When We Were Friends

When We Were Friends Holly Bourne

Resenhas - When We Were Friends

Tayna 20/03/2023

Esse livro vai ficar comigo por muito tempo
Holly Bourne me fez revisitar e analisar cada relação vivida durante a minha adolescência seja de amizade ou romântica, o livro exige esse exercicio do leitor na medida em que força a protagonista a fazer o mesmo, se você possui algum gatilho de abuso recomendo avaliar se você está pronto pra isso.
O olhar sobre a amizade feminina aqui foi quase certeiro, me incomodou muito no início, porque apresenta os diversos clichês, mulheres com inveja uma das outras e competições pela atenção masculina mas o perspectiva da autora não é rasa, não é superficial, veremos essas relações serem esmiuçadas e reviradas, no fim tudo fará sentido. É extremamente necessário se fazer esse debate sobre a necessidade de ser escolhida, da validação de que está em um relacionamento amoroso traz pra algumas mulheres, o que isso significa e como nos tornamos inimigas nessa eterna competição sem sentido, quantas amizades foram destruídas por conta disso?
Além disso, como é fácil para os homens serem menos que o menino e ainda sim ter o poder de escolher, de ser o objeto de desejo entre várias mulheres.
A autora faz todos esses questionamentos e a história é de tirar o fôlego, tive raiva, fiquei ansiosa e chorei muito no final, vou ler qualquer coisa que ela escrever daqui pra frente.