Isso não é um conto de fadas

Isso não é um conto de fadas I.K. Prado

Resenhas - Isso não é um conto de fadas

Jessica 03/05/2024

Nao é um conto de fadas
Esse livro me surpreendeu de muitas maneiras, eu nao esperava e até achava estranho o jeito como tudo desenrolava.

Gostei de como foi bem desenvolvido, de como tudo foi fazendo sentido e se encaixando; gostei da confiança e da compreensão, gostei do apoio e de todos os momentos que as duas tiveram juntas.

É um livro pra te deixar de coração quentinho, confesso que chorei quando apareceu a verdade, mas foi muito gostoso de ler.

Super indico ??

Cami_mg 01/05/2024

Tá, comecei lendo esse livro porque queria uma leitura mais leve, minha saúde mental tava pedindo por isso. Foi uma leitura leve que eu encontrei? Talvez não. Mas me fez sentir muita coisa e é isso que eu procuro em livros e música (pontos extras para as menções à Taylor Swift no livro:).

Foi uma história que me deixou querendo mais da relação das duas personagens, as cenas das duas juntas me fez sorrir e sentir arrepios e ter borboletas na barriga. Como eu queria que fosse real.

A inspiração é estranha e vem de lugares estranhos, e a única opção é viver para que ela venha, mas é difícil quando estamos tão focados nas outras coisas da vida. Esse livro tocou no meu lado "artista" que sofre muito, pela falta de inspiração, pela síndrome de impostor, pela vida difícil que nós sabemos que vamos levar mas que não temos como escapar delas. Não podemos esquecer de viver a vida real, por mais que a imaginária seja tão boa quanto ou até melhor.

laurx0 20/04/2024

Isso definitivamente não é um conto de fadas
Isso definitivamente não é um conto de fadas! comecei esperando um romance clichê e acabei foi levando uma rasteira.. a trama de agradou e acabei me empolgando e me envolvendo com a história. confessor que por um momento imaginei qual seria o plot twist mas acabei não dando muita moral ( realmente era aquilo kkkk). num geral o conto me agradou e foi um bom passatempo.

Katykah 19/04/2024

Pedidos
Eu não esperava muito desse livro, decidi ler ele aleatoriamente e não me arrependo nem um pouco (talvez só um pouquinho por que passei meia hora só chorando tentando me recompor).
O enredo é muito envolvente, com o passar da estória eu ficava mais curiosa e sempre querendo ler mais.
As protagonistas também são interessantes, Sofia tem aquele ar de mistério ao ao redor dela que a deixa cativante (no final eu entendo por que ela era tão misteriosa).
A autora não teve nem um pouco de pena de nós leitores ao escrever isso aqui.

naylicaxavier 16/04/2024

Isso Não É Um Conto de Fadas
Uma escrita aconchegante, com sabor de casa de avó em um domingo chuvoso!
Confesso que eu imaginei que esse fosse o plot antes que ele acontecesse, mas mesmo assim foi chocante a forma como ela descreveu. O epílogo me pegou bastante, achei o final genial.
Leitura prazerosa, narrativa cativante, enredo bem desenvolvido. Curti!

Sharinha1 15/04/2024

É um livro que me surpreendeu admito.
No começo não fiquei tão interessada, porém ao poucos fui querendo saber mais sobre o romance, e sobre a vida da protagonista.
O enredo é muito bem feito, gosto muito desses livros que têm assuntos como sonhos e realidade juntos.
É um livro bom pra passar o tempo, e pra pessoas que gostam de livros curtos com romance.
Oque mais me surpreendeu foi o final, pois foi algo que eu não esperava, e que eu gostei bastante.

VicMota 14/04/2024

Eu realmente não esperava por um final como esse e foi definitivamente uma das melhores partes de ter embarcado nessa jornada.

Alice2908 13/04/2024

Por que tão curto?
Que livro envolvente, emocionante e muito criativo, que dor que me deu por ler esse daqui, eu acho tão interessante ler livros cujo os principais são escritores, esse definitivamente foi um deles, me deu vontade de ler o livro q ela criou, que pena que não é verdadeiro, mas deveria ser, é tão curtinho que você mal vê a leitura de esvaindo da sua mão.

Mai Becker 10/04/2024

Melhor plot que já li
Mano, não sei nem o que dizer sobre essa obra prima.... Demorei tanto para ler pq simplesmente a história do livro é tão envolvente que eu FUI ESCREVER DPS DE MESES SEM CONSEGUIR ND!!!!
Eu simplesmente amei essa história, o romance é incrível e o plot final me destruiu toda só para me reconstruir logo em seguida.
Não posso falar explicitamente o que eu acho do final pq não tem como explicar sem dar spoiler (e eu não faço resenha com spoiler -_-). Então só posso dizer que o conceito é simplesmente apaixonante, eu como aspirante a escritora e poetisa amei o quão filosófico é a
mensagem final do livro.

Uma frase que eu usaria para definir meu sentimentos para com o livro seria:

"Me apaixonei pela minha própria inspiração"

Definitivamente levarei esse livro como referência e recomendaria para TD mundo que já passou ou passa por um bloqueio criativo.

Aline 10/04/2024

Uma história de fantasia ou de esquizofrenia?
Achei que no início tinha uma vibe boa e jurava que ia ser um conto aconchegante que deixa o coração quentinho. Porém foi meio paia, protagonista é bem chatinha, o tipo de pessoa que a gente da bom dia e ela responde mal abrindo a boca e com cara feia. Eu nem sei o nome dela, se foi dito no início do livro não prestei atenção. O romance foi só um romance, nada de mais. O final me surpreendeu mas do jeito ruim ? não da pra saber se foi uma coisa fantástica meio mal feita ou uma romantização da esquizofrenia. Eu ri muito na verdade, só imagino ela falando sozinha e f0dendo com o travesseiro kkkk. Não sei se notaram, mas na capa a protagonista tem dois pés esquerdos, o dedão do pé direito deveria ta pra dentro mas não ksksk

nathliass 07/04/2024

Previsível
"Ela é pega de surpresa e ri alto, o som ressoando pelo quarto melhor do que qualquer música que eu já tenha escutado. É uma melodia que eu cruzaria o mundo inteiro para encontrar, mesmo sabendo que não há qualquer playlist, álbum ou disco de vinil capaz de reproduzi-la."

eu meio que perco o interesse na leitura quando o plot fica muito visível, e foi o que senti lendo. apesar de ter uns trechos lindos, acredito que faltou desenvolvimento sobre algumas questões no decorrer da trama. enfim, é uma leitura ok, mas não consegui me apegar as personagens porque achei bem morno.
itslarissasouza 08/04/2024minha estante
Amiga quantos livros vc tá lendo em um dia só? Desespero

nathliass 08/04/2024minha estante
KKKKKKKKK amg, é que os que tava lendo eram curtos aí eu pego uns dois pra intercalar daí às vezes calha em terminar de lê-los juntos

maria 05/04/2024

Leitura gostosa
Esse livro me fez sentir um pouco como a protagonista, ela em busca de inspiração que a tirasse do bloqueio e eu buscando uma história que me tirasse da ressaca, e achei!
nao consigo explicar como me senti em casa lendo esse livro, um sentimento bom demais pra ser verdade. deixou o coração quentinho por ter encontrado a minha versão da Sofia!

Banana_jubs 03/04/2024

Achei que iria ficar mais triste quando soube que não seria uma história "feliz", mas foi bem tranquilo e interessante viver essa "semana" com elas. Livro bom pra sair de um ressaca literária.

"Ser real não significa que ela iria ficar."

Nora.Alencar 30/03/2024

Ficar sozinha se tornou um dos meus passatempos preferidos..
Demorei pra terminar pois a ressaca literária não tá me deixando prestar atenção. Mas esse conto é tão gostoso de ler que você nem percebe o tempo passar.