu método de forma divertida. Infelizmente, ficar repetindo frases motivacionais no espelho, duas vezes ao dia, não é algo que eu esteja disposta a fazer. Para quem gosta de auto ajuda, pode ser uma boa pedida. No mínimo, ele nos faz pensar sobre o que pensamos de forma crítica. rsrs