Peter Pan & Wendy

Peter Pan & Wendy J. M. Barrie

Resenhas -

Ana 30/04/2024

Peter Pan tem meu coração assim como Alice no país das maravilhas, são histórias com suas falhas, mas são parte de mim mais do que qualquer coisa que eu possa pensar. Acima de tudo sempre serei apaixonada e capaz de devorar o mais rápido que eu conseguir. Não tem muito o que dizer, a terra do nunca é como estar em casa, e essa história sempre vai me ter por completo.

isabelle. 14/12/2023

Brutalmente honesto
Esse é um dos meus livros infantis favoritos, mas me surpreendeu reler o último capítulo e relembrar como sir james matthew barrie foi cruel ao retratar a experiência de crescer. tudo sobre o esquecimento de peter pan sobre as aventuras e até a perda de memória de wendy ao ficar adulta é muito, muito triste, e a forma como ele descreve o crescimento dos meninos perdidos é notavelmente cínica. o descaso ao relatar a morte de sininho e da sra. darling surpreende pela frieza. mas acredito que escrever um capítulo como "Quando Wendy cresceu..." venha de um lugar de coragem e em caráter de desabafo, porque crescer é um processo difícil, chocante e doloroso, e denunciar isso para as crianças é um ato de honestidade que, no fim, é de certa forma admirável.

Ana Bia 20/11/2023

Muito divertido
O livro é tão legal, foi muito nostálgico ler e lembrar de quando eu assiti o filme da disney e perceber eu cresci, que não sou mais alegre, inocente e sem coração.
Tem algumas coisas que me deixaram meio ??? Como por exemplo a Wendy ser vista como mãe dos meninos só porque é uma mulher, mas eu entendo que o livro foi escrito em 1911 e agora os tempos são completamente diferentes.
De qualquer forma o livro é divertido e pra falar a verdade, eu mais desgosto do Peter do que gosto.

pietra 20/09/2023

Ler esse livro pra mim foi relembrar a minha infância, quando a minha única preocupação era não perder nenhum filme da Disney, principalmente Peter Pan. ah... se pudesse voltar a ser criança e ter a minha inocência e sonhos gigantes de volta.

pra quem só tinha visto o filme, foi bem legal saber mais sobre o Peter, Wendy, os meninos perdidos, Capitão Gancho e a Terra do Nunca, em geral. às vezes eu me senti um pouco travada na história, talvez porque sou uma pessoa que gosta quando tudo acontece rapidamente, sem muitas explicações. mas foi uma ótima leitura pra acalmar a mente com a minha vida adulta e simplesmente me divertir.

Vit 18/08/2023

Nunca Envelhecer!
Eu nem sei como começar...
Eu gostei do livro como todos os filmes.

Peter e Gancho sempre meus favoritos ??.
Mas sempre acho triste a parte que o Gancho morre e o final também. Nunca gostarei do final. Acho que o final foi bem pouco trabalhado, além disso, foi triste, mas eu nunca tiraria ponto pela parte triste de um livro.
Pena que a Wendy e o Peter nunca poderiam ficar juntos ?

Te amo Peteeer

gabs 02/07/2023

Peter e meu sonho de ser criança eternamente
Eu cresci assistindo ao clássico Peter Pan da Disney e ficava simplesmente maravilhada com a Terra do Nunca e a ideia de ser criança para todo o sempre. Eu sonhava com o Peter vindo até minha janela e me lançando para uma aventura. Eu ganhei este livro e não pude aguardar nem um minuto para começar a lê-lo, logo meu me afundei na aventura de Wendy e seus irmãos conhecendo um mundo completamente novo. Durante a leitura eu simplesmente me esquecia te todo o mundo a minha volta, eu era uma menina perdida embarcando em uma aventura com Peter e as outras crianças, este livro trouxe minha criança interior à tona, a mesma criança que dormia com a janela aberta esperando por Peter. A escrita foi diferente de tudo que eu já havia lido até então, era pura fantasia e algo incrivelmente leve e divertido de se ler. Eu amei a história do início ao fim e fez minha criança interior se sentir viva e abraçada. Acho que esse é um livro que todos que já foram crianças sonhadoras deveriam ler, para se lembrarem que já foram alegres, inocentes e sem coração.

Lily 18/04/2023

Eu amei
Esse livro além de ser estéticamente agradável, tem um plot que nos faz refletir sobre a vida. Eu admito que eu chorei em quanto lia, achei uma leitura emocionante e ao mesmo tempo profunda, nos faz tirar várias reflexões para a vida.