Profecia de Luz e Sombra

Profecia de Luz e Sombra Brenda Alexia

Resenhas - Profecia de Luz e Sombra

Leide 15/04/2024

Por conta dos anti-divinos, o fruto do amor entre um deus e uma humana não era permitido. Mas, contrariando a esse grupo, Eleena foi concebida. Filha de um deus e de uma humana, ela cresceu em uma vila sem a presença de seu pai. Que, por medo do que poderia acontecer, decidiu que o melhor seria deixá-las, filha e amada, antes que descobrissem que sangue divino corria em suas veias. Com o passar dos anos, em um fatídico dia, os anti-divinos orquestraram um ataque que culminou na morte da mãe da Eleena. Com apenas a roupa do corpo, Eleena foge sem rumo para o mais distante que consegue. Assim, um pouco mais tarde, em uma casa abadonada, vai decobrir que está no lugar que deveria desde o começo.

Kirian, depois da morte do melhor amigo, foi visto por todos como um mostro sem escrúpulos. Aprendeu, com o tempo, que não deixaria de ser visto daquela maneira mesmo que ninguém soubesse o que realmente aconteceu. Filho do deus do submundo, Hades, o sangue divino que herdou também ajudava na forma que o tratavam. Sem expectativas, passava seus dias em casa, cuidando do seu jardim e dos cães infernais que criava. Sem saber, o seu destino estava selado e entrelaçado a outro desde muito cedo, muito antes de se quer se conhecerem. Dessa forma, quando encontra uma jovem maltrapilha comendo romã em sua propriedade, nem imaginava o que o destino reservava para os dois.

"Profecia de luz e sombra", da autora, é uma fantasia que conversa com a mitologia grega e seus deuses. Com elementos místicos, divinos e muita representatividade, consegue prender o imaginário do ledor assim que a leitura começa, na primeira página. Desse modo, dividindo sentimentos, as emoções experienciadas deixam a mente extasiada e querendo mais dos personagens. Mesmo esses não sendo os protagonistas da história.

Ju Moon 22/01/2024

É uma história de potencial enorme! Mas não gostei da forma que foi escrita, achei confusa em algumas partes.

Bia 06/05/2023

Para todas as mentes que viajam, e para tados aqueles que creem que podemos ser muito mais.
Eleena morava com a mãe em uma aldeia e cresceu escutando sua mãe sobre quem era seu pai, um Deus e as histórias deles. Até que um dia, o local onde elas moravam foi atacado por encapuzados. Deixando a vila em chamas e matando todos que tinha ali, inclusive a mãe da Leena.
Sem ter como ficar ali e correndo o risco de ser pega, a protagonista decide fugir e acaba parando em uma cidade, mas precisamente em uma casa, onde o Rei das Sombras vive, um homem temido por todos no local, de pouca conversa e com fama de mal.
Ele logo desconfia dela, por entrar na casa do mais temido, criando assim uma atração dela

Kirian é conhecido como Rei das sombras e possui sangue divino em suas veias.
Ele é filho do Deus do submundo. Ele está acostumado com a hostilidade das pessoas da cidade onde mora, todos acreditam que ele é um monstro que matou seu melhor amigo.
Kirian e Elena se encontram e ele percebe uma atração entre eles, mas ele não pode se aproximar, afinal uma profecia pode colocar em risco a vida dos dois. A tal profecia entre a luz e a sombra.
Um livro maravilhoso! Eu amo histórias de Deuses e semideuses e o Brenda conseguiu produzir super bem esse livro! Os personagens secundários fizeram total diferença no livro e o plot me pegou, não estava esperando e fiquei totalmente chocada com o final!
Cada início de livro conta com uma frase de outro livro e até
mostra a importância da leitura

Meu quote preferido.
"Ela era luz,
Ele era escuridão.
Ela era sol.
Ele era sombra.
Ela era dia,
Ele era noite.
Mas quando se encontraram, se tornaram um.
Era como se já se conhecessem.?