O olhar da Medusa

O olhar da Medusa Natalie Haynes

Resenhas - O olhar da Medusa

clara7756 23/03/2024

Um Deus pior q o outro
Muito bom pra qm gosta de mitologia vai ser bem interessante, adorei os diferentes pontos de vista e conhecer mais uma das versões da história da medusa

íris 30/01/2024

Gostei
Confesso que este livro não me prendeu muito no entanto era algo que já espera por não ser o género de que costumo consumir
narrativa vai construída e história reflexiva
nunca podemos julgar alguém sem a conhecer de facto

Marina.Menchero 29/12/2023

Stone Blind
Não são as coisas feias e diferentes que fazem de nós um monstro. Neste livro vemos isso mesmo. Medusa nunca foi um monstro foi sim uma vítima como tantas pessoas são!
Neste livro temos vários POV que nos ajudam a perceber os vários eventos.
Se adorei este livro a 100%, não? Mas gostei muito da parte da Medusa. De como ela vivia com as irmãs e mesmo muito amoroso. MM

Andreia 22/10/2023

Olhar mortífero
Adorei, com todas as letras, A D O R E I.

Uma leitura envolvente que nos conta com detalhes as intrigas dos nossos Olímpios.

Uma história triste mas que merece ser contada. Adorei o facto de não ser só apenas medusa e sim todos os acontecimentos que envolveram o espaço temporal de toda a narração principal: medusa.

Achei o livro muito bom que nos prende de início a fim, ótimo para quem gosta de mitologia grega.

Meu caro leitor, não se engane pelos caminhos marítimos pois?
?Acabou por ser levada pelo mar.? E apesar de que? ?Fechou os olhos, pela última vez.? nunca saberemos se foi realmente a última vez porque se abrir, já sabemos?

Pedra.

Tarsila10 21/09/2023

Medusa minha protegida
Comecei a ler esse livro em março desse ano depois que fui para Portugal. Demorei uns meses para acabar ele por 2 motivos:
1°) o livro tá em português de Portugal, aí tinha hora que parecia que eu tava lendo latin
2°) são MUITOS personagens! deixando a história um pouco confusa no início, mas tem um guia nas primeiras folhas que ajudam muito!!
(aviso: os capítulos tem números variados, tipo uns tem 3 páginas e outros tem 6.)
Mas enfim, recomendo esse livro. Ele nos mostra uma visão de como os homens podem ser ignorantes ao ponto de ver criaturas desconhecidas e chamá-las de monstros. É um livro que surpreende demais e você fica tipo ?O QUE?.
(Como sendo uma leitora de Percy Jackson, esse livro me fez perder o carinho pelos deuses e odiar o nome Perseu ?)

Mafé 11/09/2023

Realista.
Mesmo que se trate de um livro sobre deuses e "monstros" é um livro muito realista, ele e muito realista tratando da história da medusa de como ela poderosa e frágil. Os deuses muitas vezes se mostram poderosos e vazios ao mesmo tempo, a forma como e contada de serem varias histórias ao mesmo tempo fez o livro se bem dinâmico. Uma coisa que eu adoro em livros é quando tem uma quebra de quarta parede e este livro fez uma forma cómica como se você estivesse conversando com seu amigo, sabe ? Não e um livro com grande plots geniais, mas me ganhou na escrita.
" Os homens dizem que vocês são monstros porque não nos compreendem. Prefiro ter poder a não ter. Gosto de ser aquilo que os assusta. "

Beatriz 07/04/2023

Achei muito interessante saber a real história de como medusa se tornou um "monstro" sem nunca sequer o ter sido. Pode ser confuso ao início devido ao número de personagens mas a lista de personagens no início do livro ajuda bastante nesse aspeto. Aconselho!