The Fake Mate

The Fake Mate Lana Ferguson

Resenhas - The Fake Mate

bebeca13 26/05/2024

Achei um tanto extenso no sentido de que algumas coisas poderiam ter sido desenvolvidas de forma bem mais rápida, mas fora isso é um bom livro.
Embora eu seja bastante fã da Ali e tenha lido a noiva, não conheço muito livros com a temática de aob e um dia no xtwitter apareceu a indicação desse, valeu a pena ler.
É uma história legal, sempre bom ler um grumpy x sunshine.
Indico pra passar o tempo, muito legal.

Ewellyn 20/05/2024

Maravilhoso
Esse livro me fez chorar de uma forma que nenhum outro fez, mesmo sem ter cenas tristes... Não sei se eu só tava no meu momento sentimental... Mas a declaração de Noah foi tão linda... Ahhh amei o casal... E o enredo....amei como eles serem lobos se encaixou bem na história

bea.triz0 17/05/2024

Ok
Eu como uma grande fã de Ali Hazelwood depois de terminar A Noiva, fiquei procurando livros parecidos com ele.
Esse aqui é uma mistura de A Hipótese do Amor e A Noiva, não é perfeito, mas é um bom livro.
Gostei do casal e do desenvolvimento deles.

Ps: eu queria ter lido aquela cena, aquela mesmo.

Gabrielebn 17/05/2024

Uma ótima comédia romântica omegaverse
The Fake Mate foi uma leitura muito divertida. Comédia romântica com tudo o que o povo gosta. Eu sou nova em ler história com elementos de Omegaverse (depois de a Noiva eu descobri que existiam todo um mundo de livros com essa temática que eu achei que só se tinha no AO3), aqui eu achei que toda a dinâmica construída foi muito interessante.

Eu super leria mais comédias românticas com esse tema.

Os protagonistas são ótimos, amo demais um par de extrovertido + introvertido. Achei o romance muito bonitinho e não queria me despedir deles quando o livro chegou ao fim. Acho que meu único porém foi uma pequena parte do plot no final, quando uma pessoa que faz papel de vilão pede algo que eu fiquei “Sério?”, tipo, o primeiro pedido dele eu entendi, mas o segundo achei meio sem sentido, considerando qual era o objetivo dele.

De qualquer maneira, amei.

Kimberly70 12/05/2024

Lindo, perfeito, obra prima.
A história é tão bem feita, bem escrita, os personagens tem uma personalidade tão incrível, mantém uma coerência do início ao fim, pontas soltas bem resolvidas, minha nossa. Devorei com gosto, só conseguia pensar em ler e ler, e o final?? Que final bom, um final digno de gosto, eles tem uma química tão gostosa de acompanhar, bom demais, estou apaixonada, mas ao mesmo tempo sofrendo que acabou.

laramaguiar 06/05/2024

The Fake Mate
Eu amei esse livro!
Ele é engraçado, romântico e sensual!
Noah e Mackenzie são tão adoráveis ??e perfeitos um para o outro!
Uma leitura agradável e divertida para quem gosta de romance e finais felizes!

linajpeg 04/05/2024

Late coração cachorro, late coração
Olha eu definitivamente não sou muito fã de livros que envolvam toda aquela questão do omegaverse mas esse daqui é realmente gostozinho de ler. A proposta é a mais antiga que existe, a famosa ?vamos fingir que a gente namora pra enganar alguém? e que todo mundo sabe que só pode acabar de um jeito: namoro de verdade.

Esse livro facilmente poderia entrar no ranking de ?Livros inspirados no Adam Driver? porque o Noah é igualzinho ele, uma versão canina e menos genocida do Kylo Ren. A Mackenzie é uma querida, mas o tanto que ela tem de querida ela tem de tansa por que meu anjo óbvio que o acordo que você fez IA DAR ERRADO.

Tirando toda a parte do clichê do namoro falso, esse livro é bem rapidinho de ler e o nível de vergonha alheia dele é no máximo um 3/5.

lilohale 28/04/2024

Esse livro é uma mistura de Greys Anatomy, e A Noiva da Ali Hazelwood. Sinceramente, a história começou muito boa, um ótimo potencial para um clichê de fake dating, construção de um romance com lobos, mas acho que teve um momento em que o romance se perdeu e se transformou só em hot.
Não sou contra hot em livros, acho que até ajuda na construção de desenvolvimento do casal, principalmente aqui nessa história, onde com o negócio de alfa e omega, é algo legal de ser trabalhado. Porém, entretanto, a autora tranformou o deseolvimento do casal apenas em sexo, o unico momento onde é mais notável o romance é bem no final.
O unico motivo dele não receber uma maior nota, e justo por causa do ponto acima.

Jordana.Brites 14/04/2024

Me falaram pra ler ele depois de ler noiva e bom eu amei, acho que tem uma abordagem um pouco diferente, mas é bom, amei demais as cenas do nó haha ficou mais natural

Chiara 13/04/2024

Se você gosta dos livros da Ali Hazelwood esse livro provavelmente é pra você! E apesar das comparações com Bride/Noiva, eu descreveria mais como uma fanfic da Hipótese do Amor versão omegaverse! E eu não digo isso como uma ofensa [ate porque eu sou uma leitora assídua de fanfics, e apesar da fama tem muita fanfic boa por ai], foi realmente um livro muito gostoso de ler, sendo um romance leve e dinâmico. O plot do final não é dos meus preferidos mas foi resolvido de forma rápida e na base do diálogo [veio num delay mas tudo bem, vou ignorar essa parte]. O universo omegaverse da autora não é um dos mais bem construídos que eu ja vi, algumas coisas não tinham muita explicação ou não ficaram muito claras, apesar do foco do livro não ser o worldbulding e sim a construção do romance eu gostaria que a autora tivesse trabalhado um pouco mais isso, ate porque um bom A/B/O tem boas explicações pra loucuras desse universo, e muitas das melhores partes desse universo esta na individualidade que cada historia apresenta. Enfim, em geral é um bom livro com algumas falhas mas nada realmente muito serio.

Lavi 01/04/2024

Para as viúvas de noiva da ali hazelwood
Outro romance omegaverse para a lista, mas dessa vez com vários elementos do universo abo. diferentemente de noita, the fake mate se lê muito mais como uma história omegaverse, o que me fez relembrar a época que eu vivia pelas fanfics abo do meu otp. foi um romance simples, sem nada que me surpreendeu ou me deixou obcecada, mas é bem gostoso de ler e bem sexy. achei realmente bem parecido com algo que a ali hazelwood faria.

aimsreads 31/03/2024

Fofo
Um romance fofo e rápido, bom pra servir de transição entre um livro extenso e outro. Particularmente não me senti mega apegada à história ou aos personagens, mas não deixa de ser um clichêzinho adorável que deixa o coração quentinho.

emiliaverissimo 25/03/2024

Mais ou menos
Li esse livro por recomendação do tiktok pois queria saber mais sobre o omegaverse. O começo é bem bom mas a partir da metade pro final vai ficando bem repetitivo e cansativo e por conta disso eu fui perdendo o interesse na história ao chegar mais perto do fim. O livro é bem maior que deveria ser, podia ter bem menos páginas.

É aquela velha história repetida de fake date (que eu amo kkkk) mas com o acréscimo de que eles são shifters. A história é super previsível, no começo você já desvenda tudo que vai acontecer até o final. Alguns diálogos entre os personagens são bem vergonha alheia.

Achei a avó da personagem super insuportável e queria ter visto mais atitudes de alfa do Noah. O "término" deles foi super desnecessário, odiei, se eles tivessem conversado logo teriam resolvido isso e a história teria terminado mais rápido.