AUTUMNA

AUTUMNA ANNE C. FREITAS

Resenhas - AUTUMNA

Diogenes Ternero 09/06/2023

CRIATIVO!
Autumna é um conto na qual a autora utiliza de toda sutileza do mundo para te dar um grande soco no estômago, mas que proporciona reflexões sobre o modo de vida da sociedade.

Vivemos na era da tecnologia, na qual trouxe suas melhorias, porém também trouxe um grande mal, a tal da liberdade ilusória. A corrida pelo like ou view virou prioridade e para alcançar esse grande objetivo na vida, vale tudo. Vale esquecer da família, vale trocar os sentimentos reais pelos falsos, vale passar por cima dos princípios, vale viver uma vida falsa.

E diante de toda essa banalidade na qual a sociedade vive, que um desejo ultrapassou todos os limites, fazendo o impossível ser possível. Foi assim que aquela estação alaranjada, estranha e indefinida, como dizem, teve o seu desejo realizado. Essa estação ganhou um nome, Autumna, e um corpo, para então por apenas 24h viver como humano.

E é nesse momento que o conto da autora nos leva em uma viagem reflexiva, mostrando as aventuras de Autumna em nosso mundo, que com sua visão nos mostra as mazelas humanas. Com uma escrita poética, leve e fluída, somos envolvidos em uma história recheada de analogias.

Esse conto irá mostrar a triste realidade da escolha que muitos estão fazendo, simplesmente para viver uma vida falsa, mostrando sua falsa felicidade com danças banais por uma curtida, que em muitos casos vem no modo automático ou com outras intenções, despertando o lado mais animal do ser humano.

Escolha essa que atinge até mesmo o mundo literário, com suas falsas moralidades e hipocrisias, que por conta de um like/seguidor, se vendem, pisando na moralidade, despertando mais uma vez o lado mais animal do ser humano.

Por outro lado, essa é uma oportunidade para que todos nós possamos refletir sobre como estamos vivendo, o que estamos deixando passar e como podemos melhorar.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/