Cães

Cães




Resenhas - Cães


71 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Vênus_Alice 29/04/2023

Cães
Essa autora é ótima.
Nesse livro ela traz uma perspectiva de como é ter cães na Coreia, é tenso, mas cabe lembrar que aqui no Ocidente consumos outros animais e cabe a mesma reflexão que o livro traz:
o que é mais tratos?
Cuidar de um animal não é apenas dar água e comida.
Um extra, é que além deles comerem cães na Coreia, sacrificam esses animais para fazerem tônicos e remédios.
Renata 25/02/2024minha estante
descreveu bem!


Vênus_Alice 25/02/2024minha estante
obrigada!




Bastos 27/03/2023

Um história bem simples e tocante em que acompanhamos a jornada da autora que foi convencida pelo namorado a adotarem um cachorro. Vamos vendo aos poucos como esse cachorrinho conquista o coração dela e como ela acabou adotando mais dois cachorros.

Ela tambem denuncia toda crueldade que se passa na região em que vários cachorros são mortos pra serem comidos, servirem de remédios e outras coisas. É uma realidade crua e surreal, chega a passar um carro pela estradas coletando cachorros para serem sacrificados.
comentários(0)comente



Flavio - @geekcorp303 28/03/2023

Emocionante
Keum Suk Gendry-Kim é minha autora favorita, e nessa HQ ela mostra como é capaz de contar qualquer tipo de história, a forma que ela conduz essa narrativa é super imersiva e reflexiva, ela levanta a questão de proteção dos animais e expõem como isso deve ser levada a sério, mostrando suas vivências, com isso ela deixa a história muito pessoal e super tocante. A arte da Keum é belíssima, cada quadro uma obra de arte, essa mulher é GIGANTESCA!!!
comentários(0)comente



pordentrodaestoria 02/04/2023

?Cães? é a quarta graphic novel lançada pela editora Pipoca e Nanquim da artista sul-coreana Keum Suk Gendry-Kim.

Depois de ?Grama?, ?A Espera? e ?Jun?, somos surpreendidos com uma história sensível e com uma mensagem importante: nós, seres humanos, somos responsáveis pelos nossos animais de estimação.

Os cachorros, sobretudo, são animais muito fiéis a seus tutores e extremamente amorosos. Diferente dos gatos, por exemplo, eles são seres mais sociáveis e apegados ao seres humanos. Donos de uma lealdade sem precedentes, acabam se tornando, também, mais vulneráveis.

Com certeza você já deve ter ouvido uma história de alguém que adotou um cachorro, mas que depois de um tempo passou a não cuidar tão bem dele assim.

Neste material, a autora nos mostra exatamente isso. Se utilizando do seu alter ego, conhecemos um pouco da história da artista com seus cães. Depois da iniciativa do seu companheiro Hun, o casal adota o primeiro cão chamado Cenourinha. Com o passar do tempo, acompanhamos o crescimento do amor dela por ele, além dessa vontade de adotar outros cachorros. Também somos apresentados a preocupação que a artista tinha ao presenciar o abandono e maus-tratos de outros cães que cruzaram o seu caminho.

Para todos aqueles que tem ou já tiveram um animal de estimação com certeza irão se identificar com esta história. No meu caso, assim como da artista, duas situações se destacaram. A primeira pelo fato do meu cachorro também ter nome de comida e a segunda por trabalhar em casa e conviver na presença do meu melhor amigo canino a maior parte do meu tempo.

Em contrapartida, uma das partes mais tristes desta obra é saber que na Coréia ainda é comum cachorros servirem de alimento. Inacreditável!

Ao final da edição da Pipoca e Nanquim há um texto da autora contextualizando um pouco sobre a obra, além de extras com fotos dela e seus dogs.

Por fim, eu gostei muito deste material e fico feliz que a editora tenha apostado em mais títulos da Keum Suk. ?Cães? é um quadrinho que pode ser lido por todos e certamente irá te emocionar do início ao fim!
comentários(0)comente



Claudinei 10/04/2023

Uma história leve e descontraída
Keum Suk Gendry-Kim dá o ar de sua graça novamente a nós leitores brasileiros, em mais um trabalho bem caprichado da editora Pipoca & Nanquim.
Com esse trabalho já dá pra ter uma ideia da versatilidade da autora, que ficou conhecida aqui por seus trabalhos mais dramáticos como Grama e A espera, ambos retratando história de um período terrível ao povo Sul Coreano, principalmente na guerra que resultou na divisão das Coreias.
Como o título da publicação já diz, Keum Suk conta aqui sua experiência com Cães, uma leitura bem mais leve comparado a seus outros trabalhos, onde ela relata a experiência de como esses animais tão leais a nós humanos conquistou seu coração e como mudaram sua vida.
A principio não muito chegada em ter animais de estimação, mas convencida por seu namorado recebe o primeiro cãozinho, e não passa muito tempo para que ele ganhe seu coração e se torne parte da família, tanto que pelo cãozinho ela e o namorado saem da capital Seul e vão para uma região mais afastada pra dar uma qualidade de vida melhor ao filho de 4 patas.
Apesar de uma leitura simples e mais leve, não tem como escapar de um drama, e infelizmente lemos o triste relato que em alguns lugares mais rurais da Coreia do Sul algumas pessoas ainda se alimentam de cães, acreditando num fator medicinal de vigor da refeição preparada a partir dos mesmos, e isso causou assombro e estranheza na própria autora cidadã Coreana, imagina a nós do ocidente que (em grande parte) temos apego por esses anjos caninos, mas não se preocupe, a autora expõe isso apesar de um fato triste, sem causar aquela repulsa no leitor na narrativa gráfica, ou seja, não tem cena de violência contra nossos amigos caninos.
O que é interessante de se observar aqui são os pontos em comuns que parecem ser universais a partir do momento em que se decide adotar um cãozinho, como as preocupações se ele está doente ou não, a angustia quando não estão bem ou desaparecem por algum tempo, as brincadeiras e manhas que usam pra dominar seus tutores, em muitos momentos da narrativa tenho certeza de que vai trazer alguma lembrança em comum pra quem tem cães como animais de estimação.
A arte da autora está bem melhor do que em outros trabalhos já publicados por aqui, e sem dúvida Keum Suk já ganhou muitos fãs brasileiro e espero que Bruno, Alexandre e Daniel continuem trazendo trabalhos dela nessas incríveis edições com o capricho que é marca registrada da editora.


site: https://www.instagram.com/leitor1986/
comentários(0)comente



Igor.Banin 10/04/2023

Ótimo
Obra muito sensível que denuncia maus-tratos e a cultura de consumo de carne de cães na Coreia. Adorei.
comentários(0)comente



Djeison.Hoerlle 10/04/2023

Estava eu despretensiosamente perambulando pela Amazon (o que é um péssimo hábito quando não se possui dinheiro, diga-se de passagem) quando avistei a capa de Cães. E não sei se foi por nela estar estampada a ilustração de um cachorro fofíssimo, ou se foi o nome da autora - uma das que mais admiro - sucedeu que não consegui ignorá-lo. Eu juro que tentei, mas esse quadrinho parecia me seguir por todas as páginas que eu entrava. Não só da Amazon, mas nas recomendações de vídeos do Youtube e até mesmo na Shopee. Não interessa qual livro eu clicava para ler os detalhes, lá estava Cães, encarando-me, expectante na sessão "leve também". Argumentei que já possuía muitas HQs e que não havia espaço para mais - iria, talvez, arranjar uma briga com o pessoal de casa, mas sabe como é? Onde cabem 600 quadrinhos, muito provavelmente cabem 601. E assim, vencendo-me na base do cansaço, foi que Cães veio parar na minha estante. E que bom que assim foi.

Este é um daqueles quadrinhos que, muito mais do que uma história, é um relato. Em situações normais, eu talvez não consideraria este um argumento positivo, já que tenho me saturado cada vez mais das tantas autobiografias que povoam a bolha de HQs. Mas nada melhor para um coração amargo do que a ternura de um cão. Ou de mais de um. Especialmente pelo olhar sóbrio e tenro de Keum Suk Gendry-Kim, que soube captar como poucos o quão fantástica a vida pode ser ao lado de um amigo peludo. Não pelas aventuras com ele divididas, ao contrário do que pregam aqueles tantos filmes dos anos 80 e 90, mas sim pela sua inata capacidade de rechear cotidianos muitas vezes frios e monótonos com sua infindável ternura, amor e companheirismo.

Mas não é só desta exorbitante alegria de filhote que a história se alimenta. Boa parte dela é construída em um melancólico tom de culpa e preocupação - seja pelos animais que a autora não pode adotar, ou por aqueles outros tantos que seus conterrâneos assassinam para transformar em iguarias. Tais assuntos, outrora distantes de sua realidade, tornam-se alvo de seus pensamentos em recordatórios poéticos e incisivos. Uma verdadeira transformação ocasionada pelo simples ato de adotar um cachorro.

Penso que seja precisamente este, o curioso poder dos cães na vida de uma pessoa. Pois embora a citação escolhida pela autora no posfácio - a famosa passagem de O Pequeno Príncipe - diga que, mesmo sendo igual a cem mil outros no mundo, quando cativa alguém, um ser torna-se diferente de todos os demais, a verdade é que quando um cão nos cativa, ele irremediavelmente torna todos os outros, de alguma forma, importantes para nós.

Leiam esta preciosidade.
comentários(0)comente



Rafael 12/04/2023

Eu sou fã dessa autora e isso me fez esperar mais dessa HQ...
Cães é um lançamento da Pipoca & Nanquim e a edição é impecável. Um trabalho maravilhoso e que precisa ser valorizado e conhecido.

Quanto à estória, tendo lido as obras da Keum Suk Gendry-Kim anteriormente traduzidas e lançadas no Brasil, parece que nessa HQ faltou algo. A autora retrata como um cachorro ou animal de estimação é capaz de mudar a forma como o ser-humano vê o mundo. Ainda, retrata a crueldade com animais que ocorre na Coreia. Porém (eu com as minhas expectativas e foi um problema meu) estava preparado para me emocionar mais (afinal, pets), mas parece que faltou algo nessa estória e o tempo todo a narrativa seguiu um mesmo nível morno.

De qualquer modo, é uma HQ linda em seus traços.
comentários(0)comente



livi123 15/04/2023

Desde o começo eu soube que iria gostar dessa leitura, pois cachorros ♥♥
A autora conta a experiência dela com seus cachorros, como aprendeu a amar, compreender esses seres, cuidar e mostra como nem todo mundo tem um apreço por esses animais.
Também é um livro que denuncia maus tratos e o consumo da carne de cachorro que ainda prevalece principalmente em lugares no interior da Coreia, mas não é nada gráfico, nem pesado.
comentários(0)comente



Susana 15/04/2023

Extremamente delicado
Deixei pra ler quando pudesse ficar do lado do meu beagle idoso só para o caso de chorar. Ele dormiu o tempo inteiro.
comentários(0)comente



fRUNo. 21/04/2023

Uma história lindíssima
Keum tem se tornado uma das minhas autoras favoritas. História do cotidiano, com premissas simples, porém como qualquer história real, o desenrolar vai tornando tudo mais complexo.

Em Cães, ela mostra como o amor que ela desenvolveu pelos cachorrinhos a fez entender muito sobre si mesma. Além de abordar o maior tabu da Ásia envolvendo cães, quem se alimenta deles.
comentários(0)comente



Kelly.duarte 29/04/2023

Quarto livro da autora, e esse fala de cães que passam pela vida dela e do marido, sejam os seus, ou abandonados encontrados pelo caminho, fiquei com o coração apertado e chocada com alguns costumes, o mundo precisa de mais humanidade com nossos animais!
comentários(0)comente



Bela 01/05/2023

Um quadrinho denuncia
Um traço muito bonito, história bem envolvente e sobre um assunto importante! Acho que ela conseguiu retratar muito bem as expressões dos cachorros ?
Amei muito
comentários(0)comente



Vivi 28/05/2023

Só quem tem e ama de verdade vai entender. Eles são parceiros, anjos e amigos. E como a autora menciona... os cachorros de estimação sentem tudinho que sentimos. Tristezas, alegrias, quando ficamos doentes e por aí vai. Minha Nina sabe qdo não estou bem e se gruda mais ainda em mim.
Essa hq é de uma delicadeza sem igual. E vamos acompanhando o qto esses anjinhos de 4 patas mudaram a vida desse casal. Quanto as crueldades ocorridas aqui é de doer o coração saber que isso existe.
Ter um cãozinho e lhe dar o amor e tudo mais que merecem nos tornam realmente seres melhores sem contar que são terapêuticos.
?Keum Suk Gendry-Kim, a premiada autora sul-coreana de Grama, A Espera e Jun, apresenta sua mais recente graphic novel, Cães.
Baseada nas próprias experiências da autora, que jamais considerara ter algum animal de estimação até ser convencida por seu companheiro a adotar um cachorrinho, Cães é um relato emocionante e honesto sobre como a convivência com pets e a descoberta do amor incondicional que eles sentem por seus donos modifica o coração dos seres humanos, auxiliando-os de forma quase inadvertida a tornarem-se pessoas mais sensíveis. Keum Suk também dá contornos mais profundos à história, denunciando maus tratos a animais de estimação na Coreia do Sul (sem jamais apelar para exposições gráficas de animais em sofrimento), por parte de pessoas que abusam da vulnerabilidade dos cães, e confrontando um polêmico aspecto cultural de seu país: a prática aberrante de comer cachorros.
Obra dramática, bonita e que aborda um tema extremamente importante, Cães dá sequência à publicação no Brasil dos trabalhos de uma autora mundialmente consagrada, cuja maneira diferenciada de enxergar o mundo nos ensina a sermos indivíduos melhores, da mesma forma que o faz também a convivência com animais de estimação.
comentários(0)comente



Nessa 31/05/2023

Quarta HQ dessa autora que leio e pode ter certeza que não será o ultimo.
Por ter uma relação antiga com pets achei que me emocionaram mais com a HQ, gerando a maldita expectativa.
Como sempre, não é uma história fofa, em parte . Digo isso porque você espera que seja sobre a relação dela com seus cães , porém vem a realidade cultural do país que também faz consumo de carne de cachorro. E ao notar quão diferente é a nossa relação com nossos pets , sentimentos de amor , carinho e respeito , é que a ela nota quão complicada é essa cultura.
Inclusive os maus tratos animais , fazê-los sofrerem a vida toda com exposição ao tempo, falta de alimento e água, coisas extremamente basicas.
Mas convenhamos , somos hipócritas, vacas e porcos , são tão inteligentes e amáveis como os cães ao terem afeto e ainda os criamos de maneira desumana para comê-los.
Vale a pena ler , assim como toda obra da autora que aborda os mais variados temas .
comentários(0)comente



71 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR