O Duque e a Aia

Resenhas - O Duque e a Aia

Taiane24 28/11/2023

O Duque e a Aia
Gostei muito do livro.

É uma ficção cristã muito boa de ler. Amo romances de época. Imaginar as roupas, os modos, bailes da época, é incrível.

Os personagens principais Duque Álvaro e a Aia Bela Luise e os secudarios são encantadores igualmente.

Apenas uma crítica construtiva que tenho com relação ao livro, é com relação aos capítulos. Por serem narrados tanto pela Bela quanto pelo Álvaro, senti falta de ter o nome deles no início do capítulo, para identificarmos de imediato quem está "falando".

Amo livros que têm a visão e sentimentos de ambos os personagens.

Trechos que gostei:

"Não tenho títulos nem posses, como o senhor mesmo disse. Mas, com certeza, tenho coisas que o dinheiro não compra."

"? Porque ela jamais olharia para um homem que não amasse o Deus que ela ama acima de tudo."

"? Porque acredito que todos devem conhecer a Deus, não importa a idade. Tomar a decisão de seguir a Cristo é a melhor coisa que qualquer ser humano pode fazer por si mesmo."

Elisama.Lucena 14/08/2023

Linda e cativante história de amor
Uma história leve, bem escrita, com personagens bem construídos.
Louise e Álvaro são personagens que conquistaram meu coração, como também toda a família dela.

Vale a pena a leitura. Você não vai se arrepender! Vai encontrar muito sobre fé, amor e família.

cathcostani 02/08/2023

Bela Louise perdeu os pais muito cedo e teve que ajudar os irmãos porquê o irmão homem mais velho tem uma doença rara e ela é uma aia dos filhos de um barão.
O Álvaro, O Duque de Alcântara, veio para o Brasil para fazer negócios com o barão que é o padrão da mocinha, e ele vendo ela lendo a bíblia para os filhos dele, ele informa ao chefe dela e ela é demitida.
A história do livro é inspirado na história da Bíblia do Jacó e Raquel, um romance de época nacional e cristã, sem cenas hots.
Mas o enredo do livro é de uma novela de época, mas a mocinha vai penar até o final da história.
A escrita da autora é viciante, envolvente, instigante e fluída, e a minha leitura da obra foi rápida, li esse livro em um dia.
E os personagens secundários ganham um belo destaque na narrativa do romance, com a ambientação no Brasil Imperial no enredo.
A narrativa dele é incrível demais, eu indico a leitura mesmo.
E a minha nota final é máximo ( cinco estrelas).

Thaiane Koppe 17/07/2023

Romance de época com romance e fé
Gente, esse livro entrega tudo! Tem momentos que você chora até dizer chega e momentos que você tem vontade de rir. Amei muito ! O encontro de Luise e o duque Álvaro não poderia ser mais inusitado, mas eles vivem muita coisa juntos e é lindo ver como as histórias vão se desenrolando. Os personagens secundários também são bons demais (os irmãos da Luise), um enredo que logo você se vê preso e querendo ler até acabar. Amei muito e recomendo!

@PattySantos11 02/06/2023

Beem fofinho!
Eu achei está história bem gostosinha de ler, como são poucas páginas, foi ótimo para passar o tempo e tem algumas frases bem legais que levam a pensar.
Não é muuuito estruturada, teve momentos que acredito que precisava de um melhor desenvolvimento, mas a história é legal.
Pra quem quer um romance cristão rapidinho, este é o livro!

Aline 21/05/2023

Força, ternura e Fé
O Duque e a Aia é um romance de época extremamente encantador.Larisse Soares vai na contramão dos romances de época tão hypados ultimamente e que exaltam paixões tórridas e avassaladoras;e cria uma história de amor verdadeiro,repleta de pureza e significado. Os personagens são fidedignos e transmitem profundidade...A protagonista Bela Luise é uma mulher que transborda ternura e força em um coração cheio de fé...E o livro como um todo exalta o poder soberano de Deus, sua boa, perfeita e agradável vontade e especialmente,aquece nosso coração com seus amores que chegam devagarinho...E como sementes sopradas pelo vento,encontram morada e florescem nos corações,regadas pelo cuidado de Deus,o autor dos verdadeiros e felizes amores...Recomendo essa leitura com carinho!

LuaTeresa 17/05/2023

O livro é um romance de época que mostra o amor entre Luise e Álvaro.
Eu gostei do começo, da fé de Louise e da família dela, não gostei de Álvaro no começo mas depois ele me conquistou.

Valdéa 22/02/2023

Uma leitura bem descontraída e fofa. Capítulos pequenos e que nos levam a ler rápido o livro e querer mais. Já quero uma continuação ?

Jani Gomes 22/02/2023

Lindo e envolvente
Esse livro me fez querer ler sem parar, além é claro de trazer identificação com os personagens, não apenas com os protagonistas, mas com aqueles que dividiam a cena com eles.

Chorei, suspirei, senti raiva de um certo duque aí, depois passei a admirar esse mesmo duque. Amei cada momento de leitura!

Eduarda2297 31/01/2023

Romance de época
Que livro! Gosto de histórias que me prendem desde o início, que me fazem querer devorar página por página e só parar quando chegar ao desfecho. E esse livro possui todas essas características e um pouco mais.

Os personagens dessa história são tão bem construídos que as vezes parecem pessoas reais. Não são personagens 0 defeitos, ao contrário disso a autora deixa a vista os defeitos de todos e trabalha em cima disso.

Luise me encantou logo de cara, com sua postura e responsabilidade, além do mais essencial seu amor e sua fé em Deus. Amor esse que era demonstrado em todas suas ações.

Álvaro assim que chegou já imaginei que seria encrenca, ? sim podemos dizer que no decorrer da história ele se redime, mas até lá... Que homenzinho!!

As referências bíblicas da história ganharam meu coração.

Essa é uma daquelas histórias românticas de nos deixar com borboletas no estômago, mas também é uma história pra refletir sobre a fé, recomeços e o amor.

Achei a história incrível e aguardo ansiosa pelo livro 2 dessa série apaixonante.
LuaTeresa 13/05/2023minha estante
É uma trilogia?

LuaTeresa 13/05/2023minha estante
Tem final aberto?

lelia.luanne 30/01/2023

Romance de época cristão
Um duque ranzinza e uma aia cheia de fé, devota a família! Uma história cheia de alegrias, tristeza, luto e muitos ensinamentos. E, é claro, um romance bem apaixonante.