Efeito Borboleta

Efeito Borboleta Vanessa Martins

Resenhas - Efeito Borboleta

A soma de todas as páginas 21/11/2023

Se prepare para uma leitura envolvente...
Essa foi uma leitura totalmente diferente do que eu esperava para o gênero. Sem palavras para definir o quão surpreendente é a narrativa que a autora nos entrega.

?A trama foi criada em várias etapas de acontecimentos sobre o amor entre duas mulheres que começou lá atrás, em uma época muito distante. E a narrativa se dividiu nos primeiros capítulos na história de vida que atravessou quatro gerações até chegarmos aqui, na nossa atualidade.

?Cada uma dessas mulheres narram seus desejos, suas criações, os limites impostos, os preconceitos e as consequências de suas escolhas quando acham que podem fazer o que desejam.

? Só que elas não podem, são podadas de fazer o que desejam. A sociedade, a família, ainda estão sendo movidos pelo preconceito, independente da dor que possam causar. E ai daquela que ousar fugir das regras.

? Aí no decorrer da leitura pensamos que na atualidade isso está mudado. Ledo engano. Há sim quem consiga viver sem preconceito familiar nos dias atuais. Mas há também, aqueles que estão enclausurados nas amarras do preconceito do passado e que dilaceram os que estão a sua volta sem se importar com as consequências.

?E a autora conseguiu com uma escrita leve, fluida e impactante nos entregar nessa trama muito além que uma história de amor. E somente ao entrar na reta final da leitura descobri o significado do título. Pois, a história dessas mulheres mostra o quanto tempo viveram num casulo para conseguir criar asas e voar para sua tão sonhada liberdade de amar.

?Não espere aqui um romance sensual ou hot. Se prepare para uma leitura envolvente, que mesmo nos levando as lágrimas aquece nosso coração.

?Escolha sempre a si mesmo e se permita voar querido leitor. As suas asas só pertencem a si próprio. Não deixem que te aprisionem em um casulo.