Cravo e canela

Cravo e canela Felipe Mateus

Resenhas - Cravo e canela

Autor.Felipe 09/03/2023

NASCEU!!!
Meu livro novo acaba de ser lançado e eu tô surtando de ansiedade HASHUS
Espero que tenham uma boa leitura. Desde já, ansioso para saber o que irão achar.
Muito obrigadoooo pelo apoio
naomin 08/09/2023minha estante
meu deus, eu preciso urgentemente do nome dos livros citados na história, se eles existirem no caso, por favor, libera de alguma forma???

Autor.Felipe 18/09/2023minha estante
acabei de postar no insta, xuxu:

Nilsonln 10/03/2023

A arte imitando a vida?
"Cravo e canela" é o que toda história romântica homoafetiva deve ser: fofa, com um pouco de drama, inseguranças e purpurinas. O diferencial aqui é que Felipe colocou no texto um pouco de si, pois o personagem Eduardo (suspeito) que tenha muito do autor, o que acho bem legal. Também gostei da relação ter iniciado com a paixão de Eduardo e Marcelo pelos livros, o que sempre acho fofo! Senti um pouco falta de mais desenvolvimento da história, em especial da vida do Eduardo, mas entendo que o livro é curto e terá uma sequência ou spin-off. Quem sabe não teremos mais detalhes?

Vou deixar uma pequena crítica: penso que o formato marrativo de dois personagens narrando em primeira pessoa já teve seu espaço e importância para vários autores. Porém sinto que já cansou para nós leitores e chegou o momento dos escritores utilizarem outros formatos narrativos em suas obras futuras. Pelo menos esta é a minha opinião.

Mas, tranquilo, gostei de "Cravo e canela", cumpriu sua missão, recomendo!
Lucelia16 10/03/2023minha estante
Boa observação, eu prefiro que seja narrado na visão de um personagem

Nilsonln 10/03/2023minha estante
Também prefiro, com dois sempre fica confuso.

Felipe774 17/05/2023

Fofo demais!!!
Eu simplesmente devorei o livro! A história é ótima, os personagens são bem construídos e o romance é daqueles que deixam o coração quentinho!
Ren Saint 17/05/2023minha estante
Voce terminouuu !!! ??

Lali 09/03/2023

Fofo, leve, divertido, para deixar o coração quentinho. O autor traz, em todas as suas histórias, personagens com os quais é impossível não se identificar, o que torna a leitura ainda mais gostosa. Dessa vez ele nos ?obriga? a se apaixonar por Eduardo e Marcelo e nos faz torcer (muito) desde o primeiro capítulo para esse casal acontecer. O desenrolar da história ainda vem acompanhado de uma série de referências a livros fantásticos (mas sem nomear nenhum, você precisa descobrir quais são ?). Uma leitura maravilhosa de um autor brasileiro, nordestino, que tenho certeza que conquistar cada vez mais corações com suas histórias.

Nino 09/03/2023

Um quentinho no coração
Essa história me deixou todo bobo querendo viver um romance como o dos protagonistas, se possível com algum deles, hahahaha.

Essa história é muito bonita e gostosa de ler e a construção do relacionamento dos personagens é muito bem executada. Achei super romântico que eles tenham encontros na biblioteca, seria meu sonho?

lavinão 10/03/2023

cravo e canela
romance que começa na biblioteca não tem como dar errado, né!?

a forma que o romance foi se desenvolvendo, os encontros na biblioteca, a troca de livros e as discussões sobre eles? simplesmente tudo!

eu gostei muito da história e me identifiquei com o eduardo. é muito difícil a gente ser quem a gente sempre quis, ainda mais quando os pais não nos apoiam? a vida adulta chega arrombando a porta e te bota em situações que você apenas tem que lidar, não importa se você está preparado ou não.

ver que eduardo não desistiu do seu maior sonho, após tudo o que aconteceu, deu um quentinho no coração. é perceptível que marcelo contribuiu muito para isso, assim como a conversa com a mãe. é sempre bom saber que existe alguém que está ali para nos dar amparo.

além disso, os poemas foram mais uma coisa que eu gostei muito na história! achei tão lindo, tão real, tão acolhedor.

e, por fim, eu tive muito a impressão que o autor se transmitiu em um dos personagens hahah posso estar errada? sim, mas achei muito fofo e isso me fez sentir mais próxima dele.

Amanda2856 11/03/2023

Eu sou poeta e não aprendi a amar.
Vou tentar não surtar e não dá spoiler pois o livro é curto, vamos lá.
Eduardo e Marcelo se conheceram numa biblioteca, a medida que foram conversando deu match total.
Particularmente algumas coisas que o Edu falava eu concordava, pois rolou uma conexão sincera entre eu e o Eduardo. Já o Marcelo nao rolou tanta conexão entre eu e o personagem, poremmmmm ele é muito fofo veeeeei , mdssss.
O que foi aquela troca de e-mails??? Eu ameeeei demais ?
No livro você pode notar que existe uma referência e indicações de livros no próprio texto, tipo Gabriela: Cravo e Canela, Capitu, além do título dos capítulos que são as músicas da playlist do livro.
Eu amo a Dona Beth e o Gabriel.

Milena 11/03/2023

“Para todas as pessoas que cansaram de amores pesados”
Uma história fofa, com personagens com uma conexão sincera um com o outro e com a literatura. O desenvolvendo, os encontros, os bilhetes com poema, a troca de livros e os e-mails foram momentos de surto, coração quentinho e gatilho.
É um livro que faz a gente torcer para que o Eduardo se reconectasse com a escrita, expressar o que ele sente, pela volta a escrita e a seguir um sonho.

Smith 13/03/2023

Cravo e Canela
Eduardo era um garoto sonhador, cheio de vida, que infelizmente com o tempo, se tornou um homem triste de 28 anos que ainda mora com os pais, seu sonho era ser escritor, e seu livro não teve um bom desempenho.
Marcelo é Juiz, independente, alegre, tem tudo o que desejou na sua vida.
Os dois se conhece em uma biblioteca, que se tornará o centro dessa história tão fofa.

Alex 14/03/2023

Cravo e Canela foi uma boa leitura
Eu comecei a escrever a resenha de ?Cravo e Canela? no meio do furacão de emoções assim que terminei, então possivelmente, a escrita está bem emotiva hahaha.

O livro conta a história de Eduardo, um escritor que desistiu da escrita por conta de obstáculos citados na história. Ao decorrer da obra, conhecemos Marcelo, um juiz estadual que recentemente se torna titular, um grande fã do livro publicado por Eduardo.
Após a tentativa de Marcelo de falar com Eduardo, os dois vão desenvolvendo uma grande amizade que vai se transformando em sentimentos mais fortes.

Vamos lá, então! Fiquei muito ansioso para ler esse livro assim que vi a capa por ser adorável e bem chamativa. Percebi depois que ilustra a cena icônica de quando o casal se conhece, o que deixou ainda mais especial.
Uma das coisas que eu gosto de notar é se a escrita é fluída ou não, se é fácil de compreender ou se deixa um pouco de confusão na cabeça. Para a minha felicidade, a leitura foi leve e descontraída. Até em momentos com palavras mais complexas ? principalmente nas falas e narrativa de Marcelo ? a leitura é simples e fácil de compreender.

É um livro breve que tenho certeza que tem como terminar em um ou dois dias. Porém, por ser breve, achei que não deu espaço para algumas coisas como por exemplo:
? A relação entre Eduardo e os pais. No livro é citado que aconteceram brigas, mas nenhuma dessas brigas é mostrada e só podemos imaginar mesmo. Sim, eu consegui sentir a pressão que o Eduardo sente em relação aos pais, o emprego e o fracasso. Mas mesmo assim senti que algo mais poderia ter sido adicionado ali, talvez um diálogo entre os três. Mas essa é a minha opinião, realmente me chamou a atenção a convivência deles.

Talvez tenha sido a intenção do autor que o livro fosse curto, então deixo aqui as minhas lágrimas: ?

Eduardo e Marcelo são um casal tão adorável que conquistou totalmente o meu coração. Faz um tempo que eu não ficava em plena 3:00 da manhã lendo um livro e torcendo para que tudo ficasse bem! Eu senti meus olhos encherem d'água com as declarações do Marcelo no epílogo.
Não tem intrigas graves entre eles, e isso o que me deixou mais alerta porque só ficou uma coisa na cabeça: Se declarem!

Sabe aquele casal literário com sentimento recíproco e a coisa toda só não anda porque os dois não conseguem se expressar? Foi exatamente isso aqui, meus amigos.

Eu simplesmente AMEI a troca de e-mails que o autor colocou mais para o final, e gostei mais ainda que ele incluiu alguns dos personagens que me conquistaram (Dona Beth, você tem meu coração!).

Conclusão aqui:

O livro é muito bom e levinho. Meu único problema com ele foi por ser um pouco curto, e às vezes ter percebido uma certa rapidez entre alguns acontecimentos.
Eu recomendo que leiam para tirar as próprias conclusões, mas aviso logo que indico bastante, ainda mais se estiver procurando uma leitura breve e gostosinha de ler.

rafa 15/03/2023

Marcelo tudinho
Eu adorei esse conto, mas sabia que poderia amar se o protagonista (Eduardo) fosse menos ?mimado? ou ?dramático?? em suas partes de narrativas eu só tinha um desejo: ?que acabasse logo pro Marcelinho poder narrar?, mas gostei dos dois como casais e fiquei curioso para saber mais sobre essa nova história envolvendo um outro personagem aí?

Ibson 15/03/2023

Para todas as pessoas que cansaram de amores pesados
Que livros gostosinho de ler, eu estava em uma ressaca literária triste, mas esse livre me fez sair dela. Amei os personagens, o modo como eles se conheceram, tudo de bom.

Duppy 16/03/2023

Cravo e Canela ?????
Eu simplesmente não tenho palavras pra descrever a perfeição desse livro, eu já conhecia o autor, embora não tenha reconhecido até os agradecimentos, e eu amo esse estilo de escrita dele, a história do romance do Edu e do Mar é bem curtinha, porém muito envolvente e tem horas que você só quer colocar eles num potinho e proteger de todo o mal do mundo, e me desculpem protagonistas, mas a melhor personagem sem dúvidas é a Dona Beth que mesmo não sendo tão aparente no livro, é totalmente carismática e tava lá torcendo pelo casal sempre. Livro perfeito pra quem busca uma leitura rápida e leve, porém ainda sim muito envolvente.

ma! 17/03/2023

Mesmo que não venha mais ninguém.
O livro conseguiu me cativar desde suas primeiras páginas, leitura leve e ótima pra sair da ressaca literária. sigo apaixonada pela leveza da história e sobre como edu e marcelo demonstram seus sentimentos. fora a capa LINDA que esse livro tem e todas as suas referências nos capítulos
falando nisso, a playlist intensificou cada capítulo lido, foi realmente uma ótima leitura