Rita Lee

Rita Lee Rita Lee

Resenhas - Rita Lee: Outra autobiografia

Neide22 03/04/2024

A maior de todas!
Eu me apaixonei tarde por Rita Lee... E foi através da sua primeira biografia. Não foi pelas suas músicas... Foi através da sua história de vida. Aí, virei fã das músicas.
Essa "outra biografia" é sensível, forte, engraçada e incrível...como ela... Como a maravilhosa Rita Lee!
Salve Rita!

liza 02/04/2024

Top melhores audiobooks do ano
Ouvi pela Audible e foi incrível. Acho que num dia só ouvi o livro todo, chorei horrores com a Rita e fico muito feliz por ter a oportunidade de conhecer a história da maioral pelo ponto de vista dela na história dela, te amo ritinha, você é eterna.

Maíra 01/04/2024

Leitura rápida, textos curtinhos. Achei generosa a escolha de compartilhar parte de sua trajetória e expor momentos de intimidade e fragilidade.
Eu imaginei que seria uma leitura com mais reflexões, mas a narrativa vai por um caminho mais descritivo mesmo - o que não a torna menos interessante, a minha expectativa é que apontou para outra direção. De qualquer forma, gostei da leitura. :)

gabriela tintin 01/04/2024

Uma gênia.
A rita lee sempre foi e sempre será a maioral da musica brasileira.

li em algum lugar uma resenha falando que essa outra autobiografia é decepcionante, pois não entendi, a vida toda ela já contou no primeiro livro, o foco desse acho que foi ter um diário de pandemia/quimioterapia. e ela tem um poder muito dela de se aproximar de todos e transformar em conversa coisas intimas de uma das maiores artistas do país.

enfim, que esteja descansadinha e se divertindo a querida.

Debs 31/03/2024

Não li os outros livros dela, só esse por causa de um clube que participo. Nunca fui fã dela ou desse tipo de livro. Então não gostei.

sky 31/03/2024

Não temos tempo para temer a morte
Ao pedido de muitas pessoas (as vozes da minha cabeça que clamam por un pouquinho de serotonina pois esta eu falta) voltamos com Ritinha Lee! Minha grande amiga Rita Lee!

Falei de serotonina no começo mas esse livro foi um pouco difícil de ler. Minha amiga passou por momentos difíceis dos quais ela não merecia. Como que tira toda a dor de Ritinha e então botar tudo no bolsonar0?

Essa autobiografia, por se tratar de como Ritinha descobriu o câncer e o que veio em seguida, dói um pouco. Mas, é Ritinha Lee! Me emocionei demais em como ela lidou com a situação, seu humor, sua personalidade mais uma vez se mostrando a verdadeira protagonista. É triste, sem sombras de dúvida. Mas Ritinha tem o controle da sua vida, tudo depende de como encaramos a situação.

Acho chique a vasta estadia na terra e os nossos queridos idosinhos que sabem que estão perto de encontrar o segredo da humanidade. Rita descobriu mas não quis contar! vou ter que esperar linha vez.

Te amo Rita, te amo.

Luiz 31/03/2024

Lindo e difícil livro
Maravilhoso livro sobre os últimos anos de Rita Lee. Apesar de triste, a forma como Rita encara a doença e a maneira como se prepara para o que está por vir é uma lição de vida. Sem filtros e sem rodeios, visceral e autêntico. Assim como Rita sempre foi.

JAssani.Cristini 30/03/2024

Rita Lee como sempre, fofa!
Essa segunda biografia é uma demonstração gigante da força dessa mulher, que enfrentou com olhos nos olhos uma doença como o câncer com muito bom humor.
Te amo, Ritinha!

Nelson.Nogueira 30/03/2024

Rita Lee nos brinda com seu bom humor mesmo diante das dificuldades de sua doença. É um livro ao mesmo tempo esperançoso e melancólico com pitadas de bom humor.

Guilherme.Romeu 28/03/2024

Eu amo a Rita Lee
Foi gratificante ler a autobiografia dela. Além de ser minha artista favorita, ela me ganhou com sua escrita. Incrível como nunca erra em nada.

Lucy Arolbarr 26/03/2024

MADRE
Eu evitei ler esse livro durante eras porque eu sentia que ela só morreria a após ele (não posso explicar mas senti mesmo ) ela tinha que viver para sempre, porque ela e não o bolsonaro (vilão do livros né ) uma carreira linda, mas nada docinha e menininha ela foi a si mesma o máximo que deu e por isso foi a maior (aaaaa convenhamos que foi sim, no mínimo top2 BR) TE AMO RITA e me aguarde para que possamos ouvir o LeeGal (sorry viu eu não ousaria te incomodar ??)

Bianca2282 26/03/2024

Rita maravilhosa Lee.
Como escreve bem! Que mulher fucking rainha inspiração até na hora da própria morte. Amém! Aqui nessa outra autobiografia ela conta a experiência de passar por um câncer de pulmão, os tratamentos, o pânico, tudo no meio daquela pandemia traumatizante. Profundas reflexões existenciais e transcendentais recheadas de um legado mundano cheio de amor por Rob, pelos filhos, pelos animais e pelas amigas da música. Sim, ela fala da Gal e da Elza Soares. Áudio book narrado pela Mel Lisboa, que arrasa na interpretação e nas pronúncias de inglês e francês. Assim como na primeira autobiografia, parece que a gente tá pertinho da Rita, que ela é nossa amiga, confidente, falando coisas pesadas e lindas da vida.

@folhasecha 25/03/2024

Saudades eternas ???
É muito louco pensar que em casa somos 100% fãs da Rita a tanto tempo que ela é como se fosse uma tia querida. Que saudades ela deixa em todos nós, e que dor nos causa ao pensar o que a família dela de sangue deve sentir com a falta dela. O amor dela e do Roberto é de outras vidas. E ela é de outro mundo. Esse livro me tornou mais próxima ainda a ela, e fico feliz em sentir um pedacinho dela dentro de mim.

Maria Carolina - @wcarolc 25/03/2024

Só Rita Lee mesmo para falar do seu câncer de forma bem humorada, dando aqueles toques ácidos e pitadas políticas :)

Para mim, a primeira biografia é mais impactante, pela forma que me mostrou uma Rita que eu não conhecia, mas isso não torna essa outra autobiografia menos relevante, mostrando a Rita lidando com seus altos e baixos, a visão dela do mundo (e do Brasil) que vivíamos alguns anos atrás.

No outro livro, fui surpreendida, nesse fui abraçada, consegui me despedir oficialmente da figura humana da Rita, mantendo tudo que ela ensinou dentro de mim, como um legado.

Rest in power, Ritinha ❤️

Ayanne 25/03/2024

Rita Lee por Rita Lee
As conversas da coxia dos palcos deram lugar às conversas de corredor de hospital. Aqui acompanhamos uma versão nunca vista dela mesma, menos artista e mais humana em suas dores, delírios, indignações e dias de luta contra o câncer (seu) e o câncer que governava o país. Suas últimas sensações, pensamentos, tristezas e alegrias são apresentadas em seus escritos durante uma pandemia de Corona Vírus, uma luta contra o câncer, inúmeras quimioterapias, perdas e lapsos de memória. Acredito que a escrita foi um recurso que ela tenha usado pra se dar forças nesse momento e nos dar esperanças. Mais uma vez obrigada por se abrir e deixar seu legado sem medo de SER quem é, quem foi e quem SEMPRE será. Eterna Rita Lee!