Ansiosos no amor

Ansiosos no amor Jessica Baum

Resenhas - Ansiosos no amor

Samya 09/04/2024

Tudo é questão de equilíbrio
Li a versão em inglês de ansiosos no amor, confesso que demorei mais do que eu esperava para finalizar essa leitura. Não sei se devido ao fato de eu retomar a ler em outra língua justamente com esse livro, ou devido a temática e os assuntos tratados de forma tão capciosa pela autora gerarem alguns gatilhos para mim e exigirem certa atenção.

Confesso que eu fiquei ansiosa lendo esse livro querendo devorar ele e conseguir praticar tudo que a autora falava, e sendo bem controversa com a leitura, era uma atitude que a autora propõe DE NÃO SE TER kkkkk com exercícios para se atingir o seu ?eu completo?.

Mais um livro que minha GRANDE psicológa recomenda após muitas sessões tentando explorar exatamente o que esse livro fala e que consegui identificar na minha individualidade.

Em muitos momentos me identificava com o que a autora figurou como ?polvo? tentando controlar tudo e agarrar ao máximo as relações, ao passo que também me identificava como a ?tartaruga? fugindo de certas situações específicas e a autora explora bem detalhadamente ambas caricaturas e agora tendo claridade de uma situação que me assola, pretendo me encaminhar para o equilíbrio.

Uma observação, não é um livro de autoajuda (como eu sempre acho que vai ser pra eu criticar), se trata muito mais de uma exposição e de métodos sobre um assunto que pode afetar muitas pessoas nas relações.
bel 09/04/2024minha estante
amei a resenha, me deu vontade de ler!!!!

Isabelle 23/05/2023

Essencial
Pra quem busca desenvolvimento pessoal e relacional é ótimo. Traz conceitos, exemplos e ações práticas. Leitura e compreensão fáceis.