Fourth Wing

Fourth Wing Rebecca Yarros

Resenhas - Fourth Wing

Taynara215 09/06/2024

Surpreendentemente viciante
A Quarta Asa é um romance de fantasia que me capturou por sua narrativa envolvente e elementos mágicos. A história segue Violet, uma jovem que, contra sua vontade, é forçada a abandonar seu caminho como Escriba para se tornar uma cavaleira. O livro é ambientado no reino fictício de Navarra, onde dragões e humanos coexistem, e a magia é uma força palpável que permeia a sociedade.

A protagonista é inteligente e resiliente, cuja força não reside apenas na habilidade física, mas também em sua astúcia e conhecimento. A autora, Rebecca Yarros, é reconhecida por criar uma personagem feminina que desafia as expectativas e utiliza sua educação como arma, tanto literal quanto figurativamente.

O romance ?enemies to lovers? e as cenas mais quentes são aspectos que sempre me atraíram em histórias que combinam ação, fantasia e romance. A dinâmica entre os personagens e o desenvolvimento do relacionamento amoroso são bem construídos, proporcionando uma leitura que é tanto emocionante quanto satisfatória.

Em resumo, achei esse livro uma adição valiosa à literatura de fantasia, oferecendo uma aventura repleta de perigos, magia e paixão. Recomendo para aqueles que apreciam uma heroína forte e um mundo onde dragões são mais do que meras criaturas míticas, mas sim seres centrais para a trama e a magia do reino de Navarra.

Luiza.Neri 09/06/2024

Melhor livro fantasia do ano
Esse livro tem uma leitura muito fácil e envolvente de ler. No fim dos capítulos você sempre quer saber o que vai acontecer nos próximos, pois a escritora consegue de trazer pra dentro da história! Quando acaba o primeiro livro você já quer ler o próximo o mais rápido possível!

EmiLicht 09/06/2024

Será que Merece Toda Hype e Valor? (Spoiler: Com Certeza!)
"Quarta Asa", escrito por Rebecca Yarros, é uma obra que transcende os limites da fantasia, oferecendo uma experiência de leitura rica e multifacetada. Este livro se destaca, abordando temas como amor, superação pessoal, amizade, política, guerra, reflexões e a energia interna que todos possuímos.

Resumo da Trama
A história segue Violet Sorrengail, uma jovem que, contra todas as probabilidades, se encontra no centro de uma guerra iminente. Em um mundo onde a magia e a política se entrelaçam, Violet deve descobrir seu próprio poder interno enquanto navega por desafios pessoais e externos. A trama é repleta de reviravoltas, batalhas e momentos de introspecção que mantêm o leitor engajado do início ao fim.

Análise Crítica
Personagens
Violet é uma protagonista cativante e inspiradora. Sua jornada de autodescoberta e superação pessoal é profundamente tocante. Os personagens secundários são igualmente bem desenvolvidos, cada um trazendo uma camada adicional à trama.

Enredo
O enredo de "Quarta Asa" é magistralmente construído, com uma narrativa que flui de maneira impecável. A mistura de fantasia, política e guerra cria um cenário vibrante e dinâmico. As batalhas são descritas com intensidade, enquanto os momentos de reflexão oferecem uma pausa bem-vinda para o leitor ponderar sobre questões mais profundas.

Estilo de Escrita
Rebecca Yarros possui um estilo de escrita envolvente. Suas descrições são vívidas e detalhadas, transportando o leitor para o mundo de Violet. A autora equilibra habilmente ação e emoção, criando uma narrativa que é tanto emocionante quanto profundamente ressonante.

Ambiente
O mundo de "Quarta Asa" é ricamente detalhado, com uma mitologia própria que tornam a leitura ainda mais imersiva. A construção permite ao leitor se perder nas tramas políticas e nas maravilhas mágicas do universo criado por Yarros.

Impacto e Relevância
Emoções e Reflexões
"Quarta Asa" é uma montanha-russa emocional. Desde a empatia pela jornada de Violet até a admiração por sua resiliência, o livro provoca uma gama de emoções. As reflexões sobre poder interno, são particularmente impactantes, lembrando-nos que todos possuímos uma força interna, mesmo que a chamemos por diferentes nomes.

Relevância Social e Cultural
A obra aborda temas universais como a luta pelo reconhecimento, a busca por identidade e a importância da amizade e do amor. Em um mundo dividido por conflitos, "Quarta Asa" oferece uma visão esperançosa sobre a capacidade humana de superar adversidades e encontrar força em si mesmo e nos outros.

Conclusão
Apesar das críticas sobre o preço e o hype em torno de "Quarta Asa", acredito firmemente que este livro vale cada centavo e toda a atenção que tem recebido. Recomendo para todos que buscam uma história que não só entretém, mas também inspira e ressoa profundamente. Não se deixe levar pelas opiniões negativas; "Quarta Asa" é uma joia literária que merece ser descoberta e apreciada.

**Nota:5/5

toriviane 09/06/2024

Quarta asa
Não gostei tanto do livro, por mais que ele seja BEM fluido e de leitura rápida, principalmente pelo texto fácil, senti q a história principal é muito rasa. entendo q esse é o primeiro livro da saga e serve mais como introdução, mas em nenhum momento senti curiosidade de verdade pra saber o que iria acontecer.

achei a história uma mistura de todas as fantasias já escritas, toda hora eu marcava uma referência a outra saga, o que pra mim mostra a falta de personalidade desse livro. é tudo muito simples de entender, a escrita não é NADA complicada (muito menos a política) mas é tudo tão sem sal, tão vazio é tão REPETITIVO que não me importava se eu leria ele rápido ou não.

senti que muitas coisas poderiam ter sido melhores trabalhadas, como a rebelião e os grifos serem os inimigos de navarre. em nenhum momento eu via os grifos como uma ameaça pq a autora não consegue trazer esse panorama da guerra, bem como o funcionamento da hierarquia política. ri muito quando no meio do baile da escola apareceu o REIIII sem mais nem menos, e depois sumiu pra nunca mais aparecer.

outra coisa q também me incomodou foi o número EXCESSIVO de personagens secundários. era tanto nome de gente que não mudava nada na história q eu não me dei o trabalho de decorar nem dois nomes. a própria personalidade dos personagens é tão chatinha, parecia que eu tava vendo um rebelde versão remasterizada com game of thrones (poor version).

além disso, a maior parte do livro se passa na escola militar, então tem muitas cenas de aulas e treino, aulas e treino, coisa que trouxe ainda mais essa sensação de repetição e de que a história não ia pra frente. a própria noção do tempo não é tão bem escrita, de verdade pra mim só se passou alguns meses, e não um ano, desde o início do livro.

mais algumas coisas na escrita também me incomodam. esse livro só é +18 só pela quantidade de senas de sex0 e o número EXCESSIVO MESMO de xingamentos. cara eu não aguentava mais, a cada 6 falas de qualquer personagem, 10 eram xingamentos. ninguém é puritano nem nada, mas querendo ou não isso prejudica MUITO a profundidade do texto, e por ele se basear tanto em futilidades ele acaba, sim, se tornando um texto fraco e pobre.

queria muito que livros +18 não focassem somente em xingamentos e sex0, mas que abordassem temas pesados (e infelizmente cotidianos) e usassem desse cenário fictício pra CRITICAR a NOSSA REALIDADE. foi insuportável ter que lidar com um monte de adulto com um vocabulário igual de um adolescente de 13 anos q recém descobriu o discord. (pequeno desabafo aqui, me empolguei).

o desenvolvimento da violet é bom, mas nada muito UAU. achei a relação entre os personagens muito muito muito forçada e estereotipada, não consegui me apegar na maioria, mas gostei da união entre cavaleiros e dragões.

o final tem um plot interessante, mas que já foi visto em TANTAS outras sagas de fantasia que não me deu essa vontade de ?meu deus, preciso urgentemente ler o próximo livro?

não achei o livro ruim, mas não entendo todo o hype que ele tem.

Babi Alienada 09/06/2024

Que mundo é esse? Eu quero morar dentro desse livro, quero esquecer tudo para reler de novo como se fosse a primeira vez.
A Violet se mostrou uma baita personagem fodona e poderosa que evoluiu muito no decorrer da história. Achei incrível essa pegada meio militar, meio política com cavalheiros de dragões. Foi uma mistura de Jogos Vorazes, Divergente e Harry Potter (tudo que eu amo).
Eu amei cada detalhe desse livro, o enredo sensacional, uma conexão inexplicável com cada personagem. Senti ódio com eles, amor por eles, chorei com eles.
E o plot? Inexplicável, devastador, chocante. Como a Violet vai lidar com tudo isso no segundo livro?

Isabelle333 08/06/2024

Não sei o dizer, só sei sentir
Eu acabei de terminar de ler e pqp, esse livro merece TODO o hype que ele tem, a história é incrível os personagens cativantes, o desenvolvimento de universo é perfeito, ele acaba de se tornar meu primeiro livro 5 estrelas de 2024

Mayara 08/06/2024

Achei esse livro bem divertido, ele tem todos os clichês do gênero juntos na mesma história, mas entretém e bastante.

samaraamin 08/06/2024

Sem palavras, de verdade. Apenas leiam, ele definitivamente está no meu pódio de leituras do ano. Impecável, tem narrativa, tem desenvolvimento de personagens, diversos plots que você fica "COMO ASSIM?!?!?!". O livro vai se encaminhando para o final e você fica simplesmente maluco, não conseguindo parar de ler e sem ter a menor ideia de como vai terminar.

anabeeatriz 08/06/2024

Vi.?
Que livro maravilhoso! Eu amei demais, virou um dos favoritos do ano, eu não tenho do que reclamar sobre a história, achei muito envolvente e com um ótimo conteúdo, ótimos personagens, os diálogos nem se falam?a Vi e o Xaden são incríveis, quero tanto ver muito mais no próximo livro, tanto deles dois como também dos outros personagens, tem tudo pra serem personagens com muita personalidade. Sobre o final: eu fiquei chocada, Xaden teve um capítulo e ele entregou tudo pra gente!!!! Muito ansiosa pelos próximos livros.?

Daniele.Padilha 08/06/2024

Meu queridinho
Meu primeiro livro de fantasia. Comprei pelos comentários e me surpreendi. Já quero a continuação. Amei tanto esse universo. 5?+

luminabna 08/06/2024

PRECISO DA CONTINUAÇÃO AGORA!!!!!
Puta. que. pariu. QUE LIVRO BOM. Têm ação, tem romance e os plot twists MAIS DOIDOS

A minha obsessão desse ano são os livros de fantasia. Simplesmente estou obcecada. E esse daqui me deixou viciada do início até o fim. A história dos dragões é completamente IMPECÁVEL de tão boa e não consigo para de pensar na genialidade que a autora precisou para descrever cada mínimo detalhe dessa história!

A construção do romance é simplesmente perfeita e junto com as cenas de ação ficou simplesmente uma DELÍCIA ler isso aqui. Devorei esse livro completamente e PRECISO da continuação na minha mesa AGORA!!!!!!

Posso dizer que agora com toda certeza o gênero de fantasia é meu favorito! Como pode um livro criar tantas sensações? Senti ansiedade, medo e quase gritei de tanta raiva em alguns momentos (?) E lendo livros como esse percebo o porquê de amar tanto ler
Lara 08/06/2024minha estante
Iron flame é o nome do segundo livro, você consegue encontrar no telegram o livro é simplesmente incrível

luminabna 09/06/2024minha estante
@Lara Chocada que já tem continuação!!! Indo ler agora ? Obrigada

Késia 07/06/2024

???
Que livro perfeito, eu estou apaixonada! ?
Comecei esse livro sabendo que iria gostar, pelos comentários que eu tinha visto, mas eu não imaginava que seria tanto assim.
Eu amei tudo nesse livro, o universo, a história, os personagens, a química maravilhosa da Violet e do Xaden e principalmente dos dragões (rir muito com eles kkkk). Esse livro me deixou sedenta por mais, estou muito ansiosa para ler os próximos!!! ?

tiemi 07/06/2024

Tinha altas expectativas devido ao hype em cima desse livro, pode-se dizer que foram cumpridas. A escrita é bem imersiva, me senti dentro do livro. Nem parece que possui mais de 800 páginas, é bem dinâmico. Estou ansiosa para a sequência, o final mudou toda a trajetória de Violet, quero ver o que ela fará em seguida.