Uma dama a quem não desejo

Uma dama a quem não desejo Juliana Fernandes

Resenhas - Uma dama a quem não desejo

Andréia G. 22/03/2024

Gostei muito desse livro, é o 3° dessa série e dessa autora que estou lendo. Com uma história muito gostosa de acompanhar. Os personagens são deliciosos, Edward, um homem cativante que superou muitos medos pra poder ser completo com seu amor, Isabel, uma mulher que com seus sofrimentos aprendeu a ser forte e correr atrás de seus sonhos.
Apesar de muitas meias palavras e desencontros, conseguiram superar suas dificuldades e ficarem juntos.
Gostei também, porque a autora dá um pequeno spoler do próximo livro, do Albert e já estou curiosa pra saber o que vai acontecer.
Enfim, um livro muito bom e interessante, recomendo!!!

Neyme 02/03/2024

Linda a história de amor de Isabel e Eduard, são um lindo que casal que sofreram bastante antes de se reencontrarem

Regina 28/02/2024

As brumas do amor
Terceiro livro da série que eu acabei lendo primeiro. Uma história bem contada e bem amarrada. Um casal super fofo. O livro me prendeu bastante

Patricia.Oliveira 26/02/2024

Uma história cheia de altos e baixos, onde o amor que por nunca ter sido verbalizado quase poem tudo a perder.

Wilde.Maxssuziane 03/01/2024

O melhor casal
Para mim o terceiro livro da série é o que tem o melhor casal. Lorde Edward Wrighton e Lady Isabel Talbot eram amigos desde a infância e que, por motivos que vamos descobrir depois, se afastam de forma abrupta e acabam nutrindo raiva um contra o outro. Lady Isabel Talbot passa por uma situação bem difícil e tenta dar a volta por cima e acaba sendo forçada a receber ajuda de Lorde Edward Wringhton.

Luma81 16/11/2023

Uma dama a quem não desejo
Que delícia de história! 5? com certeza.
Edward e Isabel cresceram juntos, já que suas famílias eram vizinhas. Todos tinham a certeza de que o futuro deles seria juntos, afinal de contas os dois eram inseparáveis. Mas não foi bem assim que aconteceu. Por motivos que só foram revelados no final do livro, Edward rejeita os sentimentos de Isabel depois que ela se declara, e isso acaba afastando eles. Isabel se casa com um salafrário que só queria seu dote (os acontecimentos estão no 2 livro), mas essa separação se dá depois que Edward descobre um segredo que o marido de Isabel escondia, mesmo que a intenção dela não fosse machuca-la , Isabel fica muito recebida com ele. Mas Edward teria que assumir o título de seu irmão, mas para isso precisa se casar, e a única mulher em quem confia e justamente a mulher que não quer vê-lo nem pintado. Mas como sempre foi apaixonada por ele, ela acaba aceitando o pedido, e em meio a mal entendido e beijos apaixonados eles vão se entendendo e deixando vir átona o sentimento que tanto lutaram para esconder

Malu 01/09/2023

O livro tem uma pegada parecida com o anterior, quando o romance é deixado e depois de anos retomado. Também gostei da trama e de como o casal ficou junto.

flaviacoelhopena 19/08/2023

Que romance delicioso
De todos os livros lidos da autora até aqui, eu não esperava me apaixonar tanto por Edward e Isabel e ao mesmo tempo me exasperar tanto com a teimosia da protagonista em acreditar que o amor não era recíproco.
Aliás ela se parece muito comigo ?

Ilma (@unicamente_livros) 27/07/2023

Uma trama envolvente, apaixonante e leve, é com essas palavras que defino essa obra.
Acompanhar a estória de amor desses dois foi vivenciar momentos de alegria, ambos são contagiantes desde quando aparecem inicialmente no segundo livro da série.
Edward é um homem que não mede esforços para vê sua mulher Isabel feliz tanto na vida pessoal, quanto profissional, ele é o que mais torce para que ela realize seus sonhos e pela sua felicidade.

Isabel apesar do tempo que se passa a história é uma mulher forte, determinada que não tem medo das adversidades e que vai em busca de viver seu sonho. Esses dois juntos tornaram-se meu xódo.

A escrita da Juliana é leve, fluída e ela conseguiu interligar todas as histórias da série de uma forma tão cantivante, sempre deixando o leitor na expectativa do que vir na próxima estória.

E isso é tão real que me encontro bem ansiosa para o lançamento do quarto e último livro da série.

JennyL 24/06/2023

De aquecer o coração
Desde o início, já sabia que eu ia sofrer com esse livro. Não porque o plot final é triste ou porque o mocinho é um imbecil sem coração. Não. Eu sofri porque sabia que ia me dar ressaca.
Esse livro é liiiindoooo!!!
Isabel é uma moça forte e corajosa que não se rebaixou aos costumes da época em que vive por acreditar em seu próprio potencial. E o Edward... aiai, o que falar dele? Ele nunca quis ser duque, isso é fato, mas quando o ducado cai nas costas dele e ele se vê obrigado a casar... ainda bem que a gente gosta de um amor de infância, né?
Enfim, é clichê, mas é tão fofo que dá vontade de pegar e embalar o casal.
Adorei, inclusive, quero mais.

Maria15475 21/04/2023

Muito bom !
Isabel teve uma desilusão ainda muito jovem, por isso se fechou, transformando-se em uma mulher forte e determinada.
Edward vive sem um propósito, tem um romance com a marquesa de Bath, não pensa em casar e acha que o amor pode ser destrutivo. Mas precisa assumir o ducado e para isso terá de se casar, então ele procura a única mulher em quem confia, mas não será fácil convencê-la, pois ela guarda uma grande mágoa.
Depois de 8 anos, Isabel pensa que Edward quer se redimir ao pedi-la em casamento, mas o que ele oferece é um acordo. Mas com a convivência, eles descobrem um sentimento mútuo que conseguirá superar muito percalços.

Leitura fluída, enredo bem escrito com mocinha forte e humilde, um duque que tem medo de amar, uma história de amor com segunda chance e mostrando importância do diálogo.
Recomendo muito!

Mileide 03/04/2023

Carrossel de emoções
“— Houve uma época em que seguiria você até o fim do mundo.” (Isabel para Edward)

Isabel e Edward eram amigos inseparáveis. Ele conhecia tudo sobre ela, amava sua desenvoltura, os sonhos que tinha, os quais compartilhava somente com ele.

Quando Isabel está próxima de completar seu 15º aniversário, eles descobrem que os sentimentos de amizade se transformaram em algo diferente. Em uma de suas muitas aventuras, selam o momento com um doce e inocente beijo.

Ela “ofereceu a ele seu primeiro beijo, seu coração, suas ilusões e as expectativas de uma união.”
“Para o desalento dela, Edward não partilhava de seus anseios!”

Isabel tem seu coração partido em tantos pedaços que jamais conseguiu o ter de volta por inteiro.

Edward adotou uma postura de vida como libertino, jamais entregando seu coração.

Anos depois, Isabel acabou por se casar com um rapaz que insistia em tê-la como esposa. E mais uma vez, sofre uma decepção. O marido que se dizia tão apaixonado, traiu os votos matrimoniais. Ela, porém, não aceitou a situação como toda a sociedade fazia.

O infeliz do marido pediu perdão e para que reatassem o casamento, porém, a maltratou e a abandonou dizendo que amava a outra. Mais uma vez, nossa mocinha se vê diante de uma situação de humilhação.

E mais uma vez, vemos o quanto ela é forte, tornando a se reerguer. Isabel vai para Londres e com muita determinação monta seu ateliê de moda. Seus modelos eram cada vez mais procurados, mas ela ainda precisava viver nas sombras, sem assinar suas próprias criações.

Edward, primeiro e único amor de Isabel, retorna anos depois, quando ela está viúva e propõe um casamento de conveniência. Isabel “mesmo tendo em mente uma extensa lista de motivos contrários”, acaba aceitando o pedido. Sua justificativa é que o casamento permitiria a assinatura de suas obras, já que a sociedade hipócrita não aceitaria trabalhos de uma pessoa que eles desprezavam por causa de sua história de vida.

“— Minhas experiências em Londres refutaram uma triste verdade. — Quando se é mulher não importa o que se faça, o quanto conhecimento ou bens acumule. Não é que somos que interessa, mas o que pensam a nosso respeito."

? Será que Edward está propondo casamento apenas porque precisa de uma esposa para ser sua Duquesa?

? Será que Isabel está aceitando a proposta de casamento apenas porque quer assinar suas criações?

Descubra essa intensa história de amor, segundas chances, amadurecimento e entrega.

Fernanda Barroso 01/04/2023

Resenha de @victorianleituras
Edward precisa se tornar duque oficialmente, mas, para isso, ele precisa cumprir uma exigência: se casar. E a única pessoa que ele vê ao seu lado é justamente quem ele mais magoou e que tem certeza que não o quer ver nem pintado de ouro. Isabel está reconstruindo sua vida após uma grande decepção, mas a sociedade tem péssimos olhos para as mulheres em sua posição, então ela realiza o sonho de ter seu ateliê sem assinar suas obras. Quando Edward chega com a proposta de a tornar sua duquesa e, assim, a colocar sob sua proteção, ela se vê aceitando, ainda que, em seu interior, saiba que não é apenas pela conveniência que está aceitando. O passado dos dois vive prestes a ressurgir e os sentimentos há tanto abafados, estão prestes a vir a tona com a convivência. E com eles, os segredos há tanto tempo escondidos.

A cada livro dessa série eu me vejo mais apaixonada por seus personagens. Quando pensei que não poderia me encantar mais, vieram Edward e Isabel, me deixando completamente apaixonada por eles e sua história.

Não é segredo pra ninguém que me conhece que amo histórias onde o casal tem um passado, especialmente se forem amigos e é o caso desses dois. O mistério de como o jovem amor deles os afastou e fé, com que ficassem tanto tempo separados me prendeu do início ao momento da descoberta. E mesmo querendo confortar eles, também quis dar uns bons tapas pela demora em revelar isso um ao outro.

É muito interessante ver o amadurecimento deles nesse livro, já que nos demais eles aparecem algumas vezes e com muito ainda a aprender. É visível a mudança e crescimento deles. O que só prova que esse era o momento para que sua história acontecesse.

Só posso encerrar dizendo que tenho certeza que todos que forem conhecer "uma dama a quem não desejo", vai se apaixonar, assim como eu, por esse casal, sua história e seus momentos tão únicos.

ju.gimenez 01/04/2023

Perfeito
Casamento por conveniência + amor do passado = Coração quentinho

Edward foi o primeiro amor de Isabel, amigos desde crianças até seus pais acreditavam em um casamento entre eles, mas depois do primeiro beijo algo mudou e os sentimentos que ela achava que eram correspondidos pareciam ter sumido da noite para o dia.

Oito anos depois, agora viúva e com os eu ateliê em Londres Isabel não esperava a visita do Edward propondo um casamento que beneficiaria aos dois.

Após a morte do irmão Edward precisara assumir o ducado, mas para isso precisa se casar e na sua cabeça não existe outra pessoa para isso a não ser Isabel, mas será que ela habita somente em seus pensamentos?

Eles estariam entrando nesse casamento apenas por conveniência? Ou o amor nunca desapareceu?

?Minhas Impressões?

Preciso começar falando que eu torcia por esse casal desde o segundo livro e que ele deveria se chamar Uma Dama a Quem Não Desejo Pouco porque se esse homem deseja alguma coisa é com certeza essa dama.

Que eu amo os livros da Jú não é novidade para ninguém, com uma escrita fluida e leve ela sempre nos deixa com o coração quentinho e eu já terminei esse pedindo mais um depois do quarto livro rsrs.

Isabel e Edward são um casal que já passaram por várias coisas, como perdas, humilhações, pessoas desconfiando das suas capacidades, mas encontram um no outro a força para seguir em frente.

Edward é um pouco mais inseguro, mas com Isabel ao seu lado ela nunca o deixa se diminuir e isso sem envolver o romance em si, ela é o tipo de pessoa que gostaríamos muito de ter por perto, porque mesmo depois de sofrer horrores com os julgamentos ela está sempre pronta a ajudar as pessoas inclusive as que humilharam ela.

Edward entrou para o meu top 1 desbancando o George do primeiro livro, tarefa que nem o Richard segundo livro conseguiu.

A química deles é presente desde os primeiros encontros e quando eles decidem se entregar ao amor e ao desejo aí a química explode para fora do livro.

Lembrando que o livro é ? e as cenas hot do casal são um presente para o leitor ainda mais pra quem espera esse romance faz tempo como eu.