MetaEx

MetaEx CLAUDIO DAMASCENO

Resenhas - MetaEx

Mari 01/08/2023

"Deixaram de viver, para serem assistidas enquanto morriam lentamente."
Como uma distopia, o livro cumpre seu papel de debater a realidade e filosofia da sociedade fictícia de forma que reflete o nosso mundo material. Logo no início é expresso com todas as letras questões válidas. A construção do sistema, com a consequência grave do presente dos personagens, é um dos pontos fortes do livro.

Devo dizer que o fato de abordar um tema tão abrangente e complexo, me deixou com vontade de ler mais páginas para acompanhar melhor o processo de alguns acontecimentos.

No entanto, a mensagem e a discussão aberta são extremamente atemporais, tendo em vista a imposição de condições uniformes na nossa sociedade e a naturalização do conformismo.

Pri 18/02/2023

Eita esses ebooks do Kindle ..
Aí eu gostei foi uma boa história pra passar o tempo e etc. Anna e July sao tão fofas sério, pareceu meio superficial mas não me importei muito foi bom enquanto durou

bibliogreyce 25/09/2022

Adorei a temática do livro, apesar do autor ter falado que era preguiçoso e tal, o universo teve uma ótima introdução e até explicou alguns conceitos difíceis da informática/informação.

Achei o final um pouco corrido, mas deu pra perceber as críticas da nossa realidade no livro e é isso que distopias deviam abordar!

heloisa 12/09/2022

Perfeito e contemporâneo
O livro aborda uma temática bastante atual sobre como a influência da tecnologia afeta a vida das pessoas. A leitura é fluída e a história é muito fofa, os personagens são cativantes! O universo é incrível e faz jus à importância que as pessoas dão pras redes sociais e a falsa sensação de prazer que é viver no MetaEx. As redes sociais nos levam a um mundo ilusório em busca da perfeição e muitas vezes as pessoas esquecem de viver a vida real. O universo MetaEx veio para exemplificar o futuro da humanidade e as consequências de viver em prol de uma falsa realidade em busca de aprovação e conforto. Estamos perdendo o que antes era inerente ao ser humano, as relações físicas já não são mais tão importantes. Você já se perguntou o que aconteceria se a internet parasse e a tecnologia fosse extinta de uma vez? Será que o mundo, de certa forma, realmente acabaria para todos?
Claudio.Damasceno 12/09/2022minha estante
A resenha ficou tão perfeita que bateu até vontade de deixar ela como sinopse ??