Isso não é um conto de fadas

Isso não é um conto de fadas I.K. Prado

Resenhas - Isso não é um conto de fadas

Carol 18/12/2023

Não é um conto de fadas mas é um romance delícia
Não foi a minha leitura favorita da autora mas eu ADOREI tudinho
cada capítulo me fazia gostar mais e mais, por mim poderia ter bem mais páginas eu leria sem me cansar

mias0 17/12/2023

Confesso que esse conto me deixou bem interessada com a sinopse. Porém, posso dizer que me surpreendi negativamente. No início achei o desenvolvimento muito lento, com coincidências demais nos encontros das personagens. E quando essas coincidências são explicadas fiquei bastante decepcionada com o desfecho. Em certa parte da história já consegui entender o que estava rolando pois me lembrou em alguns pontos o conto “Lúnula y Violeta” da escritora Cristina Fernández Cubas. Apesar da história não ter me agradado, a escrita da autora é muito boa e envolvente, o fato de eu não ter gostado tem unicamente a ver com o plot, pois a escrita me deixou bem satisfeita.

calixxverse 14/12/2023

"? Fico feliz de fazer parte do seu conto de fadas. ? Ela ri.
? Conto de fadas?
? Tem uma fada, não tem? Assinto. ? E pode acabar não sendo um conto, mas até que tenha tamanho o bastante para chamar de romance...
? ...é um conto de fadas ? completo."

Eu, como a maior fanática por contos de fadas que conheço, jamais deixaria passar em branco uma história que se chame "isso não é um conto de fadas", afinal, precisava tirar a prova se realmente não seria um. E devo concordar que, realmente, não se trata de um, mas acaba sendo tão mágico quanto.
Particularmente não costumo gostar de histórias que acabem tendo o plot twist que essa possui por suas mais diversas razões, mas consegui apreciar dessa vez; foi interessante essa representação, especialmente por saber que ela estava logo ali em nossa frente desde o primeiro momento, muito embora acabemos caindo na história igual nossa protagonista.
Mas discordo da afirmativa da história ser triste; ela possui um quase desfecho triste, sim, mas as coisas acabam bem no final, do jeitinho que a gente gosta (ou não, nunca se sabe).

A.Rami 13/12/2023

C4R4LHOOOOO
QUE LIVRO FOD4. Ele é perfeito, plot incrível, personagens incríveis, to apaixonada nesse livro, terminei agora e ja queria comprar o físico pq ele é literalmente perfeito. Se você quer um romance com um plot twist perfeito e rapidinho, esse é perfeito

jujuwithbooks0 10/12/2023

Quando a nossa criatividade da pau sobra pra imaginação né?
Eu que trabalho com criatividade o dia todo fiquei completamente emergida nessa história.

Já falei algumas vezes que amo me identificar com histórias e me ver um pouco nos personagens né? Então a história de uma escritora que mora em Porto Alegre (aqui pertinho de mim), tá travada com a escrita de um novo romance depois de alguns de sucesso e decide ir pra Gramado se inspirar com a neve caindo? Achei totalmente relatable.

As primeiras páginas já me deixaram intrigada com o que iria acontecer na história, já que o título da obra nos deixa pensando "ihhh o que vem lá?". Achei que a narrativa poderia ter se desenrolado em menos páginas, principalmente o começo que quase me fez desistir, mas depois que eu passei pelos dramas e desavenças da personagem principal fui fisgada de um jeito que eu não imaginava.

Queria falar um "A" sem dar spoiler mas não consigo. É só lendo pra descobrir o que acontece em Gramado. Tipo Las Vegas, só quem vai sabe. Adianto que: fiquei de queixo caído.

É uma boa leitura pra quem tá entre livros ou empacado em alguma outra.

gabi1062 02/12/2023

Esse conto veio na hora certa e eu simplesmente engoli ele, todo o desenvolvimento me deixou imersa nele e por mais que eu desconfiei o tempo todo de quem era a Sofia queria mentir pra mim mesmo sobre o final kkkkk. mas em geral, gostei muito do plot

Bells_Aiko 29/11/2023

Era inverno. Café e vinho caí bem.
Desde as palavras das notas iniciais eu fiquei atenta. Estava preparada para a parte triste, mas me enganei. Tive tantas teorias e apesar de marcar as partes que destacavam o que tava bem ali na minha cara, eu só dizia "Não é isso. É outra coisa. Não vai ser assim." Cheguei até a cogitar um acidente de carro e um provável coma. Mas a realidade dos fatos foi tão esperada e ao mesmo tempo inesperada que fiquei absolutamente admirada.

As vezes pode estar estampado na nossa cara, no entanto, negamos a aceitar e eu fiquei completamente louca tentando achar uma outra possibilidade se não essa. Não achei então tive que aceitar que era essa.

E sim, eu amei esse conto. Mesmo que não seja de fadas.

Eu acredito.

Zaine3 29/11/2023

Eu comecei a ler sem muitas espectativas, mas na página 15 eu já estava apaixonada, que livro bom amigos. Bom, teve o final que eu esperei e eu definitivamente fiquei muito feliz por isso, a escrita é boa e a ambientação é melhor ainda. Amei e favoritei.

alexandriia 28/11/2023

Um belo final.
Esse livro definitivamente não é um conto de fadas, mas é um romance magico. Ele é bem construído, a escrita é maravilhosa e se você também for escritor vai se identificar com quase todas as situações da protagonista.