Bipolar sim, louca só quando eu quero

Bipolar sim, louca só quando eu quero Bia Garbato

Resenhas -

Patricia 13/03/2024

Divertido, mas não faz meu estilo.
A escrita é bem pessoal, leve e divertida mesmo quando aborda temas dolorosos e complexos.
Senti falta de aprofundamento no tema do título, a narrativa da vida de uma pessoa Bipolar, e isso me desapontou um pouco.
O livro é mais uma biografia singela do dia a dia de uma pessoa com seus desafios de vida adulta e em alguns pontos mostra como questões de saúde interferem nesse dia a dia, mas muitos dos capítulos no geral acabam não tendo relação com o tema em si e por isso acho que eu criei espectativa com base no título que senti falta de serem atendidas.
Em contra partida, é uma leitura (para quem gosta de crônicas do dia a dia) bem leve, descontraída e agradável.

Daniela.Beraha 29/02/2024

Livro que trata da saúde mental, do Transtorno Bipolar de forma a não estigmatizar os portadores da mesma, tratando c a naturalidade que se deve dos adoecimentos que podem acometer qualquer ser humano.
Livro leve, a autora se utiliza de bom humor e leveza para tratar do tema.

Miilly.Gasparello 11/12/2023

Você vai conhecer uma protagonista destemida e divertida, que transforma sua bipolaridade em uma fonte inesgotável de comédia. Prepare-se para momentos de risadas intensas enquanto ela narra suas aventuras absurdas, desde episódios de euforia descontrolada até mergulhos profundos na melancolia. Acompanhe essa montanha-russa emocional repleta de situações hilariantes, personagens excêntricos e reflexões surpreendentes sobre a vida. Esteja preparado para rir alto e se identificar com a loucura deliciosamente contagiosa desse livro incrível!!
Bia Garbato 10/03/2024minha estante
Oi Thaissa! Aqui é a Bia, autora do livro. Amei seus comentários muito obrigada. Já me segue no Insta: @biagarbato. Um beijo grande pra vc!

Tati 25/09/2023

Um livro extremamente necessário para literatura e sociedade. Quase não tem livros sobre o assunto que abordam de forma tão leve e clara. Mostra a realidade. E todo mundo precisa ler, principalmente se conhece alguém que passa por isso. Ter esse conhecimento ajuda muito. Facilita um processo que já é bem complicado.

Fernnanda.Stumbo 17/08/2023

"O antídoto para a #culpa é o #🤬 #$%!& . Não é fácil de usar, mas, quando conseguimos, é uma sensação única."

Bia nos apresenta a bipolaridade de forma tão humana e terna que acaba por nos acalmar em vez de desesperar enquanto nos identificamos com os sintomas e traços...

Em muitos textos ela traz temas de peso e acaba por fazer graça, não em forma de deboche mas de maneira que nos faz participar daquele episódio sem nos assustar e ainda nos faz sorrir em mostrar que é possível encararmos.

Gostaria muito de ver nossas obras dessa autora no futuro.
Bia Garbato 10/03/2024minha estante
Oi Fe, tudo bem? Aqui é a Bia, autora do livro. Adorei sua resenha, muito obrigada. Já me segue no Insta? Beijo grande

Kemelly5 31/07/2023

O livro é ótimo. Desmistifica e coloca a bipolaridade no ângulo humano. Qualquer pessoa pode ter. E pode ser interessante ou, até, trazer humor se encarada de frente. Bia se desnuda com coragem e traz alguma alegria e fé para os que convivem com bipolares. Leitura boa e rápida, conteúdo ótimo é mesmo uma história de vida fantástica e de muita coragem da escritora em conta sua história amei ler cada página