Quarta Asa (eBook)

Quarta Asa (eBook) Rebecca Yarros

Resenhas - Fourth Wing

Vivi 06/06/2024

Coração quentinho
Finalmente um livro que me envolveu e bateu de frente com acotar. Rhysinho se cuide que o Xaden tá no pario

macaets 06/06/2024

Puta merda
Não achava que o hype fazia jus a esse livro, mas pqp que livro perfeito
Universo incrível, personagens incríveis, você ri, fica com raiva, chora e fica com a barriga toda esquisita nos momentos de tensão como se você estivesse lá.
Acho que o melhor jeito de descrever esse livro é que você prende a respiração junto com a personagem principal, e se apaixona pelo incrível do Xaden junto com ela tb.
Recomendo MUITO a leitura, ansiosa pra Iron Flame?????

duda pinto 06/06/2024

Amei
A nota não mente né!!!
eu ameeei esse livro tanto, li em um dia e um pouquinho porque fiquei OBCECADA. fazia muuito tempo que não sentia isso, os personagens me cativaram, achei a construção deles legal sim!! o universo achei muito interessante também (to curiosa). gostei de tudo. e ate mesmo da previsibilidade de algumas coisas pq em certos momentos, AMO coisas meio previsíveis pq me sinto confortada em não ficar ansiosa maluca. amei o romance, odiei o dain e fiquei fissuradaaa de verdade. gostei de toda a estrutura do livro e de não ser tão infanto-juvenil assim!! me fez bem feliz e aqueceu meu coraçãozinho em muitos momentos.
tenho muitas questões??? sim! mas a querida autora tem 4 livros pra resolver isso e deixar violet e xaden COMO ENDGAME SIM.

ReadwithLily 06/06/2024

Violet & Xaden ????
Esse livro, de fato, merece todo o hype que tem. Fiquei envolvida na leitura e terminei de ler em poucos dias. A criação do universo e a fantasia foi surreal de boa, cada detalhe torna a história mais interessante, tanto os personagens, combate, dragões e a trama amorosa entre Violet e Xaden é muito bem construída. A Vi, é uma personagem muito bem desenvolvida, e quando ela assume o controle dela e das decisões dela aí que as coisas só ficam mais interessantes. Eu adoro sua amizade com Rhi e os outros cavaleiros (menos Dain, que é insuportável), sua conexão com Tairn (amo o humor dele) e sua preocupação com Andarna (fofa) Fiquei triste pelas perdas nos últimos capítulos (sem spoiler) e confesso que a última página não me deixou surpresa, eu já havia ligado os pontos desde o penúltimo capítulo, enfim, que venha o segundo livro! to muito ansiosa e mal posso esperar.?

Mafe Peccin 06/06/2024

QUARTA ASA
Violet Sorrengail é uma jovem de 20 anos que se preparou sua vida toda para virar uma escriba, ajudando a defender Navarre apenas com sua inteligência. Porém sua mãe, a general comandante, ordena que ela se candidate a se tornar cavaleira e faça parte do exercito de dragões.
Portanto, Violet tem que passar pelo instituto militar, a escola de elite para cavaleiros, em que a cada prova centenas de alunos morrem pelas dificuldades de lá. Mais dificil ainda pra Violet que é a menor e mais despreparada de todos os candidatos, sendo alvo fácil para os que a odeiam por ser filha da comandante, seu dirigente de asa Xaden Riorson sendo o primeiro da lista pra querer ela morta. Será que ela vai conseguir se provar digna da união com um dragão ou vai morrer em cinzas?

Eu AMEI ler esse livro. É uma mistura de jogos vorazes com game of thrones, que te prende desde o primeiro capitulo. Temos ação, romance fofo, drama, tudo em um lugar só. Por mais que algumas coisas sejam um pouco previsíveis não me incomodei, já que o plot twist do final compensou tudo. O segundo livro da saga já existe mas ainda não chegou no brasil, PRECISO URGENTEMENTE.

raquelzita :D 06/06/2024

OQUE FOI ESSE LIVRO?
Perfeito. lindo. esplêndido. espetacular. deveras elegante. uma mistura de attack on titan com game of thrones, amei muito! nunca imaginei que iria gostar de ler um livro com dragões, amei.

Tico Menezes 06/06/2024

A grande surpresa do ano!
Há tempos que não inicio uma saga de fantasia por causa de hype. Desde o frenesi das distopias, muito mudou no mercado literário, livros foram redescobertos, fandoms começaram e terminaram, sagas como A Canção de Gelo e Fogo e As Crônicas do Matador de Rei - que estão entre as minhas favoritas! - não foram concluídas mesmo após anos e anos de existência e, bem, o mercado se reinventou.
Por causa de um papo bacana com uma aluna decidi investir em Quarta Asa. Tendo tentado Acotar há alguns anos e não curtindo nada, fui com a expectativa baixa. E qual não foi minha surpresa quando me vi investido na história de Violet Sorrengail desde o primeiro capítulo!?

Vamo lá: É uma fantasia bastante convencional e previsível. Precisamos tirar isso da frente para entender o porquê gostei tanto. Para mim, o grande diferencial são as possibilidades desse universo, a história e o contexto político, mas principalmente, a crítica ferrenha ao militarismo. Toda a estrutura do livro se baseia na hipocrisia e na farsa da compartimentalização dos militares. O revisionismo histórico naturalizado, o sacrifício de vidas humanas sem valorização, corpos sendo usados como instrumentos de guerra e, pior, manipulação de vida selvagem, puts, tudo aqui grita "Militares são uns merdas!". E eu adoro porque essa é uma leitura minha. Tendo em vista que a autora vem de família militar, então ou ela cometeu um ato falho gigantesco ou foi genial na crítica.

O romance de Violet e Xaden, as etapas de treinamento dos cadetes, os segredos da instituição, os laços de amizade, tudo aqui é MUITO parecido com Divergente, de Veronica Roth. Mas sagas assim bebem da fonte de outras, é natural, então consigo relevar. Em Quarta Asa os cenários de guerra são bem escritos, os combates e as impressões de Violet sobre a violência são coerentes e aproximam o leitor da protagonista e faz com quem nos importamos com quem vive e quem morre. As cenas de ação envolvem tantos elementos atraentes - raios, sombras, dragões, espadas, égides, grifos, montanhas, mortes impactantes - que faz com que nossa imaginação vá longe criando esses cenários tão bacanas.
É realmente envolvente! E, novamente, fui surpreendido por como essa narrativa me engajou e eu só consegui ler esse livro por quase duas semanas.

De ponto realmente fraco, preciso dizer que estão os palavrões traduzidos e as cenas de sexo mal conduzidas. Eu odeio conservadorismo, ainda mais em livros, mas se vamos escrever para cativar adultos, então que façamos direito, né? Achei beeeeem forçado e juvenil, como se a autora quisesse provar que seus elementos adultos são justificados na narrativa e, bem, não são. A tradução dos palavrões usou variantes até demais, uma vez que no inglês o uso é mais pontual e restringido a umas três variações de "🤬 #$%!& ". Fica meio difícil comprar o medieval da coisa, mas é fácil de relevar quando aceitamos que, sim é um romance adolescente para adolescentes, mesmo que queira parecer adulto. As cenas de sexo são descritas como naqueles livros eróticos de banca, mas com o diferencial de envolver poderes no clímax. É uma viagem que chega a ficar involuntariamente engraçada. Mas não atrapalha a narrativa, não atravanca a trama, então segue o baile sem drama. Espero que esses elementos sejam melhor encaixados, mesmo que ela leve um tempinho a mais para escrever as continuações.

Continuações essas que, aparentemente, são 4! O que me anima, pois o universo é fascinante, as possibilidades são inúmeras, as batalhas - com dragões e poderes sinetes! - são MUITO divertidas e a trama tem fôlego para durar até o quinto livro.

Pois é, tô de volta nas fantasias. Bora subir nas costas de Tairn e ver o que espera pela Sorrengail mais nova - e mais surpreendente!

Laryssa306 06/06/2024

Quarta asa
Preciso do segundo livro para ontem. Que livro bom sério, uma narrativa que te prende do início ao fim e me fez perder uma madrugada de sono pra poder acabar logo.

NobreIris_ 06/06/2024

Finalmente uma fantasia com tema diferente das outras!
Eu comecei esse livro e me entreti TANTO lendo ele, que esqueço completamente de atualizar a plataforma.
Gostei MUITO de ler uma fantasia que não seja feérica e com um tema diferente
Adorei muito o tema e o entrelaçar da trama da história, embora claramente seja um livro introdutório de uma série que provavelmente seja grande. Mas amei demais

ingridcampiteli 06/06/2024

Eu não sou a maior fã de livros de fantasia, mas isso aqui é surreal. TODOS os personagens são encantadores, a história tem sentido do começo ao fim, desde a primeira página você fica 100% imerso no livro e, PELO AMOR DE DEUS, que final foi esse? final de vc ficar olhando p pagina e TENTANDO ENTENDER O QUE ROLOU E SEM ACREDITAR e tudo perfeito kkkkkk
Xaden você é meu preferido e tem todo meu amor ?

Não vejo a hora do segundo livro.
5 estrelas chega a ser pouco

Coração de Fogo 06/06/2024

Esse livro me fez sentir emoções que eu não sentia desde os livros da sarah j maas.
fiquei completamente viciada e 100% envolvida do início ao fim.
mal posso esperar pelo próximo volume ??

Juliete 05/06/2024

Honestamente? Esse livro é no máximo ok, o que é bem frustrante pq poderia ser muito mais.

Já quero deixar claro que o máximo de estrelas que esse livro merece, pra mim é 2 porém por causa dos Dragões eu vou dar 3.
Dá pra resumir esse livro a uma situação: A Rebecca escreveu esse livro como se fosse uma CLT cumprindo aviso prévio ela tinha 2ª opções, a primeira ela faz um ótimo trabalho e ganha seu dinheiro e a segunda ela faz um trabalho fubango e xoxo e ganha seu dinheiro, CLARAMENTE ela escolheu a 2ª opção.
Eu fui ler esse livro já esperando o mínimo dele, só li por causa dos Dragões (pq por algum motivo embora seja um ser mitológico MARAVILHOSO quase não tem livros com dragões?¿ Tipo já tivemos a febre vampiros, anjos, distopias, mas cadê a febre Dragões minha gnt?????) enfim desumano ter que ler livro ruim por causa deles só queria livros bons com dragões eu não sinto que tô pedindo demais ?.
No fim das contas a autora poderia ter escrito algo maravilhoso, mas tá acima da capacidade dela, nesse livro ela falha em quase tudo que se propõe a fazer: a fantasia falta desenvolvimento, os personagens faltam desenvolvimento, até o romance que é o que vende esse livro falta desenvolvimento, a Violet passa mais da metade do livro com fogo no ?? por causa do Xaden daí pq eles conversam minimamente e se pegam eu devo acreditar no amor avassalador deles???, o antagonista falta desenvolvimento, tudo simplesmente FALTA.
Sobre os dragões foi gostoso de ler, amei a personalidade do Tairn?, mas não valeu o sacrifício eu só leria esse livro dnv se fosse paga, pq a autora resolveu escrever uma joça enorme sem necessidade e mesmo bebendo de outras fontes (putz aquele começo era total Divergente, o poder da Violet e o ""plot twist"" do final é todo de A Rainha vermelha) ela mesmo assim não consegue explorar a ideia de história que ela teve, vou encerrar por aqui pq se continuar pensando sobre vou abaixar a nota ??
Ana 08/06/2024minha estante
Kkkkk acho ótimo que você só me confirmou a certeza que eu tinha de que não ia gostar nada desse livro ?

Juliete 08/06/2024minha estante
Ai mana dnd, um favor que vc faz a si mesma é não perder tempo com esse livro, tem livros menos pior por aí pra perder tempo ???