Sua Loucura

Sua Loucura Lana Machado

Resenhas - Sua Loucura

vitAria 31/03/2024

Sou filha desse casal
Eu li "sua loucura" quando ainda era apenas um sonho de livro; acompanhei todo o luto de Sofia, o comportamento abusivo de seu antigo relacionamento, seus problemas familiares, suas aventuras com Téo e seus momentos mais conturbados com os fantasmas do passado que a perseguem. Posso afirmar com toda a certeza que sou absurdamente apegada à construção da Lana (uma autora que, por sinal, merece muito alcançar cada vez mais leitores por sua escrita dedicada e interação assídua com os leitores do universo criado por ela). Por esses e diversos outros motivos que, quando descobri que o livro estava sendo publicado e que logo sua continuação (a qual também acompanho atualmente) também seria, eu me apressei pra vir escrever uma humilde resenha para cumprir meu papel de panfletagem desse livro??
A história acompanha a trajetória de Sofia Müller, uma bailarina encarando seu último ano de ensino médio logo após um grande trauma: a morte de sua irmã. Sofia é uma protagonista que mostra sua fragilidade de uma forma que conquista nossa empatia: sabemos dos acontecimentos trágicos que a perseguem. Porém o que mais me cativa na personagem é a maneira como ela se recusa a ser vista como alvo de pena, sempre buscando mostrar a força por trás do sofrimento.
Müller, passando por um turbilhão de emoções e tentando se ressocializar depois do luto (de quebra com um término recente e sua relação conturbada com o balé cada vez mais incômoda) conhece, em meio a um vexame no Colégio Mão de Deus, Téo Ferrero: uma personificação clichê de garoto problema (julgamos os clichês mas amamos um grumpy x sunshine).
Téo é uma reviravolta significativa na vida de Sofia: interessado em desvendar os mistérios da garota que, até um certo vexame, era resumida em sua história triste; o cara (charmoso e inimigo das regras) decide ressignificar o conceito de viver a vida dela. Muitas aventuras se desenrolam para que ambos se vejam em um romance: muitas amizades inesperadas, muitos episódios de pura risada e, obviamente, muitas fugidinhas aqui e ali.
Sua Loucura é o tipo de romance que eu gosto: com um gostinho de proibição e um toque sem miséria de diversão (e, claro, muitos hots maravilhosos). Vale a pena acompanhar todo o enredo e como todos os personagens evoluem com seus erros da forma mais linda possível: humana.
Espero que muitos ainda tenham oportunidade de se apaixonar por esse romance brasileirissimo como eu me apaixonei ????
(a propósito, sigam a autora e os personagens da trama no instagram)

Anna3218 04/03/2024

Não há palavras para descrever
Ok, por onde eu começo?
Esse é o meu livro favorito da minha vida inteira, TUDO É MUITO BEM FEITO. desde o enredo, os personagens, a trilha sonora, os sentimentos que você passa a ter.
Sua loucura é um universo mágico, que quanto você começar a ler não vai querer mais parar. A Lana escreve de uma tal maneira que faz com que nos sentimos dentro da história.
Acho incrível que os personagens tem seu próprio Instagram, eles sempre postam coisas relacionadas a o que está acontecendo no universo deles naquele momento.

Kdjuls 27/02/2024

"Você é minha igual."
Decidi ler Sua Loucura como um presente para uma amiga que é completamente apaixonada e obcecada neste livro. Queria sentir o mesmo que ela, entender porque eles são tão especiais, e entendi. Entendi porque ela os ama tanto.

Mas, antes, não vou ser hipócrita e dizer que não entendo o receio que muitos têm. Um livro com 1365 páginas não é algo simples, não é algo que lemos em "uma tarde" (apesar de conhecer pessoas que conseguiram). Para ler uma história como esta, de uma autora que ainda não conhecemos e com a quantidade de páginas dele, precisamos iniciar a história de coração e mente aberta. E foi isso que eu fiz.

Comecei "Sua Loucura" e de cara já entendi uma coisa: a Lana escreve muito bem. Sabe aquele tipo de escrita que você lê e pensa no quanto a autora é inteligente? Pois é. Senti isso do início ao fim, tanto no que diz respeito à estrutura do texto, vocabulário, gramática e fluidez. Apesar de ser uma história extensa, você *não sente* ela demasiada.

De fato, se a autora quisesse, havia muito o que resumir. Mas para isso, ela teria que reduzir muito das interações e dos passeios, das histórias que eles viveram, de modo a só citar o acontecimento. Considerando que aqui nós vivemos e sentimos exatamente o dia a dia acontecendo, faz sentido a quantidade de páginas. Eu, particularmente, curto muito sentir que estou vivendo aqueles dias junto com os personagens.

Me senti presa (num bom sentido) a continuar lendo a história e descobrir como ia terminar. Fiz teorias e vibrei a cada momento em que aqueles jovens viviam o amor adolescente. Amei vive-los. Amei senti-los.

Minha surpresa foi descobrir que a história termina em aberto e que há uma segunda parte sendo escrita, esta, a qual com certeza lerei no futuro. Gostaria de que tivesse havido a finalizado aqui mesmo, mas, considerando que não há como mudar o que já está feito, compreendo.

No mais, me senti feliz por ter lido a história e por ter me permitido dar uma chance. Valeu a pena. ????

Naty 26/02/2024

Meu nacional favorito
Como eu estava com saudades do Téo e da Sofia. Li pela primeira vez no wattpad e lendo essa nova versão deixou meu coração quentinho.

Téo e Sofia juntos são a minha religião. A história ser 100% nacional me pegou DEMAIS. Inclusive queria muito saber se o residencial realmente existe, pois quero visitar!

No mais leiam Sua Loucura

Tineishere 17/02/2024

Li enquanto ainda estava disponível no Wattpad, e eu amei super pagaria o valor pra relelo no Kindle.
O plot é muito bem desenvolvido e o final deixa a brecha necessária pra dar a vontade pra ler o segundo livro. Enfim favorito da vida

nandazt 12/02/2024

"Eu sou seu,tão seu que.. Conto horas antes de o dia nascer"
Um dos melhores livros que já li, de fato. Lana Machado tem o dom de conseguir expressar tão bem os personagens de seus livros; a escrita é simplesmente surreal de tão boa.
Téo Ferrero e Sofia Müller têm meu coração. A química e conexão desse casal são simplesmente sensacionais.

illime 08/02/2024

"Felicidade se acha é em horinhas de descuido..."
Incrível! Comecei a acompanhar a Lana ainda quando o livro estava sendo desenvolvido e desde aquele tempo eu já sabia que o resultado final seria ótimo. A escrita da Lana é envolvente, tem seu lado poético misturado ao literal e a história é linda!
O desenvolvimento do casal principal é perfeito, a casa página percebemos como o Teo e a Sofia se conectam cada vez mais, ao mesmo passo em que se conhecem. A leitura flui muito bem, uma vez que os dois protagonistas são super interessantes: Téo com o seu jeito de bad boy rebelde e Sofia com a sua maneira feliz e fácil. Além disso, o livro conta com personagens secundários muito cativantes, divertidos e engraçados, a dinâmica entre todos eles é muito legal de acompanhar.
O livro deixa o leitor com o coração quentinho, emocionado, como se estivesse vivendo a história! Tem uma dose de drama, mistério, hots de qualidade, romance... Tudo muito bem desenvolvido e trabalhado. Foi uma ótima leitura e tenho certeza de que os próximos livros também serão. Recomendo muito!

_itsmariaô 31/01/2024

Que livro, meus amigos!
Acompanho há anos e sempre que eu leio é como se fosse a primeira vez. Amo demais a história do Téo e da Sofia! Esse livro me despertou o gosto por livros de romance brasileiros ?

Nana Daichi 28/12/2023

Muita loucura
Eu amo a história da Sofia, gosto quando ela tenta se descobrir, se permite viver, aproveita a sua juventude. Eu lembro que vi a indicação no tiktok e esse livro era apenas uma fanfic, gosto da escrita da Lana Machado.
O envolvimento dela com o Téo, aconteceu tudo naturalmente... É bem divertido e lembro que passava o dia todo lendo.

ingridyhackerr 17/12/2023

Meu livro de conforto.
O MELHOR LIVRO DO ANO DE LONGEEEEEE
eu sou completamente apaixonada por SL desde a era do wtt e ver que finalmente chegou no kindle me deixou feliz pra krlh, tanto que DEVOREI em dois dias!!!
o Téo Ferrero é meu maior crush literário no mundo inteiro, posso ler milhões de livros, mas o único homem por quem meu coração chama é o Ferrero.
a Sofia é a verdadeira fonte de inspiração e paz, ela melhora tudo e tirá o melhor de qualquer pessoa, sou devota a Müller fácil.
eu passaria horas só dizendo o quanto esse livro é incrível, em todos os mínimos detalhes, (principalmente nos hots?), como na forma que a Lana te dá um conselho f0da do nada ou na forma que ela expressa os sentimentos dos personagens da forma mais profunda de um jeito tão único dela.
sou fã de carteirinha desse livro, ele é meu refúgio quando preciso de uma luz em meio a escuridão, Sua Loucura foi o melhor livro que li esse ano e o tamanho dele nunca foi um problema pra mim. obrigada Lana por essa obra de arte.

nanidotete 14/12/2023

"Vou te beijar porque eu quero"
Ele é foi tão gostoso de ler, que me dá nostalgia só de pensar! Eu não sou de ler histórias que se passam no Brasil porque gosto do sentimento de estar lá fora, mas quando li esse, foi outra realidade, eu me senti mais envolvida aos personagens porque sabia que eles eram daqui, ficava pensando: "nossa, isso se passa aqui, quais as chances de acontecer comigo?" e me prendia nesse meu mundinho. Os problemas que abordam nele foram tão bem retratos que fico sem palavras para descrever. Chorei, ri, me irritei, mas acima de tudo, amei eles do começo ao fim.

giovanna1725 01/10/2023

Loucura loucura loucura
Eu AMO esse livro, acompanho desde 2019(acho) quando a autora começou a postar no wattpad

fiquei muito feliz quando entrou completo na amazon

sofia e teo amo vcs, estou esperando a lana terminar de postar o segundo para terminar de ler sua história ?

nanA191 11/08/2023

Eles são tudo pra mim
Já tem um tempinho que acompanho Téo e Sofia des do wattpad e acho que nunca vou me cansar de ler a história deles, não sei quantas já fui lá na plataforma ler mais um pouquinho deles. Sem dúvidas esse é um livro que faz a gente sentir muito o que os personagens transmitem, cada um deles conta um pouco da sua história nele e isso só faz com que o livro fique mais envolvente. Mas a conexão que Téo e Sofia tem e até um pouco difícil de explicar com o tanto que eles se encaixam, que são feitos um pro outro, eles são um do outro e não tem quem diga que não são. Lana é uma escritora maravilhosa e agradeço muito por ela ter criado esse universo de sua loucura.

Rafaela2334 21/05/2023

Sua loucura é magnífico em tudo, um livro que chega a ser absurdo de tão bom.

O meu primeiro contato com ele foi à uns 2/3 anos atrás no wattpad, e desde então, sou completamente obcecada e fissurada nesse livro.

Tudo nele é perfeito, desde à escrita até os personagens, enredo, desenvolvimento, assuntos abordados e até mesmo o nome.
A escrita da Lana é impecável, apesar de que, durante o livro percebi alguns erros ortográficos bobos, como uma letra a mais ou a menos, uma palavra faltando e etc, coisa simples e fácil de resolver. Fora isso a escrita dela é maravilhosa, fácil de interpretar e entender e extremamente gostosa de ler.

A história de Sua Loucura é perfeita do início ao fim, como tudo se desenrola e etc.

Apesar de ser um livro que o foco é o romance entre os protagonistas não é um livro raso. Tanto o Téo e a Sofia são personagens com história, carga emocional e passado pesado, e a história deles deram peso para o livro, deixou ele mais real, mais tocante.
E a história deles como pessoas separadas foi tão bem desenvolvida quanto a história de casal deles.

Em relação ao casal Téfia: simplesmente a definição da palavra perfeição. Eles são incríveis juntos e separados, todo o desenvolvendo deles foi maravilhoso, dá para sentir facilmente o quanto são apaixonados um pelo outro.

O Téo é a própria definição de "personalidade forte" e mesmo assim conseguiu me ganhar desde os primeiros parágrafos em que ele apareceu, ele é um personagem forte, maduro e bom de se ler, não tem como se cansar de Téo Ferrero. E a Sofia, bom, o Téo pode ser maravilhoso, mas ainda sim, ele não chega aos pés do que a personagem da Sofia é.

A Sofia é incrível, assim como a mãe do Téo achava Jesus Cristo um bom exemplo de se seguir eu acredito que a Sofia também seja.
Ela é definitivamente a minha personagem preferida entre tantos livros que li, Sofia é como um pássaro e essa para mim é a melhor definição para ela.

Eles dois como um casal é um absurdo, sou extremamente obcecada neles, se um dia tiver o que eles têm vou acreditar facilmente de que sou a pessoa mais sortuda do mundo.

Adoro a Júlia e o Caio e nunca vou me cansar de pedir um livro só deles dois.
Adoro também a amizade sincera que a Sofia fez não só com a Júlia, mas com o pequeno brasileiro também.

No momento estou acompanhando o segundo livro pelo wattpad, mas não vejo à hora que ele será lançado no Kindle também.

Para finalizar, sou extremamente grata pela Lana por essa obra maravilhosa, e se ela quiser pode escrever mais uns 20 livros de Téfia, e dentro do universo de Sua Loucura pode escrever mais uns 50 com todo mundo, a Analu, Júlia, Caio, Biz, o Tribos e etc.