Cavalheiro Número 9 Penélope Ward

Resenhas - Cavalheiro Número 9

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thalita 20/05/2023

Channing entenda que você é o melhor
Amber foi uma sortuda, ok, ambos foram. Channing foi uma grata surpresa, não foi aqueles protagonistas chatos e que a gente ficava querendo xingar e matar a cada fala, pelo contrário, amei ele desde o início. O que não posso dizer do Rory, entendi o motivo dele em terminar o namoro mas p*rra? Desde o início era o Channing, não tinha dúvida alguma disso. O final foi um amorzinho, ver como o Channing superou o medo e enfrentou isso foi lindo, amei.

Alana.Michele 28/05/2023

Tô apaixonada
Amber sempre foi apaixonada pelo irmão da sua melhor amiga, Channing, mas ela sabia que ele sempre a veria como uma irmã mais nova, então enterrou esse sentimento e seguiu em frente, namorando o amigo de Channing.

Anos depois, após passar pelo término com seu namorado, Channing reaparece em sua vida e dessa vez para morar na mesma casa que Amber durante um curto período após conseguir um cargo temporário em Boston. Com a volta de Channing em sua vida os sentimentos enterrados voltam com tudo, principalmente a paixonite e atração. O que Amber não sabe é que Channing sempre foi apaixonado por ela, mas sabia que era um território proibido, então escondeu as suas emoções.

Quando Channing descobre que Amber procurou o serviço do Clube de Cavalheiros Newburry para satisfazer seus desejos, ele resolve intervir se passando pelo cavalheiro número 9.

É um romance friends to lovers que fala sobre luto, traumas, medos, superação e segundas chances, além de trazer uma representatividade TEA. Confesso que me surpreendi muito com a leitura devido ao rumo da história, além de passar uma mensagem muito linda sobre aproveitar todos os momentos ao lado da pessoa que ama. Eu sou fã da Penelope e posso dizer que esse livro virou meu queridinho.

O casal tem uma química inexplicável. Channing conseguiu me conquistar logo nas primeiras páginas e a medida que a história ia sendo desenrolada ele foi se superando e mostrando que tinha como melhorar. Gostei bastante do amadurecimento do personagem, principalmente em relação ao ex de Amber, Rory e de como eles foram humanizados.

Os personagens secundários também foram muito bem desenvolvidos e marcantes, principalmente o Milo, que me encantou desde a primeira aparição. Além do romance de fazer o coração bater mais forte a Penelope, como sempre, nos presenteia com cenas hot picantes e deliciosas. A escrita é totalmente fluida e envolvente e alterna entre o ponto de vista do casal.

Peguei pra ler achando que seria um romance hot e saí com lágrimas nos olhos. Esse livro foi uma grata surpresa, devorei a história em pouco tempo. Me emocionei, ri e com certeza me apaixonei.

manudefariadias 08/06/2023

Que livro envolvente
Eu estava esperando uma leitura bem leve e tranquila.

Mas está história é de longe uma das melhores que a autora escreveu até hoje.
Envolvente, engraçada, que faz você chorar e rir, torcer por um e saber que o coração vai se partir pelo outro.

Achei maravilhoso a autora falar sobre autismo e demência de uma forma tão responsável.

E o papo entre eles no final foi de uma delicadeza excepcional.

Aline 10/06/2023

Cavalheiro Número 9
"? Dias são tudo o que temos, Rory. A vida é isso? um monte de dias encadeados. Somente o hoje nos é garantido. Ninguém sabe o que vai acontecer além de hoje. Nunca devemos tomar decisões com base em um suposto futuro, mas sim em como nos sentimos nesse exato momento."

Embora tenha gostado bastante, achei que faltou alguma coisa nesse livro. Achei os diálogos meio mecânicos mas, ainda assim, recomendo a leitura, Channing é um ótimo motivo. ?

luzuanon.appromances 10/06/2023

Uma história emocionante!
Cavalheiro Número 9" é uma leitura envolvente e apaixonante que conquista o leitor desde as primeiras páginas. Penelope Ward apresenta personagens complexos e emocionalmente ricos, cujas histórias se desenrolam de maneira cativante. A narrativa é habilmente construída, alternando entre momentos de ternura, tensão e romance, mantendo o leitor ávido por mais a cada capítulo.

Além disso, o livro apresenta reviravoltas surpreendentes e revelações impactantes, mantendo a trama cativante e imprevisível até o final. Penelope Ward demonstra sua habilidade em criar enredos envolventes e explorar as complexidades do coração humano.

Se você está em busca de um romance emocionalmente intenso, com personagens cativantes e uma história que irá mexer com suas emoções, "Cavalheiro Número 9" é uma escolha perfeita. Prepare-se para uma leitura viciante que fará você suspirar, rir e chorar, tudo ao mesmo tempo!
Não perca a chance de embarcar nessa emocionante história!

Claudia. 11/06/2023

Lindo!
Penélope arrasa.. esse livro em especial me trouxe sentimentos confusos, lembrei do livro "amores verdadeiros" ... também amo o fato de ela.incluir personagens com dificuldades (idoso, demente, autista) que sao acolhidos amorosamente por todos os personagens principais.

@sobrevivilendo 12/06/2023

Penélope demorou 4 meses para escrever esse livro e eu li ele em 1 dia rsrs

Que livro bom! Pen me surpreendeu demais pq eu tenho meio que um pé atrás com a escrita solo dela, apesar de ser totalmente alucinada pela dupla Vi&Pen.

Cavalheiro Número 9 aborda temas sensíveis de forma responsável e tocante. Eu adorei a trama toda, como podem perceber pelo tempo que eu demorei para ler.

É aquela história que te faz refletir e ficar angustiada pelos personagens. Tirei 0,5 estrela agora que estou escrevendo essa resenha, pelo fato de que uma situação durante a leitura me incomodou e eu senti que foi um drama criado desnecessáriamente, mas que não afeta a leitura.

Apesar de uma das reviravoltas da história aparecer em outro livro da Penelope, eu gostei muito mais desse aqui, e o fato repetido não me incomodou.

Enfim uma ótima leitura, recomendo e sugiro que leiam no seu tempo livro, porque a probabilidade de você querer ler ele em um único dia é gigante.

Mariana_ 12/06/2023

Bom pra curar ressaca literária
Gosto dos livros da autora. São bons, tem história interessante. Mas no caso desse aqui tem um certo perigo. O que a protagonista se propôs a fazer é meio perigoso. Desaconselhável nos dias de hoje. Apesar dos pesares, uma boa história.....

Priscila 12/06/2023

Apesar de ter alguns pontos mto parecidos em suas histórias eu não deixo de gostar. Amei que trouxe um prota secundário com autismo, mostrou a bondade e a inclusão da mocinha. Fiquei chateada pelo Channing sair ferido em alguns momentos, ele não merecia essa indecisão da mocinha, eu consegui compreender o ex dela e fiquei feliz pelo final que ele e a mãe do Channing tiveram.

Spoiler: eles se casando antes p mãe dele estar, o nome da filha ser o nome da irmã dele, o beijo no velório, o ex ter encontrado uma mulher c filhos, Channing superando o medo do parque.

Enfim alguns acontecimentos ganharam totalmente o meu coração!

Wedla0 13/06/2023

Surpresaaaaa! u.u
Finalizamos mais um livro juntas, P. Você escrevendo e eu lendo, claro. E esse foi melhor do que os últimos, graças aos deuses.
Tudo bem que eu quis agredir meio mundo dessa vez, mas foi bem tranquilo.
Chorei igual a uma chorona (não posso usar meus termos normais porque o Skoob não vai deixar. ?)
Enfim, livro ótimo. Amei o Channing, o Rory foi detestável, mas entendi a situação, algumas vezes quis arrancar os lindos cabelos da Amber, mas ela foi sensacional também. Esse livro pegou minha mãozinha e disse: Vamos, donzela (achei chique), sair dessa ressaca do cão.

Boa leitura pra vocês. ??

Carol Pereira 17/06/2023

Um perfeito cavalheiro
Nossa, que livro surpreendente! Estava ansiosa pra ler esse livro por causa dos comentários, mas que surpresa deliciosa foi a leitura! ?

Esse livro é um friends to lovers maravilhoso! O começo é divertido, com uma leitura leve e fluida! Os personagens são incríveis e muito legais! A amizade dos dois é muito bonita e ver o quanto o Channing gosta da Amber desde sempre é muito incrível.

Confesso que não estava esperando o plot desse livro, mas a surpresa foi muito boa! A evolução dos personagens, o caminho que eles passaram até o final foi emocionante! A Penélope sempre arrasa nos seus livros ?

Amei demais o epílogo! Ver o quanto o Channing quis superar o que aconteceu com a irmã dele por sua família foi muito emocionante! ?

Recomendo demais a leitura desse livro, vocês não vão se arrepender ??

Ana Karlla 20/06/2023

Comecei o livro apenas por ser da Vi e Penelope, não cheguei nem a ler a sinopse e não sabia o que esperar da leitura, mas foi uma grata surpresa e esse se tornou um de meus livros favoritos escrito por elas.
Confesso que fiquei bastante apreensiva e dividida, assim como Amber, sobre a escolha que precisava ser feita, todavia o final não poderia ter sido mais gratificante e encantador.

Refúgio da My 21/06/2023

Releitura desse livro que foi meu primeiro contato com a escrita da autora lá em 2017/2018.
Amei reencontrar esses personagens. Channing merece ser colocado em um potinho de tão apaixonante que é.
Uma história de escolhas e suas consequências.

Jeh 25/06/2023

Cavalheiro Número 9
Eu esperava mais desse livro. Ele tem uma proposta muito boa, mas sinto que faltou algo. Não senti muito envolvimento dos personagens, apesar de eles terem uma história desse novos, não senti muito essa amizade toda. Fiquei extremamente dividida quando o Rory apareceu na história. Fiquei morrendo de dó dele. Deveria ter deixado ele ser um cuz@o mesmo. Enfim, bom pra passar um tempo.

Carol 26/06/2023

Gosto muito dos livros da Penelope.
Esse confesso que não me prendeu tanto como outros, mas gostei. Vale a pena a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6