Broken Souls

Broken Souls Lya Álmeida

Resenhas - Broken Souls

Lilian 02/03/2024

Livro intenso, com vários assuntos delicados abordados de uma forma que te prende do início ao fim , com romance, amizades, traições, suspense ...! Amei ver a evolução dos personagens na história e suas superações!!

mariacganci 01/03/2024

Achei meio bomba, tinha muito potencial, mas não entregou, tirando que o livro dava pra ter 300 páginas facilmente. Enfim, cringe.

Arpegius 27/02/2024

Um turbilhão de emoções!
Esse livro mexeu comigo de uma forma maluca.
Eu comecei ele no início de Fevereiro, que foi quando me recuperei da minha ressaca literária.
E ele veio com tudo. Os personagens são muito bem escritos, envolventes, você sente tudo junto com eles. Todos têm uma história que te prende muito.
Amei o fato do livro nunca ficar parado, sempre tem um acontecimento atrás do outro, que te faz querer terminar de ler de uma vez.
Simplesmente um dos melhores livros que eu li esse ano, e olha que o ano nem começou direito! ??

Franciele37 23/02/2024

Eu gostei muito da leitura e da escrita da Autora, apesar do livro ser bem extenso a leitura flui muito bem, eu só tive dificuldade com os nomes dos personagens pois tem momentos que é o primeiro nome e apos ja é o sobrenome o que fez eu me perder em alguns momentos, os capítulos não são grandes o que facilita o interesse na história, os personagens são incríveis, a cloe ganhou meu coração pela sua coragem, eu super recomendo a lerem essa história ela é incrível.

Juh Ferraz 21/02/2024

História marcante
Confesso que comecei a ler o livro depois de ter visto uma cena dele no TikTok e fui esperando apenas um romance, mas me surpreendi.
Os protagonistas possuem um passado bem delicado e eu adorei como a autora conseguiu abordar temas sensíveis de uma maneira tão verdadeira.
Me surpreendi por ter sido muito além do romance somente e por ter conhecido muito bem os demais personagens da história.
Acabei dando quatro estrelas pois achei que faltaram cenas que seriam importantes na história.

clara.allme 19/02/2024

Talvez todos os corações foram feitos para serem quebrados.
Meu Deus, que livro foi essa esse!? Incrivelmente bom. Eu tô apaixonada por todos os personagens, sério, sem exceção.

Chorei feito uma condenada do começo ao fim hahaha, mas vale cada lágrima derramada. Uma delícia de livro, vale cada página.

A diferença que uma presença paterna e materna faz em uma criança, em uma pessoa, é tipo, absurda... Muita coisa teria sido diferente se os erros e as atitudes imaturas e negligentes da mãe da Chloe não tivessem sido como são. Se o pai/tio do Aaron não tivesse sido um filho da puto o livro todo, ele não teria tantos problemas de confiança, autoestima depressão, etc...

Tipo presença de pai e mãe conta muito e as atitudes que eles tomam, os erros que eles cometem, querendo ou não afeta muitos os filhos. E o livro fala muito nisso.

Bom... o Zack vai ter meu coração nessa vida e na outra também. Ele demonstrou
o que é amor verdadeiro apenas em uma atitude e um diálogo.

"🤬 #$%!& ! Por que você fez isso? ? indago, não conseguindo colocar tanta força na voz como gostaria.
? Porque eu quero que ela seja feliz. Chloe te ama muito, ela sofreria se você morresse.
Minha garganta dói.
? Você a ama?
? Amo o suficiente para me colocar em frente à uma bala endereçada ao namorado dela apenas para não vê-la sofrer outra vez ? Zack sorri, pegando minha mão gentilmente. ? Cuide bem dela e, por favor, não seja um babaca outra vez."

Te amo, Zack. ??

Mas fiquei super feliz que finalmente depois de tantos altos e baixos, de tantas quase mortes, tantos tiros, e de tantas revelações. Eles finalmente conseguiram ser feliz.

E sim... esse foi meu diálogo favorito, e quem não concorda 🤬 #$%!& , porque só a minha opinião importa. Bjs ?

" ? Eu te amo muito, Aaron ? reforço, firmando a voz. ? Toda a vastidão do Universo é do tamanho de um grão de areia comparado ao amor que eu sinto por você. ?"

Quero livro de Liam e Emma, enquanto isso vou sonhar com os dois. ??

raphaela109 18/02/2024

Um boneco de neve e uma pedra da lua.
?Nos seus braços quero despertar a cada alvorecer. Nos seus olhos quero contemplar o brilho de se apaixonar uma e outra vez. No seu corpo quero me perder e me encontrar. No seu coração quero habitar até o meu último suspirar.?
Não sei por onde começar a dizer sobre esse livro (talvez porque já tenha alguns dias que eu o finalizei) mas eu adorei ler ele, eu acabei o deixando para depois desde o ano passado kkk mas compensou esperar.
Logo no começo já somos apresentados ao personagem que para fugir da polícia acaba beijando a garota que está tentando o ajudar, o beijo fica marcado na cabeça de ambos e com o tempo vemos que a aproximação entre duas pessoas oposta tem dedo do destino já que mesmo não querendo, eles são atraídos um para o outro.
A escrita da autora é maravilhosa, uma delícia de ler, e ela retrata tão bem o que cada personagem sente e pensa que eu me senti mais próxima deles.
Preciso ressaltar um ponto que eu não me esqueço, o Aaron depois de cair na real e ver que está muito apaixonada pela Chloe é um dos momentos favoritos, ele e o amigo debatendo aobre a paternidade da Anjinho Paçoca, um amor. É muito bonito ver a redenção dele com relação a si próprio, ele entendendo que antes de amar a Chloe devia se amar, e se perdoar pelos erros que ele pensava ter cometido.
Uma coisa que me deixou sem entender ainda, foi o rolê de eles terem uma relação muito mais íntima e pregressa do eu pensava, eles terem se conhecido em situações tão pessoais deles, a forma como aconteceu ainda parece irreal para mim. Você me perguntar: isso é um livro, você esperava mesmo que fosse algo racional? Não, mas me pareceu que uma ideia boa mas que não foi muito bem explicada, apenas é escrito e temos que aceitar que isso aconteceu... Digo, ficou difícil colocar na cabeça que tudo se resolveu daquela forma, apenas.
Deixo aqui a minha tristeza profunda pela morte de um dos meus personagens favs, criei um grande carinho por ele e ler a morte dele me deixou para baixo, "foi por um bom motivo" pode ser, mas ainda sim, doeu.

Brendagmc94 14/02/2024

Um livro que não esperava nada
Amei a dinâmica do livro, escrita bem instruída e capacitada. Amei toda a história, o enredo, soube abordar muito bem sobre doenças mentais. Muito bem definidas, de forma séria e reflexiva, talvez de uma forma mais natural e melancólica, porém gostei mesmo assim. Muitos momentos engraçados entre Chloe e Aaron, os dois bem complexos mas que foram destinados a ficarem juntos. Vários plot Twist que não esperava e gostei muito, único ponto negativo pra mim foram algumas partes exageradas no final. Mas de resto, me cativou e muito. Favoritado do ano!

Juh Ferreira 13/02/2024

Incrível
Foi uma leitura maravilhosa, me tocou de forma profunda os traumas dos personagens e como a autora escolheu trabalhar com eles.
A escrita da autora é linda e intensa e algumas vezes precisei fechar o livro e dar uma respirada. O livro me prendeu do início ao fim, a autora trabalha o suspense sobre o passado dos personagens muito bem, liberando de pouquinho em pouquinho os segredos que eles tentam manter para si.
Os personagens são incríveis, foram tão bem construídos que eu poderia encontrar com qualquer um se saísse de casa num dia normal. Sem falar dos secundários que renderiam livros tão incríveis quanto esse.
É um calhamaço? Sim, mas se você tiver um pouco de paciência e curiosidade, vai chegar ao final desejando um pouco mais sobre esse casal maravilhoso e todos seus amigos.

Katy.Wisley 13/02/2024

É bom , tinha tudo para ser. Maravilhoso , mas.....
O livro tem tudo pra ser maravilhoso.... a história é muito boa mas ela se perde na metade. Tem um começo bom, desenvolvimento bom e envolvente, me apaixonei pelo casal e amigos mas na metade começa a ficar super fictício, falso e vira uma novela mexicana, viaja muito na maionese. Os personagens se perdem, a essência deles se vai, a história fica muito mirabolante enfim.... tinha tudo pra ser ótimo mas parou no "bom"...
ponto negativo sobre esta historia é que nao criei conexão com nenhum outro personagem sem ser os principais por exemplo (SPOILER) quando o zach morre nao me senti triste, ou quando sabemos que eles vao adotar a crianca do orfanato(nao lembro do nome dela), pra mim foi indiferente, ate mesmo com a Alexia e com Dean. Um conselho que eu daria para a autora era que ela tenta-se não por tanta informação, as vezes as historias mais simples são as melhores e que tenta-se fazer com que nós criacimos uma maior conexao com os personagens secundarios. Apesar de tudo, achei que foi uma história interessante, e no inicio estava amando, o unico problemo foi ter cenas/acontecimentos desnecessários e ser muito longo, o que fez ser uma leitura cansativa.

Jennifer98as 13/02/2024

Foram nas sombras que encontrei a luz.
Terminei agora e geralmente me demoro para fazer a resenha, mas nesse foi diferente, terminei com a sensação de sair gritando a plenos pulmões as partes que mais amei, as que me fizeram rir e chorar.

Ameei ver eles se conhecendo, ver o Aaron nutrir o ódio pela Chloe, e ver a mesma sendo irritante com ele, nossa amei ver eles se tornando amigos e ansiei pra ver a amizade evoluir... a história deles é incrível, mas não é somente disso que se trata.
Os dois estão quebrados e ambos precisam aprender a colar os cacos e essa evolução é épica .

Tenho que falar também dos personagens secundários.
Todos muito bem trabalhado e ganharam uma atenção muita boa, não foram nada superficial, oque achei fascinante....

ENFIM SÓ LEIAAAAAM.

"Ele a tocou.
Ele a feriu.
Ele a fez chorar.
Ele não faz ideia com quem mexeu."

"Um problema com nome, sobrenome e um sorriso lindo pra 🤬 #$%!& que, por um acaso, tem se tornado a minha fonte recorrente de inspiração."

"Nós somos almas quebradas gritando por socorro em silêncio? acrescento.? Nada nunca me descreveu tão bem quanto isso."

"Você transmite clareza, esperança e felicidade, tal como aquele feixe solar que surge entre as nuvens em dias chuvosos"

"Eu era tempestade e você foi o raio de sol que silenciou os meus trovões."

"mas eu quero você por inteira. Não quero dúvidas, quero certeza. Não quero que você fique comigo agora e amanhã finja que não me conhece. Sei que foi assim que você se sentiu quando eu te deixei, mas eu estou tentando me redimir, não será com joguinhos e vingança que vamos conseguir seguir em frente, seja como amigos, desconhecidos ou algo mais. Então, por favor, se você não tem certeza do que quer, não brinca comigo. Eu sei que não vou conseguir suportar isso." ?

"foram nas sombras que encontrei a luz."

Alicia147 12/02/2024

Esse livro é uma bomba
Eu fico até triste por poucas pessoas falaram sobre isso, a autora desenvolveu um pouco, e simplesmente lançou uma briga de 300 PÁGINAS e uma quebra de tempo de 5/7 MESES???

sério, o que foi isso, a história do matteo foi tão aleatória, alguns personagens que morreram foi de forma tão largada e que não tiveram um motivo plausível para isso.

a Chloe passou o livro todo escutando asneira de todo mundo, e quando ela realmente precisou escutar alguém, ela virou as costas, e a reconciliação deles ainda foi meio forçada, sla

perdi tempo nessas 1077 págs
isa_milena 15/02/2024minha estante
EXATAMENTE AMG

Alicia147 14/04/2024minha estante
sério, podia ter lido tanto livro mas perdi tempo nessa bomba, e todos os trechos que usam para divulgar o livro quando vai ver é coisa de uma página e acaba

Anna Carol 12/02/2024

Bomba
No início, o livro fluiu super bem. Fiquei intrigada com os personagens e pela história em si. Demorou uma eternidade pra chegar nos 50% e depois disso foi só bomba atrás de bomba. Ela poderia ter terminado o livro em 300 páginas quando eles se apaixonaram e tals, só que foram enfiando plots nada a ver com nada na história e muita informação pra pouca gente. Coma? Tivemos. Sequestro? Tivemos. Plot de gravidez ?( de uma forma ?diferente?) tivemos. Dupla identidade? Tivemos. Revelações nada a ver com a vida. Fiquei decepcionada. Estava amando a história de Aaron e Chloe. Como mesmo quebrados eles se concertavam. Parece que ela arrastou a história o máximo que pode (930 páginas, não são 670, quem dera) e perdeu a essência. Essa história tinha tudo pra ser boa.
isa_milena 15/02/2024minha estante
SIM