Fourth Wing

Fourth Wing Rebecca Yarros

Resenhas - Fourth Wing

Only the Gabi 18/07/2023

Achei a leitura muito fluida só que teve alguma coisa que me incomodou bastante durante a leitura e não sei dizer oq foi. Para mim o romance é até que legalzinho apesar de ter o clássico clichê do plot, porém acho a Violet uma personagem muito boa e que tem potencial. Só mais um adendo, como pode eu gostar mais de um casal de Dragões do que o romance do principais?!
Debora 18/07/2023minha estante
Eu amei o Tairn e a Sgayel aaaaaaaaaaaaaa eles são perfeitos

Only the Gabi 18/07/2023minha estante
SIMMM

mariac.nt 22/01/2024

Dragons & enemies to lovers
Gente, serio... que livro gostoso
comecei a ler ele devido ao hype, mas entendi totalmente o motivo de tanto alvoroço.
fantasia com escola de guerra, dragões, enemies to lovers, amzds falsas, tudo tudo tudo que a gente gosta em um bom cliche. Um game of thrones juvenil.
não vou falar mt pra n dar spoiler, mas LEIAM!!! vale a pena
só n dei 5 estrelas pq achei o final um pouco forçado para dar um drama extra e, sério, n precisava, tava indo td muito bem
pra quem gosta de fantasia, esse livro não vai decepcionar
Lia Rodrigues 22/01/2024minha estante
você leu em inglês mesmo ou conseguiu o arquivo traduzido? achei um mas a tradução tá péssima

mariac.nt 23/01/2024minha estante
Lia, li traduzido kkkkk tava ruim mesmo, o segundo já peguei em inglês p ler

Carvalhoteca 28/07/2023

"Um cavaleiro sem seu dragão está morto." - Fourth Wing
Eu não gostaria de dar spoilers, pois essa leitura merece cada plot preservado para seus novos conhecedores, mas não minto que minha vontade é simplesmente gritar cada acontecimento, feito uma criança que foi á um parque de diversões contando para seus pais o que achou kkkk
Enfim, o que dizer dessa leitura inesperada? Acho que absolutamente tudo. Desde a escrita mais acessível para entendimento, quanto a trama intrigante e que prende o leitor desde a primeira página. Literalmente tudo aqui é maravilhoso!
Indescritível também como a personagem principal, Violet , tem um crescimento pessoal mais que satisfatório, acompanhando o ritmo em que a história se faz.
Leitura fluída e de impacto, honestamente nunca li um livro que me desse arrepios na espinha, mas Fourth Wing, certamente causa essa sensação a cada capítulo.
Começando com o primeiro desafio que nossa protagonista encontra, já nos deixando aflitos até que finalmente com seu sucesso sobre não somente esse mas todos os desafios subsequentes nos acostumamos a toda essa adrenalina presente constantemente, mas já adianto que você não se acostuma a perder tantos personagens ?, já que em uma fantasia um tanto gráfica em relação a sua constante guerra, é de se esperar. E isso é mais que viciante, você se sente parte de cada Ala, esquadrão e cada personagem faz parte de você, sendo aquele tipo de história que você se torna um emaranhado de todos os sentimentos que a autora despejou sobre aquelas páginas.
Acho que nem se eu ficasse aqui uma eternidade eu descreveria com precisão (e sem contar coisas que eu amaria?) o que esse livro causou em mim e como sua história é precisa, cirúrgica.
Não se atendo somente a uma boa história, a autora nos traz reviravoltas constantes e um enemies contextualizado (eles não se odeiam apenas para que haja emoção, eles tem motivo para isso) e acho que isso é apenas mais um ponto mais que positivo para que você leitor, venha conhecer esse universo de cavaleiros e dragões. Por tanto vá, e tire suas conclusões amigo kkkk.
ASS:V
c a m i l e 28/07/2023minha estante
minha melhor leitura de 2023!!! simplesmente perfeito!!!

Carvalhoteca 30/07/2023minha estante
Concordo plenamente!!

Clabbade 02/03/2024

Meu livro favorito sem duvidas!!
Toda a genialidade do enredo sobre os dragões e as divisões me encanta, apesar das cenas serem bastante previsiveis adorei acompanhar, amei ver a evolução da Violet e de todos os outros personagens, o final foi muito legal! Queria poder esquecer pra ler novamente com toda a surpresa. Ansiosa pro segundo livro para ver o Xaden e a Violence novamente. Aí sem palavras é um clichê muito bom, recomendo demais!!
Jikukato 03/03/2024minha estante
Tem hot?

Clabbade 24/03/2024minha estante
Tem, acho que são duas cenas apenas

Beatriz463 30/07/2023

Dragões, intrigas, morte, amizades e muito mais..

Comecei o livro por indicações e como já tinha lido um livro com dragões, quis conferir se era tão bom quanto.

A personagem principal se chama Violet que é filha de uma general e de um escriba (já falecido), ela iria se inscrever para ser uma escriba como o seu pai porém sua mãe a obrigou a ser uma cavaleira como seu irmão mais velho foi e como sua irmã.

O problema é que ela é menor e mais frágil que os outros cadetes e a chance de morrer a cada desafio é enorme.

Ela tem uma irmã maravilhosa que a ajuda em diversos momentos e também faz amizades sinceras.

E como não pode faltar temos o Xaden (moreno sarcástico e com passado sombrio) ele é líder de Asa e "inimigo" de sua família.

Sem dúvidas uma das melhores leituras do ano que prende do início ao fim, e de fácil compreensão do universo criado!

Ps.: Tairn e Andarna são os melhores ??
Emily571 30/07/2023minha estante
Qual o outro livro com dragões que você leu?

Beatriz463 31/07/2023minha estante
Olá Emily, foi "a caçadora de dragões".

-Koraline 20/01/2024

Eita, que livro legal, e estou muito surpresa de ter gostado tanto. Esse livro é um compilado de várias fantasias sem trazer nada novo, mas é muito bem executado, e têm dragões, e estou apaixonada pelas criaturas, especialmente a pequenininha. O que me incomoda nesse livro, como em muitos outros, é que a menina destrambelhada sem habilidades consegue, em período muito curto de tempo, se tornar excepcional, e também o fato que a autora reforça o tempo todo como ela é inteligente, mas as únicas demonstrações disso foram a protagonista lembrar alguns fatos históricos, acho que esse inteligência toda podia ter sido melhor aproveitada nas questões de entretégias de guerra. O maior ponto positivo, depois dos dragões, é não existir um triângulo amoroso pelo lado da protagonista, ela sabe de quem ela gosta e é isso, em nenhum momento ela fica dividida entre entar apaixonada por dois caras, e essa fidelidade é uma coisa que sempre senti falta em outras fantasias. As cenas finais de batalha são muito legais, e me deixaram bastante empolgada, inclusive, me lembrou a franquia de filmes de Como Treinar Seu Dragão, o que para mim é um baita elogio, mas o final mesmo, as últimas frases me deixaram com uma preguiça absurda. Sei que a intenção da autora era chocar os leitores com aquela informação, mas por favor, foi tão, mas tão batido que eu só revirei os olhos. Enfim, pretendo continuar essa série, e alguém sabe se tem previsão de lançamento dos últimos três livros?
Yasmin.Dorneles 21/01/2024minha estante
Ainda não tem previsão de lançamento deles, infelizmente

Gabi 14/04/2024minha estante
Concordo com tudo, sem tirar nem pôr

Eduarda 15/03/2024

QUE LIVRO!
Aaaaaaaaaa caceta! E esse final?!! MDSSSS PRECISO COMEÇAR IRON FLAME PRA HOJE!
Que saudade que eu estava de ler um livro de fantasia tão envolvente! Me senti a adolescente de anos atrás que devorava fantasias e ficava extasiada com esse mundo. Não adianta, fantasia sempre será meu gênero literário favorito. Fourth Wing fez seu nome! Expectativa elevada para acompanhar essa saga!
Larissa.Polzin 15/03/2024minha estante
Amg vc leu em inglês ou tem pra ler em pt em algum lugar?

Eduarda 15/03/2024minha estante
Tem sim em pt também. Tanto físico quanto o ebook

Antiheroicc 30/12/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKK ADOREI

gostosona 02/01/2024minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk assim mesmo

Ianca 06/07/2023minha estante
não ironicamente passei uns 3 minutos de boca aberta quando li isso

Juju 06/07/2023minha estante
VEI eu achei o plot perfeito!!! To louca pelo proximo

ollie7 09/12/2023

Fav fav
Um dos livros que eu não esperava que me conquistasse da forma que conquistou, dominou meu coração e cada cena é como voltar pra casa.

dragões.
magia.
manipulação.
revolução.

eu tô muito animada para ler o segundo livro, esse daqui te prende uma forma especial, a leitura é fluida, tem desafios e a cada momento uma morteKKKKKKKKK e ameaças, tem aquele cara visto como vilão mas é um baita de gostoso que dá a vida pela mocinha (nesse caso, entendedores entenderão)

a mocinha (te amo violet!) é SUPER inteligente e determinada, sem dúvidas e chega a duvidar do que é capaz, vontade de guardar ela em um potinho!

o final foi algo que eu não tava esperando e ao mesmo tempo tava?? (levei incríveis DOIS dias surtando e tentando entender, nossa nossa)

é uma delícia de livro amgs ??
me fez chorar, desesperar, gritar com os personagens e vai me da uma saudade enorme. Uma vez cavaleiro, até um fim.

afinal de conta, dragões não se unem com corvades. ?
yas.alvarenga 09/12/2023minha estante
Já saiu a versão em português??

ollie7 09/12/2023minha estante
já sim amg! soq em português de portugal

Beatriz 30/07/2023minha estante
5 livros???? Eu achava que eram so 2

Anne - @literatura.estrangeira 31/07/2023minha estante
É mana, são 5 livros kkkkkkkk

skywalka 25/07/2023

Sinceramente?
Fourth Wing, o quarto esquadrão, li esse livro totalmente em inglês, pelo menos pontos positivos pro meu reading, mas voltando a atenção pro livro, serei honesta nas palavras e minha opinião pode não favorecer ou agradar muito mas vamo lá.
Olha boa parte do livro eu detestei a personagem, po cara, já começamos que no início do livro eu já tinha matado o plot inteiro(não darei spoilers).

Mas sério, ótimo que ela começa com um backstory de evolução, por ser mais "frágil" do que os demais, mas o que mais me irritou durante o livro foi toda hora ela falando "eu não quero ser diferente igual os outros" "eu não sou diferente dos demais" que não queria estar ali e etc.mais de incontáveis vezes, po mulher tu tá na casa dos 20, put your shit together, toda uma palhaçada no início com essa relação de ain sou fraca, aí n quero estar aqui, aí não, ninguém me diz o que fazer, eu não queria ser diferente mas eu sou(já e diferente pelo cabelo bem óbvio com as pontas prateadas queridona), surtos desnecessários atrás do outro, parecia que ali eram um bando de colegial e po, eles estão EM GUERRA, guerra é guerra, vi a mistura legal que a autora queria fazer, mas sabe, se eu pesar no banco racional e lógico, não faz sentido assim.
Dragões? Único motivo pelo que li e me ajudava a ficar com a mente sana, sério, mas isso de funcionamento, lembra literalmente Eragon. Mais uma mistura extra de divergente.

E a personagem também me dava nós nervos desde o início do livro só falando de quanto xaden era isso e aquilo, tipo, tá eu entendi, não precisa repetir.
E dos 70% parecia que eles não usavam mais o cérebro, honestamente, coisas poderiam ter sido evitadas e feito esse tipo de coisa depois pro impacto ser maior.

Não sei se continuarei com a série se tiver mais livros, gente eu sou bem difícil de não gostar de protagonistas, mas desde o início eu já estava enfezada.
gabbesant 25/07/2023minha estante
Eu comentei por alto com o meu namorado sobre esse livro e na hora ele lembrou de Eragon, disse que no mínimo era inspirado.

skywalka 25/07/2023minha estante
Gabbesant, eu achei 80% parecido com Eragon nessa parte de funcionamento

Luana 16/02/2024

Tiro, porrada,bomba, dragão. Ameei.
Comecei já sabendo que ia amar, não me decepcionou.
Tem tudo, oq pra mim, torna uma fantasia maravilhosa. Os principais se odeiam, os coadjuvantes são encantadores, sério eu me diverti muito com os papos deles, me senti parte daquela turma, falando besteira no meio da aula.
A fantasia foi bem desenvolvida pra um primeiro livro, fiquei meio confusa com o tanto de esquadrão e hierarquias, nada q atrapalhasse a história porém.
Ver a Violet melhorar e esfregar na cara do povo, que ela podia, foi muito satisfatório.
O enemy do Xaden não deu nem pro gasto, mas o bichinho foi teimoso, Violet como toda mulher guerreira, não deixou o boy escapar mas até chegar lá foi muito bom ver as brigas e a tensão sexual.
Os plots do final são maravilhosos, quero a continuação pra ontem.
zakiryu 19/02/2024minha estante
já tem ele traduzido pra PT?

Luana 22/02/2024minha estante
Sim, li pelo KU.

ribeiro13 29/07/2023

"Um cavaleiro sem seu dragão é uma tragédia[...]"
ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE INCRÍVEL.
Não aceito que a continuação dele traduzida em PT-br não tenha ainda.

Enfim, eu passei por turbilhões de emoções nessa leitura, a imersão que eu tive foi surpreendente. Os personagens....nossa, a construção de cada um. Me apeguei, odiei, perdoei, apaixonei....OMG.

~ Xaden, eu te amo e te odeio. Você me deixou doida.

Cara, a história é incrível, eu amo fantasia, a relação dos dragões com o cavaleiro, nossa.... Eu podia sentir isso em mim mesma! Eu me imaginei naquele cenário fantasioso e foi infinitamente perfeito.
MELHOR. SENSAÇÃO. DA. VIDA.

e convenhamos... Que final foi esse?! SENHOOOOR. (Sem spoilers)
Quando eu li os últimos parágrafos do livro eu não consegui fechar a minha boca por uns minutos com tamanha surpresa e espanto, juro.

Não peguem spoilers desse final, a imersão dele precisa ser vivida de forma pura e ilesa.

SIMPLESMENTE AMEI E QUERO ++++

???
Gizy0 29/07/2023minha estante
Onde leio traduzido?

ribeiro13 29/07/2023minha estante
Tem PDF dele no telegram!

mariii:)) 01/02/2024

" O medo não pode governar meu corpo. "
??????

OMG???????!!!!!!

é uma sensação tão boa ler um livro bem escrito , com personagens cativantes e uma história estruturada... nada melhor que isso ?

> DRAGÕES < precisamos debater sobre esse tópico , NUNCA IMAGINEI QUE IRIA GOSTAR TANTO DE HISTÓRIAS COM DRAGÕES , tô apaixonada. ?

o romance é muito bom também , na verdade tudo nesse livro é maravilhoso.

eu simplesmente recomendo.

você gosta de fantasia?
você gosta de romance?
você quer se emocionar?
leia fourth wing.
APENAS LEIAM , NÃO VÃO SE ARREPENDER ???

agora me deu uma vontade tão grande de assistir house of the dragon , acho que irei maratonar qualquer dia ( tomara q seja bom )
Juan199 01/02/2024minha estante
Quero mtt ler esseee

mariii:)) 01/02/2024minha estante
leiaaaa amgg , é mt bomm